Ir para conteúdo

Dicas Toscana - Maio 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros!!!

Estarei em lua de mel em Maio de 2012 e estou montando o meu roteiro.... (que já está quase pronto), mas estou com uma grande dúvida quanto a Toscana. Reservei 3 dias para conhecer todas aquelas cidadezinhas maravilhosas com aqueles campos fantásticos que vemos em filmes e fotos (Sim, assisti o Cartas para Giulietta)...rs

Enfim, gostaria de alguma dica sobre um hotel bom e barato (até 100 euros a diária) para ficar em Florença e quais cidades conhecer em 3 dias. Gostaria de ficar em algum hotel que tenha o serviço de locação de veículos ou que fique perto de alguma loja de locação... Gostaria de percorrer a Toscana de carro para aproveitar melhor..

 

Segue abaixo o meu roteiro completo:

 

Data Localização

 

02/05/2012 São Paulo

03/05/2012 Madrid

04/05/2012 Madrid

05/05/2012 Madrid/Barcelona

06/05/2012 Barcelona

07/05/2012 Barcelona

08/05/2012 Barcelona

09/05/2012 Barcelona/Paris

10/05/2012 Paris

11/05/2012 Paris

12/05/2012 Paris

13/05/2012 Paris

14/05/2012 Paris

15/05/2012 Paris/Venice

16/05/2012 Venice

17/05/2012 Venice/Verona

18/05/2012 Verona

19/05/2012 Verona/Firenze

20/05/2012 Firenze

21/05/2012 Firenze

22/05/2012 Firenze/Rome

23/05/2012 Rome

24/05/2012 Rome

25/05/2012 Rome

26/05/2012 Rome/São Paulo

 

 

Obrigado a todos pela ajuda!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

Realmente, com 2 dias em Florença, você não conseguirá conhecer nada na Toscana, pois só para conhecer Florença, você vai precisar de 2 dias. Verona vc conhece em 1 manhã ou 1 tarde. É uma cidade muito aconchegante, acabei ficando o dia todo lá. Agora, reserve mais tempo para a Itália...pois é linda demais! Eu fiquei 20 dias lá e não consegui conhecer tudo. S. Gimignano é linda, totalemtne medieval...minúscula...mas vc não tem vontade de sair de lá. Cortona é linda também. Vc consegue fazer Siena e S. Gimignano em 1 dia, mas acho que fica muito corrido, pois nestas cidades, o carro é só para chegar, pois vc não pode circular de carro dentro das cidades...então, vai ter que andar a pé e acho que fica muito corrido. Eu reservei uma dia para cada uma.

Se eu fosse vc, passaria a sua lua de mel somente na Itália e deixaria a Espanha para uma próxima viagem. Assim, vc poderia conhecer outras cidades que merecem uma visita, como Assis e Orvieto (duas pérolas na região da Umbria). E vc consegue fazer tudo isso com base em Florença. Eu fiz tudo de trem e não tive problema algum. Veneza é linda, linda, linda! Pisa e Lucca, vc consegue fazer em 1 dia. Agora, cidades como Montepuciano, por exemplo, o acesso fica mais fácil de carro.

A Toscana é linda demais....a Itália é linda demais...vale a pena ser visitada com calma.

Se quiser mais dicas, é só escrever.

Boa sorte e boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros
Só Florença merece 2 dias inteiros... Além dela, sugiro visitar Siena, Pisa e San Gimignano. Essas não exigem um dia inteiro, mas aí é melhor estar de carro, mesmo.

 

Oh ColorMundi, vou pegar carona no tópico pra te perguntar uma coisa. Provavelmente ajudará também a nutrigirl. Sei que você é avesso a muitas cidades em pouco tempo, mas você acha totalmente imbecil minha idéia de fazer um dia de viagem pela Toscana de carro assim: Sai de Florença e, fazendo uma volta, vai a Arezzo, Siena, dorme em San Giminiano (essa eu vou a qualquer custo) e na manhã do outro dia voltar pra Florença?

Link para o comentário
  • Membros

Bom, me apresento: o Meu nome é Gianluca, Sou Italiano e vivo, trabalho no Brasil a muito tempo.

Sorte tua! Eu sou nativo de Florença, ou Firenze ! Se tu quer gastar pouco para dormir, tu tem muitas alternativas. Fácil e tu se deslocar em cidades próximas como por exemplo Calenzano, Campi Bisenzio, Prato (eu sou Pratese !), Sesto Fiorentino, Scandicci, Signa, Montelupo Fiorentino. Assim só com um ônibus e brevemente, até de trem tu chega na cidade de Florença. Justamente se tu que dormir no Hotel Quisisana ou Excelsior, ai sim !!! Mesmo se tu acha um hotel ou Pensione na periferia, não vai ser difícil tu se locomover. Para alugar carro, é facil, no aereoporto de Firenze, Peretola, na cidade de FIrenze, procura Hertz, Um roteio bonito ? Firenze-Siena-Livorno_pisa-Viareggio-Forte dei Marmi-Lucca-Pistoia (tem o monumento militar Brasileiro), Prato, e depois na Utostrada A1, até Barberino di Mugello, pois, Luco, Pontassieve, Montevarchi.........Se precisar me avise !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...