Ir para conteúdo

Varetas de Barracas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Andre, passa em alguma loja que vende linha, agulhas...tipo um "armarinho".

Pergunta se têm o elástico no modelo que você quer...não precisa ser o mesmo das varetas que veio na barraca.

Um bom elástico para fazer isso é aquele que usam em algumas mochilas(no armarinho têm), é só queimar um pouco a ponta e passar ele por dentro da vareta, depois de passar estique um pouco(para ficar um pouco justo) e dê um ou 2 nós(dependendo do diâmetro)

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 76
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Verdade ein, boa idéia, valeu Haole...

 

Ontem tentei desmontar um kit de varetas da minha barraca, mas infelizmente (ou felizmente) elas são muito bem fabricadas...... ehehhe

 

Então vou ter de fazer varetas do zero.

Mas antes vou comparar os pesos, e ver se vai valer a pena =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

oi tudo bem pessoal....entrei agora ...nesse tópico...e gostaria se vocês poderiam me ajudar?!?!?!?!

Minha mãe sempre disse para não pegar nada emprestado e ela..tinha...razão...peguei uma barraca emprestada,porque a minha

eu esqueci nuns parentes bem longe...da onde moro...dae peguei com meu chefe(olha só) a barraca dele é ou era uma hummer tnt 3...uma

barraca circular...que tu tira do saco e ela já se arma...o problema é que nem cheguei a usar ela esse final de semana..porque acho que na viagem

durante o transporte quebro as varetas...e são apenas duas varetas grandes...e não sei onde comprar elas....se alguém souber e poder me ajudar.....vou fica feliz pra caramba..porque nao to afim de compra uma barraca nova ou de se for o caso...espera quase um mês pra consegui elas...será que em alguma casa de camping ou caça e pesca que venda acessórios eu consigo!??!?!é que acho mais facil conseguir as varetas tradicionais tipo as das iglus do que pra essa hummer tnt 3porque elas são muito grande...

Pessoal vo fica felizão se conseguirem me ajudar....abração.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Galera,

encontrei uma vareta de aluminio, em uma loja que faz portões.

 

Ele vende barras de 6m, a barra tem 9,5mm de diametro, não sei a expessura, e pesa 100g por metro contra os 140g/metro das minhas atuais varetas. Minhas varetas tem 7mm de diametro, então vou continuar procurando uma vareta de aluminio que tenha uns 7mm, se encontrar ela vai pesar algo em torno de 85g/metro, daí sim vai fazer uma boa diferença no peso já que minha barraca tem 8m de varetas =p

 

é isso..... qualquer novidade eu posto ae....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alguem sabe onde comprar pela internet o

KIT DE ARCOS DE FIBRA 8,5m???

Eu encotri na Decathlon...

Mas naum há como comprar pelo site só em São Paulo.

E Prami que sou aqu da ponta do sul fica difícil....

Alguem sabe de um site de compras para esse material??

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

a minha criatividade anda meio zerada ultimamente....

seguinte, o elastico das varetas da minha eco3 da coleman foi pro espaço (tambem, anos emprestando barraca pra qualquer um, dá nisso hehehe). Eu ainda nao descobri um meio eficiente de passar a porcaria daquele elastico por dentro das varetas (coordenacao motora realmente nao é meu forte hehehe). Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pega um pedaço de arame maior que cada parte da vareta, passe o arame por dentro do elástico e amasse o arame e depois rode ele em volta do elástico...só pra prender o arame com o elástico.

Depois vai enfiando o arame na vareta e pegue do outro lado da vareta...depois de terminado em todas, estique bastante o elástico e com a ajuda de outra pessoa dê 1 ou 2 nós nas pontas do elástico e solte.

 

Acho que ficou meio confuso... :oops:

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...