Ir para conteúdo

EUROTRIP- JULHO/12 (SOZINHO) AMSTERDAM, BRUXELAS, PRAGA,ROMA E PARIS

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Bom dia!

Galera já tem um bom tempo que estou querendo fazer o meu 1°mochilão pela Europa, como vocês podem ver a data que eu consegui me planejar foi em Julho, eu sei que lá é verão, as coisas são mais caras e etc.., pórem é o mês que da para eu ir por causa da faculdade e do trabalho.

Então meu roteiro ficou, entre as cidades "básicas" para se conhecer, não quis me afastar a principio, das grandes capitais devido eu estar indo sozinho e também são as cidades que eu quero conhecer.

Roteiro

Amsterdam - 3 dias

Bruxelas - 1 dia (saindo de amst. e voltando para amst)

Praga - 3 dias

Roma - 3 dias

Paris - 4 dias

A locomoção entre essas cidades sera feita atraves de avião low cost, apenas bruxelas que sera de trem,eu escolhi aviao por dois motivos preço e tempo.

Quanto aos Hostel eu já pesquisei e tenho varias opções mais ainda estou verificando a questão de localidade, se o hostel oferece café da manhã esses tipos de coisas.

Para a alimentação estou calculando 25 euros/dia, sera que da?

Estarei tirando o meu passaporte essa semana, e pretendo comprar a minha passagem para a europa no começo de março, e o restante quero fechar faltando aproximadamene dois meses.

Então o que vocês acham do meu roteiro? existe algum ponto que eu deveria repensar, há se alguem interessar em fazer o mesmo roteiro, podemos combinar de ir juntos.

Abraço, obrigado.

• Membros
Postado

Acho que 3 dias em Roma pode ser pouco. Eu pesquisei tudo que vou querer ver na cidade e nos meus 4 dias o planejamento ficou bem justo.

Bruxelas fica umas 3 horas de Amsterdam, então você vai gastar umas 6 horas para ir e voltar. Um dia por lá realmente vai dar pra você conhecer a cidade.... mas no meu caso Bruxelas vai estar no meu caminho, vou passar por ela.... e não ter que ir e voltar.... eu ganho tempo com isso.... calcule bem o seu tempo se for mesmo até lá...

Uma boa opção é visitar Zaanse Schans, fica bem mais perto de Amstedam e tem umas paisagem muito típica da Holanda... com moinhos, casinhas típicas, lagos... em meio dia você visita o local....

Abraços!!

• Membros
Postado

Obrigado, pelas dicas vou avaliar todas.

Então, eu fiz a cotação dos Hostel e dos meios de transportes como, e ficou assim:

20120117174612.jpg

Amstersam, eu ainda tenho algumas dúvidas em relação qual hostel ficar. Quanto aos outros hostel's eu vi muitos comentarios no hostelword positivos, e tambem a localização de alguns deles me chamou bastante a atenção. O unico que não oferece café da manhã e aluga toalhas é o Alessandro Hostel (Roma) ele cobra agora 3 euros.

A cotação dos meios de transporte eu fiz no site da skyscanner e posteriomente direto no site da compahia aerea, esse preço já esta incluso a taxa de bagagem para 20 kg.

• Membros
Postado

E ai galera, ontem fui ate a policia federal tirar o meu passaporte, achei legal, pois senti que realmente minha viagem esta começando a ganhar forma e força, sei que é o menor passo no processo da viagem, mais também um dos mais fundamentais pois sem o passaporte não tem como viagar.....rsrsrs

Hoje fui ao banco do brasil para poder adquirir o meu VTM, porém eu fui informado que eu so posso solicitar o cartão depois que eu comprar a passagem aerea e apresentar no banco para fazer a solicitação. Achei estranho mas foi bem esclarecedora a conversa com a gerente do banco do Brasil, que me explicou como é a utilização do cartão.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...