Ir para conteúdo

Eurotrip em Agosto/2012 - Madrid-Barcelona-Paris-Londres-Berlim-Roma em 18 dias: trem ou avião?

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Salve salve, amigos mochileiros! :D

Estou aqui para, humildemente, pedir ajudas, dicas e a colaboração dos mais experientes para que eu possa programar minha Eurotrip com a maior certeza possível, ou seja, sabendo que estou indo pelo melhor caminho.

Eu e um amigo partiremos para o Velho Mundo em Agosto, muito provavelmente ficaremos por lá entre os dias 18/08 e 04/09. A viagem ao todo durará 18 dias, mas conto apenas 16 de Europa mesmo. Montei um roteiro e peço que os amigos sugiram o que acharem pertinente. Segue abaixo:

18 - São Paulo - Madrid

19 - Madrid

20 - Madrid

21 - Madrid - Barcelona

22 - Barcelona

23 - Barcelona

24 - Barcelona - Paris

25 - Paris

26 - Paris

27 - Paris - Londres (Eurostar)

28 - Londres

29 - Londres

30 - Londres - Berlim

31 - Berlim

01 - Berlim

02 - Berlim - Roma

03 - Roma

04 - Roma - São Paulo

É a nossa primeira Eurotrip e por isso decidi conhecer os lugares mais famosos, os pontos turísticos mais visitados, as cidades mais aclamadas e as culturas que mais marcam a Europa.

A princípio eu gostaria de fazer tudo de trem - com o Europass - e vi que o preço não foge muito do que eu esperava. Com R$ 700,00 (setecentos reais) eu consigo comprar o de 6 dias em 2 meses e visitar tudo!? Ou seria melhor (e mais barato) ir de avião em algum desses trechos?

Muitos dizem: "Ah, compra no dia a passagem que você consegue barato!". Mas, pô, é a primeira vez que vou e vou arriscar ficar num aeroporto aguardando a boa vontade das companhias aéreas? Vocês, amigos, que já foram, me digam: é assim mesmo?

Preciso de dicas, ajuda, colaboração... Enfim! Sugiram albergues, praças, museus, bares, restaurantes, pontos turísticos em geral. O meu roteiro está aí, tudo o que vier de vocês, com certeza, será bem vindo.

Agradeço desde já a atenção dos senhores.

Um grande abraço,

Leonardo Peixer

Mochileiro de 1ª viagem

• Membros
Postado

ColorMundi, pensei exatamente a mesma coisa esses dias...

Madrid é uma cidade legal, lógico... Só que acho que devo dar prioridade às outras. Se eu desembarcar direto em Barcelona já conseguiria dar uma folguinha de tempo nas outras cidades. Londres, por exemplo, é uma ótima ideia.

Conheces Madrid? Vale a pena deixá-la de lado?

Abraços

• 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Deixar MAdri de fora acho que não, pq a cidade tem muitos pontos turisticos bonitos, vc não mencionou ida a Toledo, que é perto de Madri(faz numa manha)e é super bonita!!Um dia inteiro em Madri e um para conhecer Toledo seria legal!

• Colaboradores
Postado

Leonardo, não conheço todas as cidades que você pretende visitar e acho suas intenções muito louváveis, mas por questão de tempo e comodidade seria bom você pensar bem e cortar pelo menos uma dessas cidades. Pelo que vi do seu roteiro você vai ficar uma média de três dias por cidade, sem contar os deslocamentos e isso na minha opinião é muito pouco!

Não consigo pensar em menos de quatro dias para visitar satisfatoriamente Roma e Paris. Barcelona, Londres e Berlim eu não conheço, mas me arrisco a dizer o mesmo. As cidades que você citou são todas espetaculares, mas vale a pena ver tudo de uma vez em 18 dias? Você não pretende mais ir para a Europa? Acho que é sempre bom deixar um pouquinho para depois. Num mochilão de "estreia" não sei se vale a pena fazer tantos deslocamentos assim... Quer dizer, isso é minha opinião! Óbvio que eu não quero ter isso como verdade universal, mas digo isso por experiência própria.

Bom, não creio que o mundo irá acabar em 2012 então que tal deixar para visitar alguma dessas cidades uma outra hora?

Quanto aos deslocamentos, vai pelo bom senso. O avião é rápido, mas muitas vezes dependendo do deslocamento, compensa mais ir por terra. Em 18 dias, para não ficar cansativo, tente no máximo uns 2 deslocamentos aéreos, para os trechos mais longos.

Bom, essa é minha opinião. Espero ter ajudado.

Abraços.

Denis

• Colaboradores
Postado
Deixar MAdri de fora acho que não, pq a cidade tem muitos pontos turisticos bonitos, vc não mencionou ida a Toledo, que é perto de Madri(faz numa manha)e é super bonita!!Um dia inteiro em Madri e um para conhecer Toledo seria legal!

Todas as cidades são legais, mas não tem como fazer tudo numa viagem só. A decisão é: ver um monte de coisas rapidamente ou conhecer melhor cada lugar?

Sempre tem uma próxima vez.

• Membros
Postado
Leonardo, não conheço todas as cidades que você pretende visitar e acho suas intenções muito louváveis, mas por questão de tempo e comodidade seria bom você pensar bem e cortar pelo menos uma dessas cidades. Pelo que vi do seu roteiro você vai ficar uma média de três dias por cidade, sem contar os deslocamentos e isso na minha opinião é muito pouco!

Não consigo pensar em menos de quatro dias para visitar satisfatoriamente Roma e Paris. Barcelona, Londres e Berlim eu não conheço, mas me arrisco a dizer o mesmo. As cidades que você citou são todas espetaculares, mas vale a pena ver tudo de uma vez em 18 dias? Você não pretende mais ir para a Europa? Acho que é sempre bom deixar um pouquinho para depois. Num mochilão de "estreia" não sei se vale a pena fazer tantos deslocamentos assim... Quer dizer, isso é minha opinião! Óbvio que eu não quero ter isso como verdade universal, mas digo isso por experiência própria.

Bom, não creio que o mundo irá acabar em 2012 então que tal deixar para visitar alguma dessas cidades uma outra hora?

Quanto aos deslocamentos, vai pelo bom senso. O avião é rápido, mas muitas vezes dependendo do deslocamento, compensa mais ir por terra. Em 18 dias, para não ficar cansativo, tente no máximo uns 2 deslocamentos aéreos, para os trechos mais longos.

Bom, essa é minha opinião. Espero ter ajudado.

Abraços.

Denis

Grande Denis, obrigado pelas dicas!

Cortei Madrid da minha lista. Consegui um voo mais barato para Amsterdam, por isso na chegada por lá vou passar 2 noites curtindo a cidade. Logo depois me desloco pras outras. Dá uma olhada no meu roteiro no link abaixo:

eurotrip-agosto-2012-opinioes-sobre-roteiro-ams-londres-berlim-roma-barcelona-paris-t66440.html

Valeu pela força! Acho que vou voltar à Europa sim, mas queria dar uma visitada no que der... Espero que não me arrependa depois ahahah!

E ah, voltar com o gostinho de "quero mais" é interessante também. Provoca a insatisfação e por isso trabalharemos duro pra voltar pra lá hahaha!

Grande abraço!

• 3 meses depois...
  • Membros
Postado

ola Leonardo,

conheço todas as cidades que vc citou. acho q deve esquecer aviao e pesnar em todos os trechos em trem. Veja a distancia entre elas pela michelin.com (e um site mto interessante) e se for considerável o tempo entao use sempre trens noturnos. compre couchete- tipo de cabines que vc abre uma cama e dorme coom portas fechadas durante a noite. acorda em outro país. os trens na europa sao bosne rapidos, entao, depenendo de sua idade comspre os bilhetes de trem no brasil. os meus comprei no STB e tb. vendem a passagem de aviao.

geralmente faço toda programação sozinha, inclusive reservo albergues.

nas minhas viagens sempre fui com as reservas feitas pois o velho mundo e requisitado mmo. usei mto o albergue da juventude, HI Hostel, gostei, conheci mta gente e valeu mto a pena. os preços sao bons.

em todas as estações de trem há murais com os horários de trrens e paradas. as vezes eu aproveitava e no trajeto parava em alguns lugares já que o ticket do trem vc usa ida e volta no mesmo dia.

estando em barcelona procure visitar o mastério el escorial, é lindo

londres, paris, berlim, madrid nao tem preço, mas precisa de tempo. usamos eurostar de londres a bruxelas - preço 50 libras (caro né). em londres ficamos no hostal recem inaugurado de san pancras, comemos mto bem, o cafe da manha serve de almoço.

em paris ficamos num pequeno hotel proximo à sacre ...

berlin fizemos so de passagem pois ficamos em munique, valeu a pena.

como vc disse que um dia voltará à europa mas gostaria de fazer esse roteiro agora sugiro planejamwento e mto planejamento. nao sei os preços agora mas quando fui estavam meio salgados.

bom Leonardo, vou procurar os nomes dos hostals onde fiquei e assim que encontrar mando pra vc, talvez ajude.ah, fiz a viagem na mma epoca e estava bem quente por lá, entao levei pouca roupa. lavava no hostel e usava de novo, sem problemas.

espero ter ajudado um pouquinho. boa sorte e boa viagem. abçs Bernadete

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...