Ir para conteúdo

Uma alternativa barata ao fleece


Posts Recomendados

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

paulo, eu vou ser bem didático, tá?

 

1. os assuntos estão separados. no tópico "barracas" se discute justamente barracas. no tópico "mochilas, qual comprar?" se discute a compra de mochilas. neste tópico em que estamos, discute-se uma alternativa barata de roupas para aquecer o corpo.

 

se vc vai sar de bike, dê uma olhada no fórum de cicloturismo, do qual, aliás, eu sou o editor tb.

 

2. evite fazer o que vc está fazendo, de postar nos fóruns errados. todas as suas postagens estão em fóruns errados. assim vc atrapalha a leitura dos demais usuários, e acredito que não seja a sua intenção.

 

3. seja claro ao perguntar. vc fala que vai sair urgente numa viagem e não dá dados. não diz como vai, pra onde vai e etc. assim, absolutamente ninguém vai perder tempo respondendo a vc.

 

4. e por favor, siga as regras do fórum. assim vc facilita a vida dos demais membros., ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • Membros

eu não levava muita fé no plush, mas comprei 2 metros por 26 reais pra fazer algumas experiências. fiz uma calça e um par de luvas, e sobrou ainda muita coisa. vou fazer uma balaclava e ainda vai sobrar bastante coisa... depois eu compro mais e faço um casaco com duas camadas, gorro embutido, modelagem justa, etc.

plush é leve, compressível, seca rápido, se molhar é só torcer que continua quente, super agradável ao toque. seria uma maravilha se não fosse muito mais frágil e com tendência a formar grumos do que o fleece.

perto dos fleeces que eu tenho, porém (um by ultra-fino e um TR) é uma alternativa baratíssima (paguei algo em torno de 90 pratas em cada um dos meus) e que tem tudo pra ter uma performance melhor. ainda mais criando um modelo sob medida tanto pra minha anatomia quanto pras minhas necessidades.

outros usos legais pro plush seriam meias de dormir (as costuras machucariam os pés ao caminhar) e um liner pra sacos de dormir/sacos bivaques.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Eu comprei um fleece da trilhas e rumos para um mochilão que farei em Julho e me decepcionei um pouco... Agora vou deixar para comprar um bom e velho "fleece boliviano" feito com a lã das mais bem aquecidas lhamas dos andes! hehe

 

Falando sério, testei um fleece da trilhas e rumos aqui no pico da bandeira e acho que ele deixou um pouco a desejar. Como a grana já foi, pretendo comprar um agasalho de lã de lhama mega colorido e barato na bolivia para usar como camada quente. Tomara que consiga um bacana em Sucre ou Uyuni que são as duas cidades antes do frio passeio de 4 no Salar de Uyuni... =P

 

Abrás!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ohoeoheohe

então marcos, eu usei o fleece sobre uma segunda pele da solo e por baixo de um anoraque da conquista. Bom, o tempo estava úmido e chovia um pouquinho de vez em quando. Mas o anoraque e uma calça impermeável também da trilhas e rumos (climatic o nome, eu acho) fizeram seu papel e me manteram sequinho por dentro hehe Não tenho certeza mas me parece que a temperatura chegou a 0ºC ou um pouquiiinho menos... Eu confesso que fiquei preocupado por que a princípio iria para o salar de uyuni só com esse conjunto aí e passei frio durante a noite antes de subir o pico... E olha que sou meio calorento! haha

 

O fleece que comprei foi esse: http://www.trilhaserumos.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produto=150

Será que foi frescura minha? haha

 

Bom, de qualquer maneira não posso deixar de comprar um belo casaco boliviano bem colorido =)

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pedro realmente v pegou um frio consideravel, e estava vestido direito, mas talvez não o suficiente, em uyuni pelo que li faz um frio do cão, acho que em vez da lã boliviana é melhor um casaco de pena de ganso que dizem ser barato por lá. Outra coisa é a alimentação tbm, uma alimentação hipocalórica inibe o frio. Eu sempre carrego chocolate e como qdo to com frio, ajuda a esquentar.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcos

 

Acho que vc quis dizer alimentação HIPERcalórica né ?

 

Como não gosto muito de doces, acho que vou levar uns torresminhos de bar na mochila ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Fleece Boliviano

 

Lá na feirinha da Calle Comércio de La Paz eles conhecem como fleece mesmo ? É o mesmo tecido usado aqui ou é de lã ?

 

Casaco de lã

 

Será que posso usar um casaco de lã boliviano (super colorido, claro rs) por baixo do anorak ao invés do fleece ? Eu transpiro muito e vou fazer trekking.

 

Mesmo pq vou coprar um casaco super colorido de qualquer forma ... rs

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...