Ir para conteúdo

Montreal - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Bom, respondi lá sua mensagem...

 

Sobre baladas aqui, esqueci de mencionar.. é muito bom.. tem muitos tipos.. clubes de salsa, bailes e "clubs".. aqueles esquemas tipo em filme americano mesmo.. que é uma entradinha estranha... aí vc entra e vai pro subsolo.. aí é aquela balada no subsolo, apagadona sabe.. é bem legal.. detalhe é que as bebidas alcoolicas são vendidas até as 3 da manhã em clubes, as chamadas "last call"(o barman da tipo um grito huahauha) são aproximadamente 2:50... mas em lojas na rua, a bebida é vendida até 10 ou 11 hras da noite, não lembro...

 

O que rola bastante aqui é tipo balada na casa de amigos, aí você leva alguma coisa, bebida e tals e se diverte lá.. Esse tipo de festa não tem limite de horario para bebeidas... mas 11 horsa você(dono da casa) tem que abaixar o som.. e antes de ter a festa.. por exemplo na semana corrente, você tem que avisar seus vizinhos que vc vai fazer uma festa e tals.. é uma maneira educada de não arranjar confusão..

 

E só lembrando, que aqui.. não pode nem andar com bebida alcoolia à mostra(nem que seja uma latinha de cerveja fechada), mesmo que você não esteja bebendo.. se o policial parar vc toma multa, no minimo...

 

Acho que é isso hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Comi uma comida local muito gostosa. O nome é Poutine (a pronuncia é "putsin"). É um famoso prato típico da região francesa do Canadá.

é feito a base de Batatas Fritas e um queijo que só é produzido na provincia de Quebéc. os molhos voce combina de acordo com seu gosto.

Segue abaixo a dica do restaurante que comi. Meus amigos (que são canadenses) disseram que é o melhor de Montreal, e nem por isso o mais caro. Vale a pena conferir!

 

Resto La Banquise

Endereço: 994, Rachel Est, Montréal

Estação do Metro: Mont-Royal

Fone. : 514.525.2415

http://www.restolabanquise.com/

Poutine variando de CAD 10,00 a CAD 15,00

 

20090908232120.jpg

20090908232139.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Dany, busque na barra de Pesquisa aqui do mochileiros.com, e pesquise nesses sites...

 

www.tourisme-montreal.org

 

www.montreal.com

 

www.montrealcam.com (câmeras em algumas atrações da cidade)

 

adiantando, há a Basílica de notre-dame, jardim botânico, alguns museus...

 

Place des arts é o principal centro de entretenimento na cidade com concertos, dança e teatro..se procura por bares e baladas não sei te informar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

olá!

 

montréal pra mim foi a melhor coisa que eu fiz no canadá at all!

 

a cidade é muito linda, mesmo. é um ar meio europeu e menos tecnológico que toronto, por exeplo. só de andar nas ruas vc já se sente bem.

 

o que eu gostei de conhecer foi o monte royal que te dá a visão da cidade inteira, principalmente de downtown. a réplica de notre-dame, é muito bonito pra quem gosta desse tipo de coisa.

 

o museu de arte é bem barato pra vc entrar e tem muitas obras, e algumas coisas independentes tbm. o prédio do parlamenteo é muito lindo tbm e fica perto da old montreal que foi a parte mais lidna da cidade pra mim.

 

tem o cais no porto. vários barzinhos perto... mas a parte agitada mesmo é a saint catherine.. uma especie de vila maladena ou agusta (sp)... cheio de bares, pessoas bonitas e estilas...

 

ah sem contar a cidade em si, com várias obras de artes, até dentro do metrô!

 

mas uma dica... eu nao falo francês... entao penei um pouquinho.. pq nem todo mundo fala ingles direitinho lá... principalmente que tem muito imigrante da ásia.. (o canadá todo, na verdade)

 

é isso! espero que aprecie

 

campacci, pack and live

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Boa noite.

Estou estudando em montreal durante os dias de semana.

Nos fins de semana, eu quero sair por ai,conhecer as coisas, as pessoas.

Eu gostaria de saber, se voces sabem de cidades para conhecer perto de montreal, barato. pra ir baldeando e tal.

Nao somente cidades grandes, mas pequenas tambem.

Gosto muito de conhecer cidadezinhas, voces tem alguma dica pra dar e tal?

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...