Membros adilsonfcj Postado Janeiro 15, 2012 Membros Postado Janeiro 15, 2012 Bom dia! Galera já tem um bom tempo que estou querendo fazer o meu 1°mochilão pela Europa, como vocês podem ver a data que eu consegui me planejar foi em Julho, eu sei que lá é verão, as coisas são mais caras e etc.., pórem é o mês que da para eu ir por causa da faculdade e do trabalho. Então meu roteiro ficou, entre as cidades "básicas" para se conhecer, não quis me afastar a principio, das grandes capitais devido eu estar indo sozinho e também são as cidades que eu quero conhecer. Roteiro Amsterdam - 3 dias Bruxelas - 1 dia (saindo de amst. e voltando para amst) Praga - 3 dias Roma - 3 dias Paris - 4 dias A locomoção entre essas cidades sera feita atraves de avião low cost, apenas bruxelas que sera de trem,eu escolhi aviao por dois motivos preço e tempo. Quanto aos Hostel eu já pesquisei e tenho varias opções mais ainda estou verificando a questão de localidade, se o hostel oferece café da manhã esses tipos de coisas. Para a alimentação estou calculando 25 euros/dia, sera que da? Estarei tirando o meu passaporte essa semana, e pretendo comprar a minha passagem para a europa no começo de março, e o restante quero fechar faltando aproximadamene dois meses. Então o que vocês acham do meu roteiro? existe algum ponto que eu deveria repensar, há se alguem interessar em fazer o mesmo roteiro, podemos combinar de ir juntos. Abraço, obrigado. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Janeiro 16, 2012 Colaboradores Postado Janeiro 16, 2012 Paris e Amsterdam são perto, poderia ir de trem de uma pra outra. É mais prático que avião, e pode ser barato se comprar com antecedência. Citar
Membros Rafael P R P Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Seu roteiro tá legal, não ficou muito corrido como a maioria costuma fazer. Crie um tópico lá na área de companhia para viajar pra ver se alguém anima de ir com vc, além disso, nos albergues europeus o que mais tem é brasileiro Abs, Citar
Membros Rafael P R P Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Outra sugestão é trocar Bruxelas por Brujes. Acho a segunda bem mais charmosa e dá pra conhecer bem em um dia. Abs, Citar
Membros robsonfranzoi Postado Janeiro 17, 2012 Membros Postado Janeiro 17, 2012 Acho que 3 dias em Roma pode ser pouco. Eu pesquisei tudo que vou querer ver na cidade e nos meus 4 dias o planejamento ficou bem justo. Bruxelas fica umas 3 horas de Amsterdam, então você vai gastar umas 6 horas para ir e voltar. Um dia por lá realmente vai dar pra você conhecer a cidade.... mas no meu caso Bruxelas vai estar no meu caminho, vou passar por ela.... e não ter que ir e voltar.... eu ganho tempo com isso.... calcule bem o seu tempo se for mesmo até lá... Uma boa opção é visitar Zaanse Schans, fica bem mais perto de Amstedam e tem umas paisagem muito típica da Holanda... com moinhos, casinhas típicas, lagos... em meio dia você visita o local.... Abraços!! Citar
Membros adilsonfcj Postado Janeiro 17, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 17, 2012 Obrigado, pelas dicas vou avaliar todas. Então, eu fiz a cotação dos Hostel e dos meios de transportes como, e ficou assim: Amstersam, eu ainda tenho algumas dúvidas em relação qual hostel ficar. Quanto aos outros hostel's eu vi muitos comentarios no hostelword positivos, e tambem a localização de alguns deles me chamou bastante a atenção. O unico que não oferece café da manhã e aluga toalhas é o Alessandro Hostel (Roma) ele cobra agora 3 euros. A cotação dos meios de transporte eu fiz no site da skyscanner e posteriomente direto no site da compahia aerea, esse preço já esta incluso a taxa de bagagem para 20 kg. Citar
Membros adilsonfcj Postado Janeiro 20, 2012 Autor Membros Postado Janeiro 20, 2012 E ai galera, ontem fui ate a policia federal tirar o meu passaporte, achei legal, pois senti que realmente minha viagem esta começando a ganhar forma e força, sei que é o menor passo no processo da viagem, mais também um dos mais fundamentais pois sem o passaporte não tem como viagar.....rsrsrs Hoje fui ao banco do brasil para poder adquirir o meu VTM, porém eu fui informado que eu so posso solicitar o cartão depois que eu comprar a passagem aerea e apresentar no banco para fazer a solicitação. Achei estranho mas foi bem esclarecedora a conversa com a gerente do banco do Brasil, que me explicou como é a utilização do cartão. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.