Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem de Carro de SP até Ushuaia (Uruguay/Arg/Chile)Fev/10.

Postado
  • Membros

Olá pessoal td bem??

Estou criando uma rota para viajar de carro até Argentina, passando pelo Uruguai.

Estou pesquisando muito na net, e mesmo assim nao sei qual rota fazer, pois nao conheço os belos lugares e nem as boas estradas do sul.

IDA = Vou sair de Campinas SP/ ai pensei em descer via BR101, pela costa do Brasil, passar em Curitiba, Florianolopis, Rio Branco, aí entrar no Uruguai, conhecer Montevideo, Punte del Este e Colonia del Sacramento, ai ir para Bueno Aires.

Volta = Subo a Argentina até chegar em Foz do iguaçu, ai subo em direção a Campinas.

Duvidas:

1 Qual rota posso fzr para conhecer algumas cidades bonitas do Brasil?

2 Em Montevidel para Buenos Aires, terei que pegar balsa, ou tem estrada? (pois nao conseguir ver estrada no mapa)

3 Qual cidade Argentina é boa pra se conhecer? Ouvi dizer de Cordoba, mas parece ser um pouco fora de mão na volta. E nao encontrei nenhuma outra cidade para se conhecer la no norte da Argentina, no caminho subindo para Foz.

Bom, pra quem ja foi e conhece legal por essas bandas, gostaria que traçasse uma rota generica pra eu ter uma noção, pq estou perdido ainda entre quais cidades conhecer, e quais estradas pegar.

Toda sugestão é bem vinda!!!

Obrigado pessoal!! :D

Editado por Visitante

• Respostas 273
  • Visualizações 44.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

Show pessoal!! Estou decidindo com meu amigo agora a divisao dos dias e o money q vai ser gasto...

Apesar que se dormir em Chuí sera apena spra passar a noite e vazar cedo...pq irei sair de Gramado direto pra Uruguai, dando 620km em media até Chuí, entao pensando pela distancia, acho que seria um local apenas pra dormir e repor as energias. A nao ser que euande mais 220km (840km total) indo direto a Punta ou lugar proximo...

Preciso ver qt vai da pra fzr por dia de kilometragem, pois meu carro é um Palio 1.0 :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Postado
  • Autor
  • Membros

Uma curiosidade...

Vcs aguentam dirigir qt tempo sem parar? uns 250km por ai ai faz uma paradinha? ou vão pra 700 direto :lol:

Postado
  • Membros
Uma curiosidade...

Vcs aguentam dirigir qt tempo sem parar? uns 250km por ai ai faz uma paradinha? ou vão pra 700 direto :lol:

Carro ??? A autonomia do tanque :-)

Moto ??? A autonomia do tanque :lol::lol:

Avião ??? Não, eu não piloto avião (ainda) :lol::lol::lol:

Postado
  • Autor
  • Membros
Uma curiosidade...

hahahaha :lol:

Quando vc foi pra Ushuaia qual foi o maximo que vc ficou dirigindo sem parar?

Pois estava comentando com meu amigo, pra fzr uma parada de uns 30 min a cada 250km no maximo pra descansar :D

Seria muito pouco? :?

Postado
  • Membros
Uma curiosidade...

hahahaha :lol:

Quando vc foi pra Ushuaia qual foi o maximo que vc ficou dirigindo sem parar?

Pois estava comentando com meu amigo, pra fzr uma parada de uns 30 min a cada 250km no maximo pra descansar :D

Seria muito pouco? :?

Rafa,

Carro ??? Com a Carnival consigo fazer uns 550 Km sem parar :lol:

Moto ??? Com a FJR consigo fazer uns 330 Km sem parar :lol::lol:

Parar 30 min a cada 250 Km ??? Só se for de bicicleta :lol::lol::lol:

Você sabe que o que faz 'demorar' uma viagem são as paradas ? Uma vez saí daqui e fui a SP (Capital), são 870 Km, parava cada 2 horas mais ou menos.. banheiro, refri, etc... levei quase 12 horas

Noutra vez toquei daqui ateh Curitiba direto (450 Km), parei, almocei e fui pra SP direto (+430Km) e fiz em menos de 9 horas ( estava de Zafira, andava a 120-140 km/h)

Se você parar 30 min a cada 250 Km vai ficar uma eternidade dirigindo :o:D

Siga uma regra que eu sigo de moto (sugestao)... de moto eu ando ateh quase a autonomia do tanque, paro, abasteço, vou no banheiro, tomo um refri e sigo viagem... dah uns 10 a 15 min no maximo ... voce estica as pernas e nao perde tanto tempo.

Abracao !!!

Postado
  • Autor
  • Membros

Show Viana! É que nao manjo mesmo, pensava que uns 250km por ai ja dava uma canseira danada hehe!

Quando vc foi pra Ushuaia, vi que chegou andar a 1500km num dia...é serio memo? :shock:

"17º Dia, San Antonio Oeste -> Santa Fé

(passando por Córdoba, concluído / +- 1.500 Km)"

Imagino que o limite de velocidade na Argentina seja 250km/h :lol:

Postado
  • Membros
Show Viana! É que nao manjo mesmo, pensava que uns 250km por ai ja dava uma canseira danada hehe!

Quando vc foi pra Ushuaia, vi que chegou andar a 1500km num dia...é serio memo? :shock:

"17º Dia, San Antonio Oeste -> Santa Fé

(passando por Córdoba, concluído / +- 1.500 Km)"

Imagino que o limite de velocidade na Argentina seja 250km/h :lol:

Engraçadinho :lol::lol:

Saí de San Antonio eram umas 5 da manhã (mais ou menos) e toquei direto chegando em Santa Fé alí pelas 9 da noite (acho).

Mas com aquelas retas, e SEM radar nas estradas, eu andava a 140-160 ou mais :lol::lol: lembre-se que a Carnival tem 'apenas' 242 cv, 3.8, v6 :o hehehhehehe

Postado
  • Membros

Rafael,

Deixa eu dar um pitaco :mrgreen: .....se vc sair bem cedo de Gramado, lá pelas 6:00 hs, vc poderá chegar até Punta no mesmo dia, serão cerca de 860 km. Nesse trajeto o trecho mais critico talvez seja a Serra Gaúcha onde a velocidade será menor (aprecie o visual). A passagem por Porto Alegre não será problema se vier pela BR 116, em Canoas pegue BR 290 até Eldorado do Sul e depois BR 116 novamente rumo Pelotas.

Postado
  • Membros
Rafael,

Deixa eu dar um pitaco :mrgreen: .....se vc sair bem cedo de Gramado, lá pelas 6:00 hs, vc poderá chegar até Punta no mesmo dia, serão cerca de 860 km. Nesse trajeto o trecho mais critico talvez seja a Serra Gaúcha onde a velocidade será menor (aprecie o visual). A passagem por Porto Alegre não será problema se vier pela BR 116, em Canoas pegue BR 290 até Eldorado do Sul e depois BR 116 novamente rumo Pelotas.

É Beier, vamos ter que ensinar esse 'menino' a dirigir :lol::lol::lol:

Rafa, quer que eu vá de motorista ?!?!?!? Despesas pagas, eu dirijo de graça :lol:

Abrax !

Postado
  • Autor
  • Membros
Rafael,

É Beier, vamos ter que ensinar esse 'menino' a dirigir :lol::lol::lol:

Rafa, quer que eu vá de motorista ?!?!?!? Despesas pagas, eu dirijo de graça :lol:

Abrax !

Opa bora entao...unica diferença é que em vez de uma Carnival, vai ser um Palio 1.0 :lol::lol:

Beier, nem vou passar por Gramado mais, ia perder um dia la, nem vai virar...olha como vai ser a rota:

Dia 01 - Campinas/Florianopolis - 789km (Dormir +2 dias de passeio/Sair na manhã do Dia 4)

Dia 04 - Floripa/Pelotas - 718km (Apenas dormir e vazar cedo)

Dia 05 - Pelotas/Punta del Este - 478km (Curtir o resto do dia e Dormir/+Meio dia de passeio e sair)

Dia 06 - Punta/Montevideu - 146km (Curtir o resto dia e Dormir/+1 dia passeio/Sair na manhã do Dia 08)

Dia 08 - Montevideu/Buenos Aires - 236km - (Curtir o resto do Dia/+3 dias de Passeio/Sair na manhã do Dia 12)

Dia 12 - Buenos Aires/Santa Fé - 478km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Sair de manhã)

Dia 13 - Santa Fé/Corrientes - 555km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Sair de manhã)

Dia 14 - Corrientes/Puerto Iguazu - 654km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Curtir Meio dia e vazar)

Dia 15 - Puerto Iguazu/Curitiba - 600km - (Curtir o resto do dia e Dormir/Sair de manhã)

Dia 16 - Curitiba/Campinas = FIM!

Isso é roteiro nao 100%, podendo ficar mais dias.

Podem remanejar ai se quiserem como sugestão, pois as vezes vira ficar mais em um lugar do que outro, esticar a km ate outra cidade, ou alguma cidade do caminho que deixei de fora, etc. :D

Editado por Visitante

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.