Ir para conteúdo

MARÇO 2012 - PENINSULA IBÉRICA - 13 DIAS - 17 CIDADES - DE CARRO - É POSSÍVEL?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá Pessoal, minha noiva e eu teremos um período de férias em março, e gostaríamos muito de fazer o roteiro abaixo. Claro, que será um sonho muitas vezes complexo, mas acredito que puxando aqui e ali conseguimos visitar essas cidades abaixo de uma forma satisfatória. Somos apaixonados por gastronomia, arquitetura e história dos lugares. Não somos baladeiros, não queremos conhecer a vida noturna de nenhum lugar e também não queremos fazer compras. Somos apaixonados por museus com obras do Renascimento e pela arquitetura gótica e moura.

Vou postar o roteiro aqui e as dúvidas abaixo:

1 dia - madri (dia reservado para conhecer o museu do padro)

2 día -saida madri - toledo, avila

3 - saida de avila - salamanca - santiago

4 - santiago, almoco em braga, chegada em porto.

5 - saida do porto - coimbra - fatima - chegada a noite em lisboa

6 - lisboa

7 - saida de lisboa - sevilha (indo por rota bem ao sul de portugal)

9 - sevilha - córdoba - granada

10 - granada - lorca - alicante - valencia

11 - valencia - barcelona

12 - barcelona

13 - volta para madri e para o Brasil.

Bom, sei que parece loucura, mas como só dispomos desses dias, queremos ver se conseguimos. Lembrando que vamos visitar pontos especificos, igrejas, alguns monumentos e alguns restaurantes caracteristicos. Acho que conhecer Sevilha, Cordoba e Granada em um só dia é uma pena enorme, mas infelizmente teremos que dar uma espremida.

Passaremos em Lorca pois é onde o avô de minha noiva nasceu. Valencia tem o oceánario que dever ser sensacional, mas já veremos o de Lisboa, será que vale a pena?

Barcelona só gostariamos de ver a Sagrada Família, a rua das casas que Gaudi fez e finalmente o parque Guell, senão me engano.

Agora as perguntas:

Alugar carro na Espanha é tranquilo? Nossa CNH é válida? E como funcionam os pedágios por lá? Como é a forma de pagamento?

Se alguém quiser embarcar nessa trip com a gente, teremos o maior prazer!

Grande abraço,

Fernando.

• Colaboradores
Postado

Possível é, mas a pergunta de que deve ser feita é outra: vale a pena?

Eu acho que não. Vocês vão passar mais tempo no carro do que visitando as cidades. Na volta, nem vão lembrar direito do que viram em cada uma.

• Membros
Postado

Color, infelizmente é o que temos, em uma próxima oportunidade ficaremos mais tempo nas cidades em que gostamos mais nessa primeira visita.

Você sabe me dizer se nossa CNH é válida nesses dois países? Dei uma pesquisada e me parece que é válida. Ou estou errado?

Você tem ideia também de como é a forma de pagamento dos pedágios? Me parece que cada país da europa é um sistema, não é?

Achei esse ótimo site para consulta de distancias e pedágios.

http://es.mappy.com/

Grande abraço

Fernando.

• Colaboradores
Postado

A CNH é válida. Já dirigi na França, na Holanda e na Bélgica. Nunca fiz a carteira internacional, mas é recomendável. Os agentes de trânsito podem não entender/aceitar a CNH brasileira.

Sobre o roteiro, eu acho melhor diminuir o número de cidade para que vocês possam aproveitar melhor cada uma. Melhor ver menos cidades e na próxima viagem ver as outras, do que repetir lugares que vocês já conheceram. Uma viagem corrida e cansativa não vai deixar boas lembranças.

• Membros
Postado

Pessoal, continuando com meu planejamento para a viagem, aí vão mais alguns dados que talvez sejam de ajuda para quem também está pensando em conhecer a Europa de carro:

13 dias pela Peninsula Ibérica:

Aluguel de carro (melhores opções até agora) - Lembrando que todas as opções abaixo constam com seguro total (ou próximo disso - com seguro para colisão e furto em todas) - estou tentando pegar os carros mais baratos e com o menor consumo de combustível também.

www.easyterra.com (ótimo site com varias opções de locadoras de veículos)

Lá, há as opções abaixo:

Locadora INTER RENT (Alguém já ouviu falar?)

Hyundai i10 - Manual - 4 portas - Sem GPS

Aproximadamente - R$ 300 para os 13 dias.

AUGUS RENTALS

Ford Fiesta - Manual - 4 portas - COM GPS

Aproximadamente - R$ 541,00 para os 13 dias

EUROCAP

Renault Clio - Manual - 2 portas - Sem GPS

Aproximadamente - R$ 452 R$ para os 13 dias

www.autoeurope.com

FORD KA - DUAS PORTAS - MANUAL - COM GPS

Aproximadamente - 560 R$ para os 13 dias.

Para calcular distâncias e pedágios (portagens ou tolls em inglês) um site bem bacana é o http://www.viamichelin.com

Lá estou calculando a viagem da seguinte forma:

MADRI - TOLEDO - AVILA - SALAMANCA - SANTIAGO DE COMPOSTELA - BRAGA - PORTO = 104.81 EUR = APROXIMADAMENTE R$ 236,00

PORTO - COIMBRA - FATIMA - LISBOA - EVORA - SEVILLA = 120.25 EUROS - 1008KM - APROXIMADAMENTE 27I REAIS

SEVILHA - CORDOBA - GRANADA - LORCA - ALICANTE - VALENCIA - BARCELONA - 1191KM - 121.57 EUR - APROXIMADAMENTE 275 REAIS

BARCELONA - ZARAGOZA - MADRID - 62.22 EUR - APROXIMADAMENTE 140 REAIS

Também vou fazer um seguro de vida/viagem para mim no valor de r$ 300 - http://www.travelace.com.br

Essa semana vou correr atrás para tirar minha carteira de habilitação internacional, postarei o quanto o DETRAN-SP está cobrando ainda esta semana.

Grande abraço a todos,

Fernando.

Gastarei para dar uma volta pela Peninsula cerca de 1000 reais de combustível, se meus dados estiverem certos. Uma fonte muito interessante sobre valores de viagem de carro pela europa com valores de combustível é essa aqui:

http://www.fotoviajar.com/kit-viagem/preco-combustiveis-europa-gasoleo-gasolina-diesel

• Membros
Postado

oLA,

Eu concordo com o Color que seu roteiro está muito apertado ::dãã2::ãã2::'> . Você vai se cansar bastante e não vai aproveitar as cidades. Eu dirigi em Portugal. Fiz o trajeto inverso ao seu. Fui de Lisboa-Óbidos-Alcobaça-Fátima-Coimbra-Porto (em 2 dias) e confesso que cansa. As estradas são legais, mas mesmo assim é cansativo. Os pedágios tem máquinas e o pagamento é feito (normalmente) quando você sai da estrada principal. Você perde um pouco de tempo entendendo e procurando os lugares dentro da cidade. Me lembro que em Porto nós nos perdemos na entrada da cidade e quando vi já estávamos quase saindo novamente ::putz:: . Leve um bom mapa ou alugue um carro com GPS. (olhe que eu tenho um ótimo senso de direção e localização espacial). Eu tirei a CNH internacional, paguei 106,00 reais. Fiz tudo direto no site do detran-MG (sou mineiro). A carteira chegou em casa com uma semana após o pagamento da taxa. Achei mais seguro andar com este documento em outras linguas. Quanto ao aluguel do carro, estes preços estão bem em conta. Procure um carro a diesel, pois é mais econômico. Tem alguns carros de 2 portas que não tem o banco de trás. Veja isto também. ::otemo::

Fernando

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado

Olá Fernando, muito obrigado pela resposta. Acabei demorando para postar meus relatos pois muitas coisas mudaram, ando viajando muito pelo Brasil a trabalho (nas últimas semanas fui para o Rio de Janeiro - 800km de carro - e acabei de voltar de Curitiba de carro - 600km - e de fato, minha viagem como foi planejada ficaria muito cansativa. Então aqui segue o novo roteiro:

12/03 - chegada madrid - conexao barcelona por aviao - barcelona

13 - barcelona

14 - barcelona - madrid por trem bala

15 - madrid - lisboa

16 - lisboa - cascais - sintra - belem

17 - saída lisboa - coimbra - fatima - batalha - porto (de carro alugado)

18 - porto

19 - porto - braga - santiago de compostella - madrid

20 - madri

21 - madri

22- madrid - toledo - madrid

23 -madrid - avila - segovia - madrid (excursão)

24 - madri - el escorial

25 - madrid - guarulhos

Vou alugar um carro em Lisboa e devolvê-lo em Santigo de Compostela, achei algumas promoções interessantes de voos domésticos. Assim que concluir o planejamento volto a dar aqui meus pitacos.

Grande abraço a todos,

Fernando

• Membros
Postado

Olá Fernando!

Estive na Espanha em Julho/2010 e aluguei um carro por uns dias.

Foi mais questão de economia do que conforto, pois fomos com carro cheio.

Aluguei em Barcelona na Pepecar. Foi tudo certo com eles.

Fiz Barcelona-Valencia-Toledo-Barcelona (uns 1.400 Km).

Nos pedágios pude pagar com cartão de crédito (guichê eletrônico) ou com dinheiro.

Outra coisa, saiba que será uma canseira arrumar estacionamento, pelo menos nas cidades maiores, ou históricas com Toledo, tive esse problema.

Fui só com a CNH, não tive qualquer problema mas também não fui parado pela polícia.

Uma dica: Ao invés de ir até Barcelona e passar 1 dia na cidade (que merece no mínimo uns 5 dias), pegar o trem-bala (Caro!) pra Madrid e ir para Lisboa, vá direto pra Lisboa e visite Barcelona e outra oportunidade, com mais tempo pra essa linda cidade e locais próximos.

• Membros
Postado

Olá Augusto, obrigado pela sua resposta. Também penso em ficar mais dias em Lisboa, mas minha noiva é fascinada pela arquitetura de Gaudi, e se eu comentar que estou pensando em limar Barça de nosso itinerário (que antes era tão extenso) ela possivelmente vai sem mim! (risos) Vou inclusive comprar o voo (via vueling.com) para Barça e voltaremos via Trem Bala. (pelo horário que escolhemos, tanto voo quanto trem estão saindo o mesmo preço - 130 reais o trecho pra cada um).

Já tinha visto os valores da pepercar e são muito bons, mas eles alugam somente na espanha, né? Como agora vou só alugar carro em Portugal para conhecer Coimbra , Fátima, Batalha e Porto, talvez dando uma esticada até Santiago. Esse percurso vamos fazer em dois dias. Peguei algumas dicas de outros amigos, de já deixar no planejamento lugares selecionados para estacionamento, no caso areas próximas a metrôs e pontos de onibus, para uma maior mobilidade.

Vc tirou sua Carteira de Motorista Internacional? Foi realmente necessário?

Mais uma vez obrigado,

Fernando.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...