Ir para conteúdo

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Rafael

 

Cabo Polonio é uma reserva natural da biosfera. é como o nome diz, um cabo rochoso mar adentro.

o acesso só é feito por caminhões, já que tudo fica isolado pelas dunas. lá tem uma vila de pescadores e algumas casas , todas bem pequenas, de pessoal descolado, hippies tardios e outras tribos...

tem tb uma colonia de lobos marinhos, onde vc pode ficar bem perto dos bichos. bem na ponta tem um grande farol, que se pode subir pra ter uma vista magnífica. nós fomos e curtimos muito.

dá pra passar o dia ou só uma tarde,tomar uma patrícia com o pé na areia e mergulhar na água gelada!

 

Punta e montevidéu são absolutamente diferentes, punta é um balneário de novosricos e neofamosos, principalmente argentinos deslumbrados, é uma bela cidade, muito bem planejada e cuidada, tem ótimos bares e restaurantes , cassino e uma vida noturna agitada, tudo para o lazer e o prazer, e tudo muuuuuuito caro!

 

La Paloma é um típico balneário de classe média uruguaia, é bonito, calmo e bem cuidado, é mais barato e quase não tem agito.

 

Montevidéu, é a capital, mas é uma cidade pacata, sem engarrafamentos, tem um ar decadente, predios antigos, e um clima muito gostoso para passeios, fomos no outono, fica linda com a s folhas dos plátanos todas nas ruas....no verão fica mais vazia e sem muito agito.é gostoso passear na cidade velha, no mercado do porto e andar de carro pelas ramblas....

 

estas são minhas impressões...cada um vê de uma maneira, e tudo depende do tipo de atividade que vc está afim na viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 273
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
Rafael

 

Cabo Polonio é uma reserva natural da biosfera. é como o nome diz, um cabo rochoso mar adentro.

o acesso só é feito por caminhões, já que tudo fica isolado pelas dunas. lá tem uma vila de pescadores e algumas casas , todas bem pequenas, de pessoal descolado, hippies tardios e outras tribos...

tem tb uma colonia de lobos marinhos, onde vc pode ficar bem perto dos bichos. bem na ponta tem um grande farol, que se pode subir pra ter uma vista magnífica. nós fomos e curtimos muito.

dá pra passar o dia ou só uma tarde,tomar uma patrícia com o pé na areia e mergulhar na água gelada!

 

Punta e montevidéu são absolutamente diferentes, punta é um balneário de novosricos e neofamosos, principalmente argentinos deslumbrados, é uma bela cidade, muito bem planejada e cuidada, tem ótimos bares e restaurantes , cassino e uma vida noturna agitada, tudo para o lazer e o prazer, e tudo muuuuuuito caro!

 

La Paloma é um típico balneário de classe média uruguaia, é bonito, calmo e bem cuidado, é mais barato e quase não tem agito.

 

Montevidéu, é a capital, mas é uma cidade pacata, sem engarrafamentos, tem um ar decadente, predios antigos, e um clima muito gostoso para passeios, fomos no outono, fica linda com a s folhas dos plátanos todas nas ruas....no verão fica mais vazia e sem muito agito.é gostoso passear na cidade velha, no mercado do porto e andar de carro pelas ramblas....

 

estas são minhas impressões...cada um vê de uma maneira, e tudo depende do tipo de atividade que vc está afim na viagem.

 

Muito legal...daqui a pouco vou acabar ficando mais no Uruguay do que na Argentina :D

Vou dar uma mexidinha no roteiro entao :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, quando vcs foram pela primeira vez, vcs ja foram vendo os hoteis que iriam ficar nas cidades, vendo o percurso que iriam conhecer...etc e tals...ou foram no susto? :lol:

 

Porque lendo outros topicos do pessoal, vi centenas de hoteis, de albergues, de lugares pra passear, mas nossa, se eu for anotar tudo isso vou levar um livro :lol: , pois agora que estou gravando no mapa onde ficam as cidades, imagina chegar la e procurar os bairros, as ruas, e os hoteis certinho... (ja me perco até na minha cidade as vezes) :shock:

 

...acho que vou ter que ir no susto mesmo e na hora procurar onde ficar e o que visitar :?8)

 

E vcs, como planejaram a primeira viagem para outro pais? se quiserem falar claro :D

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael

cada pessoa tem um método

eu como só viajo em baixa temporada não faço reservas.

saio daqui com uma lista de indicações, mas na hora chego na cidade e vejo

in loco" que lugar vou ficar. quase sempre é um lugar diferente do que me indicaram.... heheheh!

parto com alguns critérios: preço, limpeza, silêncio e localização, e fico com o melhor custo benefício, mas não perco muito tempo escolhendo não, no máximo em uma hora passeando mesmo, vejo 3 ou 4 lugares, negocio, choro e só entro no hotel no fim do dia....se aparecer outro melhor durante o dia, fico no melhor.

 

vcs pretendem ficar em hotel ou albergue?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Albergues são bons pra quem quer festa, sempre tem muita gente de todo lugar do mundo, mas quase não se dorme.

Em alojamento coletivo ficam entre 10 e 15 dólares pp. quarto de casal são mais caros em albergues que hotéis, na média são 50 dólares.

eu fico em hotéis com preço máximo de 40,00 dólares casal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Compartilho da opinião do Adriano, quando muito levo uma indicação ou referência de hotel mas sempre dou uma pesquisada rápida no que a cidade ofereçe em termos de hospedagem para ter um comparativo pq o que é bom para vc pode não ser bom para outros.

 

Outra dica importante, planeje sua viagem de forma que vc não chegue ao seu destino à noite pq nessas situações os melhores custos/beneficios de hospedagem já estarão ocupados sobrandado normalmente o mais caro ou o pior. Já passei por isso e acabei pagando caro para não ficar numa espelunca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bem lembrado Beier, vou tentar fazer menos kilometragem por dia pra dar tempo de pesquisar os preços e lugares disponíveis. :)

 

É Adriano, acho que pra mim nao compensa albergues, porque imagino que seja mais dificil pra dormir e descansar a noite. E aí acordar cedinho dia seguinte pra pegar estrada, nao da muito certo não hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Galera, desculpe eu novamente, mas esta muito dificil achar preços de hoteis no google, a maioria dos hoteis nao colocam preços nos sites (obvio) hehe.

Então irei colocar as cidades que supostamente vou dormir, e se alguem ja tiver pousado em algumas delas e puder postar a media de preço, agradeço muito.

 

Procuro Hotel economico e para 2 pessoas, apenas para passar a noite.

 

Cidades:

 

Lages

Chuí

Montevideo

Buenos Aires

Bahía Blanca

Trelew

Puerto San Julián

Rio Grande (AR)

Ushuaia

Rio Gallegos

El Calafate

Comodoro Rivadavia

San Antonio Oeste

Córdoba

Resistencia

Posadas

Puerto Iguazu

Curitiba

 

Muitas cidades? sim...pois estou vendo que dará para prolongar até Ushuaia!! :D:D:D:D:D

 

Muito obrigado desde já,

Abraços!

 

ps: Prometo que quando voltar de viagem irei postar tudo detalhado sobre preços e tudo mais para ajudar próximos "viajantes malas" como eu :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Agora não entendi mais nada....mudou o roteiro de novo?

o que vai fazer em Lages?

bem vamo lá:

em Chuí nem me lembro o nome do hotel que ficamos, mas é bem no centro , lá tem vários hotéis de 40,00 e 50,00 pra casal

Em Montevidéu ficamos no Hotel Royal, fica na calle Soriano 480 pesos pra casal,dá uns 45 reais

Em Buenos Aires, ficamos no Alcazar , 120 pesos pra casal, dá uns 70 reais.

fica na av de mayo entre a 9 de julio e a tacuari. nesta região tem vários hotéis nesta faixa de preço, mas este é o melhor.

nas outras cidades não sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...