Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROTRIP- JULHO/12 (SOZINHO) AMSTERDAM, BRUXELAS, PRAGA,ROMA E PARIS

Postado
  • Membros

Bom dia!

Galera já tem um bom tempo que estou querendo fazer o meu 1°mochilão pela Europa, como vocês podem ver a data que eu consegui me planejar foi em Julho, eu sei que lá é verão, as coisas são mais caras e etc.., pórem é o mês que da para eu ir por causa da faculdade e do trabalho.

Então meu roteiro ficou, entre as cidades "básicas" para se conhecer, não quis me afastar a principio, das grandes capitais devido eu estar indo sozinho e também são as cidades que eu quero conhecer.

Roteiro

Amsterdam - 3 dias

Bruxelas - 1 dia (saindo de amst. e voltando para amst)

Praga - 3 dias

Roma - 3 dias

Paris - 4 dias

A locomoção entre essas cidades sera feita atraves de avião low cost, apenas bruxelas que sera de trem,eu escolhi aviao por dois motivos preço e tempo.

Quanto aos Hostel eu já pesquisei e tenho varias opções mais ainda estou verificando a questão de localidade, se o hostel oferece café da manhã esses tipos de coisas.

Para a alimentação estou calculando 25 euros/dia, sera que da?

Estarei tirando o meu passaporte essa semana, e pretendo comprar a minha passagem para a europa no começo de março, e o restante quero fechar faltando aproximadamene dois meses.

Então o que vocês acham do meu roteiro? existe algum ponto que eu deveria repensar, há se alguem interessar em fazer o mesmo roteiro, podemos combinar de ir juntos.

Abraço, obrigado.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Paris e Amsterdam são perto, poderia ir de trem de uma pra outra. É mais prático que avião, e pode ser barato se comprar com antecedência.

Postado
  • Membros

Seu roteiro tá legal, não ficou muito corrido como a maioria costuma fazer.

Crie um tópico lá na área de companhia para viajar pra ver se alguém anima de ir com vc, além disso, nos albergues europeus o que mais tem é brasileiro :)

Abs,

Postado
  • Membros

Outra sugestão é trocar Bruxelas por Brujes.

Acho a segunda bem mais charmosa e dá pra conhecer bem em um dia.

Abs,

Postado
  • Membros

Acho que 3 dias em Roma pode ser pouco. Eu pesquisei tudo que vou querer ver na cidade e nos meus 4 dias o planejamento ficou bem justo.

Bruxelas fica umas 3 horas de Amsterdam, então você vai gastar umas 6 horas para ir e voltar. Um dia por lá realmente vai dar pra você conhecer a cidade.... mas no meu caso Bruxelas vai estar no meu caminho, vou passar por ela.... e não ter que ir e voltar.... eu ganho tempo com isso.... calcule bem o seu tempo se for mesmo até lá...

Uma boa opção é visitar Zaanse Schans, fica bem mais perto de Amstedam e tem umas paisagem muito típica da Holanda... com moinhos, casinhas típicas, lagos... em meio dia você visita o local....

Abraços!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado, pelas dicas vou avaliar todas.

Então, eu fiz a cotação dos Hostel e dos meios de transportes como, e ficou assim:

20120117174612.jpg

Amstersam, eu ainda tenho algumas dúvidas em relação qual hostel ficar. Quanto aos outros hostel's eu vi muitos comentarios no hostelword positivos, e tambem a localização de alguns deles me chamou bastante a atenção. O unico que não oferece café da manhã e aluga toalhas é o Alessandro Hostel (Roma) ele cobra agora 3 euros.

A cotação dos meios de transporte eu fiz no site da skyscanner e posteriomente direto no site da compahia aerea, esse preço já esta incluso a taxa de bagagem para 20 kg.

Postado
  • Autor
  • Membros

E ai galera, ontem fui ate a policia federal tirar o meu passaporte, achei legal, pois senti que realmente minha viagem esta começando a ganhar forma e força, sei que é o menor passo no processo da viagem, mais também um dos mais fundamentais pois sem o passaporte não tem como viagar.....rsrsrs

Hoje fui ao banco do brasil para poder adquirir o meu VTM, porém eu fui informado que eu so posso solicitar o cartão depois que eu comprar a passagem aerea e apresentar no banco para fazer a solicitação. Achei estranho mas foi bem esclarecedora a conversa com a gerente do banco do Brasil, que me explicou como é a utilização do cartão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.