Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Piauí - Roteiros, Perguntas e Respostas

Postado
  • Membros

Dicas: Delta/Sete Cidades/Capivara

Caso queira alguma informação sobre Delta do Parnaíba, Luis Correia Sete Cidades, Cachoeira do Urubu, Serra da Capivara, Serra das Confussões e outros destinos turisticos da região, estou a disposição.

• Respostas 76
  • Visualizações 21.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Erika, recomendo vc dar uma pesquisada aqui nos fóruns do mochileiros.com, tem muitos relatos e informações sobre essa região.

Para aprender a utilizar o mochileiros.com acesse o link abaixo:

duvidas-ou-sugestoes-sobre-o-forum-f356.html

Olá, pessoal.

Eu vou fazer a primeira viagem para São Luís e Parnaíba. Queria saber se vcs indicam ficar hospedada em Parnaíba ou Luís Correia ou se é melhor só fazer um passeio pelo delta e voltar para São Luís. Vcs sabem o que fazer/conhecer nessas cidades? Minha maior dificuldade é que comprei passagens na GOl ida e volta para São Luís (500,00) e não tenho muito dinheiro. Por isso quero dicas de como melhor aproveitar a viagem nessas condições. Conto com a juda de vcs .

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Oi pessoal, também sou piauiense, mas agora moro em Belém-PA, todo os anos eu vou à capital, mas no ano 2004, de Teresina eu fui pra Parnaíba, fiquei na pousada dos pássaros( de frente com a praia da Atalaia), é uma pousadinha que tem lá, ñ tem muito conforto, mais é barato, é do mesmo dono do Hotel Amarração, que fica "atrás" da pousada( é melhor + eh mais caro).A gente tava lá na praia quando um homem fez uma propaganda do Delta do Parnaíba(era barato,não me lembro quanto), a gente foi num barco até que legal, tinha gente de tudo quanto era lugar, o almoço foi 1 ótima caranguejada, vale apena conhecer, eh muito bonito, eh legal descer as dunas(só ñ eh legal subir). O barco parava ás vezes pra gente tomar banho. Também conheçam as praias: Arrombado e Maceió(minha prima recomendou, mas nunca fui lah)....

Outras pessoas q já foram lah deixem suas recomendações.............. 8)8)8):P

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Em Parnaíba indico a pousada Casa Nova. Ela fica bem localizada, é em frente a uma lanchonete chamada Café no Ponto, tem bons preços e serviços.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ae gente, desculpa a demora para postar novamente mas aconteceram uns imprevistos..

Pois é, Ñ sei se ainda é util para vc carlosce mas o preço da gazolina atualmente está na media de R$ 2,50(teresina) e R$ 2,70(parnaiba) e o preço para o delta varia pois depende do tipo de barco e da quantidade de pessoas, mas para aquele q n se importa com o luxo e prefere a aventura eu aconselho a fazerem o passeio na "xalana", é um pequeno barco com capacidade para até 15 pessoas, em que vc fika mais a vontade para decicidir sobre o caminho e os locais de ancoragem.

Gostei muito desse passeio e recomendo a todos os mochileiros q passarem por lá!

Abraço

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Após dois anos sem andar no belo litoral piauiense, estarei de volta nesta Semana Santa. Espero que a estrutura tenha melhorado por lá, após as últimas promessas do Governo.

Postado
  • Membros

Ola paulo,

Se faz dois anos q você não vem ao litoral piauiense com certeza vc percebera algumas diferenças q vão lhe agradar mt!

Não sei qual local especifico vc visitará m as eu recomendo que faça o passeio do delta do parnaiba! Vc n vai se arrepender!

Um abraço!

Renato

Postado
  • Membros

É, eu já fiz o passeio e recomendo aos demais usuários. Nasci em Parnaíba e morei lá até os 16 anos. Fui em 2007 a última vez, mas amanhã sigo novamente.

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia Pessoal,

Sou de Brasília e em agosto eu indo a uma festa de família em Caxias/MA e vou passar por Teresina, por isso gostaria de informações e dicas de passeio nessa região.... não tô afim de apenas ficar em casa e imagino que existem várias opções legais. Muito obrigada!!!

::carai::

Postado
  • Membros

Olap!!!!

Sei que faz tempo que você escreveu esta respostas, mas estou indo agora ao Piauí e estou sem saber o que fazer por lá.. Poderia me dar algumas dicas????

Obrigada,

Janaina

Postado
  • Membros

Ola Jana,

Realmente não é bom vc viajar para uma cidade e não conhecer as coisas boas que ela oferece, porem não conheço seus gostos então vou recomendar coisas que costumo fazer para me descontrair. Aki na zona leste existem varios pubs muito interessantes que vc provavelmente vai gostar de conhecer, como a Prime, Super 8, El pancho entre outros..

Durante o Dia não existe mts opções portanto recomendo que você va conhecer o encontro dos rios, o parque da cidade e até mesmo o Zoobotanico se lhe for de seu interesse.

Espero ter ajudado.

Bj!

Até!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.