Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

MARÇO 2012 - PENINSULA IBÉRICA - 13 DIAS - 17 CIDADES - DE CARRO - É POSSÍVEL?

Postado
  • Membros

Olá Pessoal, minha noiva e eu teremos um período de férias em março, e gostaríamos muito de fazer o roteiro abaixo. Claro, que será um sonho muitas vezes complexo, mas acredito que puxando aqui e ali conseguimos visitar essas cidades abaixo de uma forma satisfatória. Somos apaixonados por gastronomia, arquitetura e história dos lugares. Não somos baladeiros, não queremos conhecer a vida noturna de nenhum lugar e também não queremos fazer compras. Somos apaixonados por museus com obras do Renascimento e pela arquitetura gótica e moura.

Vou postar o roteiro aqui e as dúvidas abaixo:

1 dia - madri (dia reservado para conhecer o museu do padro)

2 día -saida madri - toledo, avila

3 - saida de avila - salamanca - santiago

4 - santiago, almoco em braga, chegada em porto.

5 - saida do porto - coimbra - fatima - chegada a noite em lisboa

6 - lisboa

7 - saida de lisboa - sevilha (indo por rota bem ao sul de portugal)

9 - sevilha - córdoba - granada

10 - granada - lorca - alicante - valencia

11 - valencia - barcelona

12 - barcelona

13 - volta para madri e para o Brasil.

Bom, sei que parece loucura, mas como só dispomos desses dias, queremos ver se conseguimos. Lembrando que vamos visitar pontos especificos, igrejas, alguns monumentos e alguns restaurantes caracteristicos. Acho que conhecer Sevilha, Cordoba e Granada em um só dia é uma pena enorme, mas infelizmente teremos que dar uma espremida.

Passaremos em Lorca pois é onde o avô de minha noiva nasceu. Valencia tem o oceánario que dever ser sensacional, mas já veremos o de Lisboa, será que vale a pena?

Barcelona só gostariamos de ver a Sagrada Família, a rua das casas que Gaudi fez e finalmente o parque Guell, senão me engano.

Agora as perguntas:

Alugar carro na Espanha é tranquilo? Nossa CNH é válida? E como funcionam os pedágios por lá? Como é a forma de pagamento?

Se alguém quiser embarcar nessa trip com a gente, teremos o maior prazer!

Grande abraço,

Fernando.

Featured Replies

Postado
  • Membros
Olá Augusto, obrigado pela sua resposta. Também penso em ficar mais dias em Lisboa, mas minha noiva é fascinada pela arquitetura de Gaudi, e se eu comentar que estou pensando em limar Barça de nosso itinerário (que antes era tão extenso) ela possivelmente vai sem mim! (risos) Vou inclusive comprar o voo (via vueling.com) para Barça e voltaremos via Trem Bala. (pelo horário que escolhemos, tanto voo quanto trem estão saindo o mesmo preço - 130 reais o trecho pra cada um).

Já tinha visto os valores da pepercar e são muito bons, mas eles alugam somente na espanha, né? Como agora vou só alugar carro em Portugal para conhecer Coimbra , Fátima, Batalha e Porto, talvez dando uma esticada até Santiago. Esse percurso vamos fazer em dois dias. Peguei algumas dicas de outros amigos, de já deixar no planejamento lugares selecionados para estacionamento, no caso areas próximas a metrôs e pontos de onibus, para uma maior mobilidade.

Vc tirou sua Carteira de Motorista Internacional? Foi realmente necessário?

Mais uma vez obrigado,

Fernando.

Pois é, Gaudi é demais! ::otemo::

Visite a Sagrada Família, Parc Guell, La Pedrera e Casa Batló (essas duas bem perto uma da outra, na Passeig de Grácia), se der vá ao Montjuic e fique até de noite pra ver a Fonte Mágica.

Abs!

Postado
  • Membros

Oi Fernando, Blz.

Eu achei sua PID (carteira internacional para dirigr) muito cara. ::bad:: Acabei de consultar o site do Detran-MG e esta saindo por R$ 114,13. Muita diferença heim!! ::ahhhh::

Achei seu roteiro melhor do que antes. Uma dica importante sobre o trem "bala" BCn-Madri. No site da RENFE voce consegue comprar passagens antecipadas com no máximo 60/62 dias da viagem. Assim você consegue preços de promoções. Eu comprei por 47,05 euros/por pessoa. Detalhe: a RENFE só aceita cartòes de crédito em compras eletrônicas de Bancos emissores que possuam os sistemas de segurança Verified by Visa e/ou SecureCode mastercard. No Brasil eu pesquisei e apenas o Bradesco e o Itaú dispoem atualmente desta tecnologia. Veja isto antes para não perder as promoções do site da RENFE.

Você vai gostar de dirigir em Portugal. ::otemo::

Fernando

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Fernando (thedreamstudio),

vc já alugou com a easyterra ou conhece alguém que fez isso ? Estou cotando carros na Itália e esse site tem sido o com melhor preço.

grato !

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.