Ir para conteúdo

Piauí - Roteiros, Perguntas e Respostas


Flamel

Posts Recomendados

  • Membros

Ola Jana,

Realmente não é bom vc viajar para uma cidade e não conhecer as coisas boas que ela oferece, porem não conheço seus gostos então vou recomendar coisas que costumo fazer para me descontrair. Aki na zona leste existem varios pubs muito interessantes que vc provavelmente vai gostar de conhecer, como a Prime, Super 8, El pancho entre outros..

Durante o Dia não existe mts opções portanto recomendo que você va conhecer o encontro dos rios, o parque da cidade e até mesmo o Zoobotanico se lhe for de seu interesse.

Espero ter ajudado.

Bj!

Até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, também sou do piauí de Teresina...

e gostaria muito de tirar uma pequena dúvida com o renatoqueiroz, no inicio desse topico vc perguntou se alguem conhecia Campeira-PI, pois bem, eu e um grupo de amigos estamos querendo ir pra lá no feriado de 7 de setembro, mas estamos meios perdidos, gostaria de saber se vc foi, e como fazemos pra chegar lá?

Mas espero que a gente esteja falando do mesmo lugar, estou falando de Campeira entre Altos e Alto Longá, é isso mesmo?

Se puder responder ficarei muito grata!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Eu já morei no piauí. Já faz muito tempo que não vou lá. Mas as lembranças são as melhores. Recomendo a qualquer mochileiro.

 

Pra mim o que a de melhor é o litoral. É pequeno no tamanho, mas é grande na beleza.

Já fui em muitas praias do nordeste não encontrei nenhuma melhor, no máximo igual. =)

 

Pra quem quiser vou dar umas dicas do que mais gostava:

 

A praia coqueiro (onde eu tinha casa). Era bem vazia, principalmente depois do Tom Brasil (bar que nem sei se existe mais), uma beleza pra quem gostava de curtir a natureza na tranquilidade. E no vilarejo tinha uma pequena sorveteria que era a melhor do Brasil (essa tenho quase certeza que fechou).

Mas pelo que soube por parentes e amigos, hj o coqueiro é a nova (praia da) atalaia. Vive cheia e com vários bares instalados no local, o novo point da galera. Mas deve continuar lindo.

Sei tambem que se tornou otimo pico de kitesurf (que eu pratico). Tem até rolado etapa do brasileiro lá.

Com certeza mais uma atração pros turistas que querem experimentar coisas novas. Eu recomendo, é muito bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só um é pouco pra falar tudo.

 

Havia outros lugares maravilhosos como a lagoa do portinho, a pedra do sal (praia), macapá e barra grande (parece que o turismo tá crescendo mto por lá...na minha época não tinha nada).

 

Comida é no Restaurante do Dedé. Era bem rústico, no quintal da casa do dono, mas a comida...

Ai que saudade do bobo de camarão do Dedé!! Pode ir sem medo. Também é no coqueiro.

Na atalaia eu ia muito na Donaana.

 

Outro lugar que custumava ser legal era o porto das barcas (da onde sai barcos pro passeio do delta), onde podia-se passear entre os antigos casarões que hj abrigam restaurantes, museus, lojas de artesanato. Propício para um agradavél jantar.

 

Por último, o passeio no delta. Custumavamos ir no porto das barcas onde sempre tinha gente oferecendo o serviço. Sempre dava pra negociar preço e roteiro com o barqueiro. Na verdade acho que em todas as vezes fomos com percadores locais. Todos os passeios foram ótimos. Tô falando o que conheço, mas tem outros modos também que dá pra achar na internet tranquilo.

 

Do jeito que for tenho certeza que quem for não vai se arrepender, apesar de achar que de lancha (voadeira) deve ser bem esquisito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...