Ir para conteúdo

EUROPA - OUTUBRO/NOVEMBRO 2012

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Pessoal, boa noite!

Tudo bem?

Sou marinheiro de primeira viagem para planejar roteiros, principalmente em um continente multicultural como o europeu e preciso da ajuda de vocês, opiniões, sugestões e etc.

Tenho lido muita coisa aqui no fórum e isso já está me ajudando muito, principalmente a sanar as principais dúvidas.

Iremos em 6 pessoas(3 casais, com menos de 30 anos) para a europa, o que acredito eu, seja bom para buscar descontos em acomodação, transporte e etc. Queremos também economizar ao máximo possível e sei que isso passa por um bom planejamento.

Nosso roteiro seria:

ROMA - 3 DIAS/VENEZA 1 DIA/ FLORENÇA 1 DIA

BARCELONA - 3 DIAS

PARIS - 3 DIAS/ VERSALHES 1 DIA

BERLIM - 2 DIAS

AMSTERDAM - 2 DIAS

LONDRES - 3 DIAS

Chegariamos em Roma e sairiamos de Londres, cotei as passagens aqui por cima, considerando que seria chegar em um país e sair de outro e deu R$1800,00/pessoa. Ta bem coerente.

Agora gostaria de saber com vocês qual o melhor meio para fazer a viagem entre estes países? Avião? Trem? Já compro tudo antecipado ou deixa pra comprar tudo lá?

Se tiverem algumas dicas de países, passeios ou mudanças...por favor me indiquem.

Obrigado e abraços.

• Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Colaboradores
Postado

Bruno,

3 dias em Roma, 3 dias em Paris e 3 dias em Londres é muito pouco. Você vai acabar só "passando" pelas cidades, sem aproveitar adequadamente. Se vocês têm poucos dias, sugiro reduzir o número de destinos. Melhor aproveitar bem poucos lugares do que passar correndo por muitos.

No seu caso, contei 19 dias (sem contar deslocamentos). Eu faria o seguinte, nessa ordem:

Amsterdam: 3 dias

Bruxelas: 1,5 dias

Bruges: 1,5 dia

Paris: 5 dias

Londres: 5 dias

Aí tem 16 dias. São cidades perto umas das outras, com fácil e rápido deslocamento.

• Membros
Postado

Primeiramente, obrigado pela resposta e sugestão.

Entendo com relação a quantidade de países e realmente a ideia era listar todos primeiramente e depois reduzir com base em preferência e distância.

Como nunca fui, acredito que mesmo que a distância seja um pouco grande entre alguns países, o trem ou avião seja uma alternativa bem rápida para deslocamento.

Eu não gostaria de abrir mão de barcelona e roma...não sei se compensa muito então ir pra Bélgica.

A minha idéia era chegar pela Italia, ir para a Espanha, França, Holanda e depois Inglaterra.

Vocês acham que em 20 dias consigo fazer este roteiro, contando com estes deslocamentos(e aqui considerando, em média, 2 dias perdidos: embarque e saída)?

Obrigado,

abraços

• Membros
Postado

Poderiamos considerar:

ROMA/FLORENÇA: 6 DIAS

PARIS E VERSALHES: 4 DIAS

LONDRES: 4 DIAS

BARCELONA: 3 DIAS

AMSTERDAM: 2 DIAS

Essa é uma base.

Caso a gente faça paris em 3 dias, por exemplo, podemos esticar para Berlim os dois dias restantes...

De Paris até Amsterdam, poderíamos parar algumas horas na belgica...

Com relação a passagem, como saída 19.10, escala em portugal e destino em roma. Para a volta, Londres, destino São Paul0, 17.11

Valor: R$1950,00

o que acham?

• Membros
Postado

Olá Bruno,

Estou planejamento uma viagem nessa mesma época (sairemos dia 11/10 e voltamos 04/11).

Em que companhia tu estás vendo esses valores de passagens?

Eu tenho cotado as passagens pela KLM e o valor é 2200 por pessoa (com todas as taxas), mas dá pra fazer stopovers.

Então no meu caso a passagem é sao paulo/londres e a volta é roma/sao paulo, mas com stopover fica assim:

sao paulo/amsterdam (11/out)

amsterdam/londres (14/out)

roma/paris (30/out)

paris/sao paulo (4/nov)

Ainda não comprei, mas pelo menos pra mim acho que vai ser a melhor alternativa...

Pelos teus destinos acho que vale a pena dar uma conferida. ;)

• Membros
Postado

Ingrid, primeiramente obrigado pela resposta e sugestão.

Cotei rapidamente no site da decolar, a título de base para orçamento, etc.

Eu realmente nao sei se pela decolar já estão inclusas todas as taxas, mas se tiver acredito que seja uma boa, não?

Bom saber que você está planejando uma viagem no mesmo período, assim caso encontre algum desconto ou informação que valha a pena, podemos compartilhar.

vou dar uma olhada em suas sugestões.

Na verdade, tinha passagens até um pouco mais baratas, mas escolhi a tap para fazer a imigração em lisboa e em português...

• Membros
Postado

Galera, tbm planejo ir em setembro e outubro... Estou com certa dificuldade de visualizar se meu roteiro é ideal... Podem me ajudar? Vou postar minha planilha...

TRANSLADOS:

DIA ORIGEM DESTINO PERNOITE TRANSPORTE DURAÇÃO (média) PREÇO (euro) PREÇO (real)

06/09 Rio de Janeiro Londres Avião 15h

07/09 Londres Londres 1º

08/09 Londres Londres 2º

09/09 Londres Bruxelas 1º

10/09 Bruxelas Bruxelas 2º

11/09 Bruxelas Bruxelas 3º

12/09 Bruxelas Amsterdã 1º

13/09 Amsterdã Amsterdã 2º

14/09 Amsterdã Madri 1º

15/09 Madri Madri 2º

16/09 Madri Madri 3º

17/09 Madri Madri 4º

18/09 Madri Mérida ***

Day-trip Mérida Madri 5º

19/09 Madri Barcelona ***

Day-trip Barcelona Madri 6º

20/09 Madri IBIZA 1º

21/09 IBIZA IBIZA 2º

22/09 IBIZA IBIZA 3º

23/09 IBIZA IBIZA 2º

24/09 IBIZA IBIZA 3º

25/09 IBIZA IBIZA 4º

26/09 IBIZA IBIZA 5º

27/09 IBIZA IBIZA 6º

28/09 IBIZA Roma 1º

29/09 Roma Roma 2º

30/09 Roma Roma 3º

01/10 Roma Roma 4º

02/10 Roma Roma 5º

02/10 Roma Pisa ***

Day-trip Pisa Verona 1º

03/10 Verona Verona 2º

04/10 Verona Veneza 1º

04/10 Veneza Veneza 2º

05/10 Veneza Paris 1º

06/10 Paris Paris 2º

07/10 Paris Paris 3º

08/10 Paris Paris 4º

09/10 Paris Porto 1º

10/10 Porto Porto 2º

11/10 Porto Porto 3º

12/10 Porto Lisboa 1º

13/10 Lisboa Alejo ***

Day-trip Alejo Lisboa 2º

14/10 Lisboa Brasil Avião

Aceito melhoras, orientações...

Pontos que não desejo mudar: Madri, Ibiza (do dia 21 ao dia 27 de setembro) e Paris.

Ah, estou indo sem companhia tbm... se alguém animar de viajar ou ao menos se encontrar lá, vamos marcar!!!

abraços, Karina

• Membros
Postado

Ingrid, a sua idéia acabou sendo mto boa pra mim... Penso em mudar o roteiro e aproveitar os stopovers que vc mencionou. No meu caso, saindo do Rio, ficando uns dois dias em Amsterdã e partindo pra londres. Visito Bruxelas e parto pra Madri. Melhorou... eu acho... rs...

Só a volta que deu uma tritezazinha... Saio de Roma, stopover em Paris, fico o resto da viagem deixando de lado Lisboa, Porto e Alejo...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...