Olá viajante!
Bora viajar?
BUENOS AIRES, BARILOCHE E UM MOMENTO DE REFLEXÃO!!!!
- Respostas 22
- Visualizações 7.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
Trota Nando O Ateu 13 posts
-
Marthinha29 2 posts
-
rpn 1 post
-
Shirley Oliveira 1 post
Setembro de 2011 fiz minha terceira viagem a Argentina, sendo a segunda vez em Bariloche, mas antes do relato vamos refletir ???

Tem uns quinze ou mais anos, não lembro! Eu estava lendo em uma revista masculina uma reportagem sobre a modelo Sindy Crawford ex esposa do ator Richard G. O autor utilizou toda uma página para descrever a beleza daquela que era a mulher do momento, e descreveu com detalhes toda beleza e "perfeição", não apenas de seu rosto mas também de seu corpo,esbelto e escultural, padrão de beleza para muitos no mundo todo. Mas o que isso tem a ver com um relato de viagem ? É simples responder! depois de tudo que ele descreveu sobre a Musa do momento, ele disse! A melhor mulher é a próxima, aguardem o próximo número de Ele Ela! Essa frase pode parecer machista, ou até feminista se dita por uma mulher ou não? O fato é que eu, você, nós mochileiros viajantes, vivemos em um mundo onde se trabalha mais para se ganhar mais, e poder ter mais. Nessa busca muitos deixam seus sonhos para depois sem pensar que esse depois pode não vir . Não raro estamos em rodas de amigos e parentes que falam da sua "viagem dos sonhos" e no entanto nunca saem do lugar. As desculpas são várias O dinheiro não dá para viajar ainda, não tenho tempo, tenho que trocar o carro e etc. Tem pessoas que criam tópicos e outras que respondem tópicos dizendo que adorou seu relato, mas que não tem companhia para viajar, e que tem medo de viajar só. E desta forma a tão sonhada viagem vai ficando para depois. Envelhecem, adoecem e morrem tendo apenas viajado nos sonhos ou nos relatos de outros. Já li tópicos de pessoas que venderam o carro, outras que juntaram moedas, e tantas outras coisas para poderem realizar o sonho de viajar. Por isso a reflexão! Hoje ninguém lembra ou fala da Sindy Crawford, da Cheila Melo ou da Carvalho! Porque? Porque A melhor mulher é a Próxima? Ou parafraseando o repórter, A melhor viagem é a Próxima. É assim que um Viajante, um, mochileiro deve pensar, e sei que muitos antes mesmo de concluir uma viagem já estão pensando na próxima...É assim que eu sou e talvez você também 

Depois do Stresse e da briga veio a Paz e a alegria, afinal eu estava literalmente no Céu!!! 

Meu motorista contratado me apanhou pontualmente em casa para me deixar no Aeroporto do Galeão, após despachar a Mochila grande me dirigi ao portão de embarque rumo a BA. Meu voo saiu no horário e por volta de 12 hs eu desembarcava em BA. Mais uma vez troquei poucos Dólares no Aeroporto de BA, apenas o suficiente para pagar o Ônibus Tenda Leon. Toda vez que vou a BA utilizo esse transporte. Fui direto para o Hostel Florida meu preferido, pela localização, serviços e principalmente pelo excelente café da manhã. Como eu teria que aguardar arrumarem o quarto deixei a bagagem no Hostel e fui almoçar no Siga La Vaca, outra coisa que adoro em BA é o delicioso churrasco, bem servido e uma carne muito macia e saborosa 

Depois circulei por Porto Madeiro e resolvi que a briga com a mãe da trotinha não iria atrapalhar minha viagem, mesmo que minha prima diga que mesmo viajando os problemas vão com a gente, afinal como eu disse a melhor viagem é a próxima! Retornei ao Hostel e arrumei minhas coisas, mais uma vez fiquei em um quarto mixto, após um excelente banho bem quente resolvi dar umas voltas por BA. Fui até a Rodoviária e comprei passagem para Bariloche, eu decidi ir para lá logo no dia seguinte e quando retornasse eu ficaria umas noites em BA para conhecer o que ainda não tinha conhecida das outras vezes em que lá estive. Descansei bem a noite e após o café da manhã fui para a Rodoviária meu Bus sairia ás 11hs.
Editado por Visitante