Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Poxa... :T

 

Não sei qual seria o uso dela para ti, se for para desbastar uma faca eu aconselharia uma esmerilhadeira angular, é mais versátil e mais barato e os discos são baratos, é uma ferramenta que é pau pra toda obra alem de ser mto potente! Acompanhado de um morsa ou torno da para fazer mtas coisas!

 

Na comunidade do orkut(sim, ainda olho o orkut de vez enquanto), sobre cutelaria artesanal criaram um tópico perguntando sobre esse esmeril, deixei me parecer bem sincero para eles, assim como deixo para os amigo daqui do fórum! É uma boa ferramenta para uso geral, mas não faz desbastes grossos em aço, esse trabalho eu faço com a esmerilhadeira angular.

 

______________________

 

Agora queria uma dica dos amigos, tenho algumas molas de fusca mas não sei o que fazer com elas, elas tem pouca largura, o (E) postou as medidas na primeira pagina...

Pensei em fazer uma adaga, mas não teria mto uso, queria fazer algo para acampamentos mas ainda não achei o desenho ideal para o tamanho da mola.

Quem tiver alguma ideia por favor compartilhe!!

Vou usar um pedaço da mola para fazer um cortador de couro para mim, vou testar uma tempera em oleo de canola! Se o aço não endurecer bem pelo menos vai ficar saboroso! hahahaha

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pensando em me inspirar nas facas do Cassio Selaimen, estilo lingua de chimango, finas e ponteagudas!

Gosto mto do estilo que ele usa nas facas, brutas! Ele além de dentista é criador de cavalos crioulos, as facas dele são oferecidas como premiação do freio de ouro, a maior prova da raça no Brasil e ja presente fora do país, esse estilo dele agrada a grande maioria dos gaúchos creio eu...

 

http://www.doncassioselaimen.com.br/home/

 

Curiosamente ele não vende as facas, somente presenteia amigos ou faz leilões beneficentes, mto legal isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Poxa... :T

 

Não sei qual seria o uso dela para ti, se for para desbastar uma faca eu aconselharia uma esmerilhadeira angular, é mais versátil e mais barato e os discos são baratos, é uma ferramenta que é pau pra toda obra alem de ser mto potente! Acompanhado de um morsa ou torno da para fazer mtas coisas!

 

 

Se eu achar pelo preço que você achou, eu compro para uso geral, a lixadeira servirá, no mínimo, para lidar com madeira e cia. A angular que você fala é aquela de mão que o pessoal usa até para remover escoria de solda, não?

 

Uma sugestão de modelo de faca baseada na largura da mola de fusca que o (E) cita lá no início

 

20120725092029.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pela dica!!

 

Vamos ao que interessa, estou fazendo um modelo simples de bushcraft...

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82vbdNKlDfy3gEP07BjJ1WkbjttB-yPqLJ5RV7Qpn6_5LdO1qj_FZfCoSYKEKZ2G8dTxlgwmUefAEplzSwKP4bf8AJtU9VC3VtBmnglQA-EmTTylvVMWTrV-Qg.jpg

 

__________

 

Curiosamente eu medi a faca no olhometro, dai pensei em fazer para meus amigos de acampamento, e deu certinho 4 facas! hahaha

 

QQAAAL6N_EG4TSviVRH2jlCw82sfwJPsvMRVB2-NTF4CzgfUeqLgKggkwRTaHwRptlJFyTgSB0keZwxNUEXcTa3m6uGkYAXUutGWqcH_bfmzvJNoAJtU9VCh7wI_UIakz5WRJ81M2RXGICd_FA.jpg

_________

 

E aqui um video para quem quer ver a lixadeira em ação!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafael

Eu entendi, sim.

Viajei para a tua terra na sexta e só pude responder agora, finalmente achei as polar em lata num supermercado, mas nos butecos a opção é a garrafa, mesmo.

E como anda a fabricação das facas da mola de fusca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...