Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Relato do primeiro mochilão (Chile) Bolívia e Peru

Postado
  • Membros

Olá pessoal,

eu estive por aqui no ano passado e começo desse pedindo opiniões e ajuda, por isso volto pra contar sobre o nosso primeiro mochilão.

Deu tudo certo e amamos a viagem.

Foram 19 dias, incluindo ida e volta e 11 cidades. Nosso roteiro deu super certo!

Eu tenho um blog e estou escrevendo pra lá (www.viajesim.com) então vou postar aqui à medida em que for escrevendo pra lá, ok? Quem quiser ver as fotos aparece por lá (não sei postar aqui hehe)

Nosso mochilão foi perfeito!

Já estamos de volta do nosso primeiro mochilão. Foi tudo muito melhor do que esperávamos. Nosso roteiro funcionou, nos viramos bem com a pouca bagagem -(as duas mochilas totalizaram 20 kgs na ida) conseguimos ir a todos os lugares que queríamos, fizemos todos os passeios que exigiam força física e vivemos experiências maravilhosas e muito diferentes. Foram 19 dias fora de casa, 11 cidades e muito aprendizado. Aprendizado sobre nossa história, sobre outras culturas e sobre nós mesmos.

Os posts sobre a viagem virão ao longo dos próximos meses, com bastante detalhes, já que dessa vez eu fui anotando tudinho no meu Diário de Viagem. E esse tudinho foi muita coisa mesmo!

Paisagens naturais deslumbrantes, deserto de sal, de pedra, ilha com mar azul e com os tons mais lindos de verde, ilha abarrotada de aves, pinguins e leões marinhos, vales impressionantes. Sítios arqueológicos de civilizações pré-incas, muitos resquícios do grande Império Inca, construções do período colonial espanhol, um povo pré-inca que ainda hoje vive em ilhas flutuantes artificiais e cidades modernas. Meios de transporte de tudo que é tipo, desde aviões confortáveis a espremidos, um teco-teco, ônibus turísticos, ônibus leito melhor que muito hotel, ônibus locais caindo aos pedaços, lanchas espaçosas, barquinho cujo nome deveria ser Titanic, cavalo, bicicleta e muito pé, meu querido pé. Abrigos coletivos com hora para a eletricidade ser desligada e banho pago, hostals novinhos, hotéis honestos, hospedagem carinhosa e hotel de luxo. Muita Pringles e coca-cola, muita coca-cola, mais coca-cola e um pouco mais de coca-cola, e sabores novos e deliciosos, ceviche, tapas, sopas, sopas, sopas, cuy, muito frango, ají amarillo, a deliciosa cozinha fusión e vários drinks com pisco!

Vamos postar na ordem em que viajamos, que foi essa:

Iquique, Chile

Um passeio rapidinho na cidade no norte chileno, enquanto esperávamos nossa conexão para La Paz. Cenário para esportes radicais, estava abrigando uma etapa do rally Dakar

La Paz, na Bolívia

Dois dias e uma noite na cidade de altitude impressionante, população enorme e simpática, incluindo um passeio a Tiwanaco, civilização pré-inca

Uyuni, Bolívia

Uma viagem em classe "turística" de 12 horas, com direito a ônibus atolado no deserto e chegamos à base para a "Travessia", passeio de 3 dias em um carro 4x4. Apesar de ter chovido muito, conseguimos visitar o Salar de Uyni, diversas lagoas, desertos de pedras, gêiseres, águas termais e outras paisagens únicas

Copacabana e Isla del Sol, Bolívia

Uma maratona em ônibus locais, pingando de cidade em cidade nos levou à cidade às margens do Lago Titicaca, onde passamos duas vezes, na ida e na volta da Isla del Sol. E a Isla, onde dormimos, bem no topo, foi o local que mais amei na Bolívia!

Puno e Islas Uros, Peru

Primeira cidade Peruana, ponto de partida para as Islas Uros, ilhas artificiais habitadas por um povo fascinante

Arequipa, Peru

Depois de um ônibus leito noturno, Arequipa chegou antes do esperado e, linda e branca, nos reservou só surpresas boas. Até passeio a cavalo fizemos aqui. Claro, ficou na memória como cidade romântica e agradável.

Nazca, Peru

Outra noite em ônibus leito, esse melhor ainda, e conseguimos fazer o esperado sobrevôo sobre as famosas linhas, um mistério até hoje. E encaramos o primeiro dia de calor do mochilão

Paracas, Peru

Depois de um perrengue e de não conseguir ônibus para Pisco, acabamos pernoitando em Paracas. De lá partimos para as impressionantes Islas Ballestas.

Lima, Peru

Três noites e 2 dias bastaram para a capital nos conquistar. Já pode voltar? Cenários belíssimos, um super passeio de bicicleta, restaurantes e bares maravilhosos!

Cusco, Peru

Um vôo rapidinho nos levou a Cusco. Ficamos quatro dias na cidade mais turística do país, que conquista com seu cenário repleto de história e boa culinária, além do vale cheio de ruínas incas que a cerca

Aguas Calientes e Machu Picchu

Cidade bonitinha que nos presenteou com um maravilhoso restaurante francês-peruano e, finalmente, a famosa Machu Picchu, incluindo a subida de Wayna Picchu e o carimbo no passaporte!

Abs,

• Respostas 49
  • Visualizações 10k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

vc nao disse nada no post, mas como foi ja a chegada em La Paz, a altitude, vcs 'sofreram' muito?

to em duvida se começo minha viagem por La Paz ou Lima..qro comecar por La Paz para comprar roupas de frio, mas to com medo dessa aclimatizacao. Em Lima e Cusco é mto mais caro que La Paz?

Obrigada

Postado
  • Membros

Puxa vida ...depois dessa riquesa de detalhes de La Paz e arredores terei de ir uma outra vez (EM BREVE) pra lá , pois dessa vez vou por Lima dando uma esticada até Copacabana apenas ...vou reservar outra vez pra ir pra LA PAZ , YUNE, ETC,ETC

ABRAÇO

Postado
  • Autor
  • Membros
vc nao disse nada no post, mas como foi ja a chegada em La Paz, a altitude, vcs 'sofreram' muito?

to em duvida se começo minha viagem por La Paz ou Lima..qro comecar por La Paz para comprar roupas de frio, mas to com medo dessa aclimatizacao. Em Lima e Cusco é mto mais caro que La Paz?

Obrigada

OI Kalissinha, eu vou fazer um post ainda com a parte "pratica" de La Paz, esse foi só um post mais apaixonada rsrs

Mas então, eu sofri muito. Muito. Passei muitisismo mal. Dor de cabeça, enjoo, moleza. Meu marido nao sentiu nada. Só melhorei qd ele me medicou no dia seguinte com remedios bem fortes (ele é médico), pq o soroche pills e o cha nao adiantaram. Tomei os remedios que ele me passou ate sairmos da bolivia.

Eu acho que esta mt relacionado à anemia, pq vc tem menos hemacias e portanto consegue levar menos oxigenio no sangue. Não sei. é minha teoria pq eu tenho anemia congênita e passei mt mal e meu marido não sentiu nada.

Olha, eu recomendaria La Paz pq vc compra as roupas e tb pega a parte mais pesada da viagem ja no inicio, qd ainda esta descansada. No mochilapo vc vai se cansando e aí é melhor deixar os ultimos dias pra programas mais leves. Fizemos assim, programacao pesada no inicio e bem leve no final.

Lima é mais caro que La Paz sim, a Bolívia toda é bem mais barata que o Peru.

bjs,

Postado
  • Autor
  • Membros

Péri, eu já quero voltar rsrs

Quero voltar a Copacabana, pois amei ficar lá na ilha. E tb a Lima, pois fiquei pouco, um fim de semana só.

Todas essas cidades são incríveis e espero voltar mts vezes!

abs,

Postado
  • Autor
  • Membros

Como disse no post sobre o Hotel Rosario, estávamos hospedados na Calle Illampu. E ali há várias lojas de artigos esportivos, entre elas a famosa Tatoo. No mesmo dia em que chegamos fomos dar uma olhada em roupas por ali, pois haviam nos dito que valeria a pena deixar pra comprar algumas roupas na Bolívia.

Entramos em algumas lojas, mas não achei nada no meu tamanho e não curti o atendimento - meio displicente, sabem? Até que entramos na Sampaya. A loja tinha vários itens muito mais baratos que aqui no Brasil, como mochilas. Pena que não tínhamos como trazer outras (fomos com equipamento emprestado). Além disso o atendimento foi excelente.

Acabamos comprando para mim um casaco corta vento com muitos bolsos, punho ajustável e capuz destacável e uma calça da North Face, daquelas que viram bermuda. Para o Rômulo uma calça também da North Face, inteira, impermeável e cheia de bolsos para respiração e mais uma ciroula térmica. Por tudo isso pagamos cerca de R$ 350 (e ainda levamos um canivete-chaveiro de brinde hehe). Com certeza foi uma super economia!

Coloquei algumas fotos em que estamos usando as roupas. Não ficou assim um "look do dia", mas espero que dê pra ver os modelos.

20120223184100.jpg

20120223184133.jpg

20120223184203.jpg

Postado
  • Membros

Ótimo relato!!! Dicas anotadas! =)

Rápida pergunta... Estou pensando em viajar no mês de Junho. Será q vou pegar muito frio?

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá, olha eu peguei bastante frio indo em janeiro, então junho deve ser bem frio tb. Mas em janeiro chove e em junho não. Dizem ser uma época melhor pra ir porque vc não corre o risco de pegar nada fechado por conta das chuvas. Pra não ter que levar muitas roupas é só ter um casaco e calça corta vento e vc troca so as roups de baixo.

abs,

Postado
  • Autor
  • Membros

Review do Hotel Rosario em La PAz e do restaurante Tambo Colonial

Nossa primeira noite em um hotel durante a viagem seria em La Paz. E seria após uma longa viagem com duas conexões e, importante, antes de uma noite em um ônibus e mais duas em abrigos que eram um mistério total quanto ao conforto. Então, essa era uma noite que pre-ci-sa-va ser confortável. Por isso, não quis arriscar e escolhi um hotel com ótimas indicações, o Hotel Rosario.

O hotel tinha várias facilidades. A localização era na rua Illampu, no centro, bastante movimentada, pertinho do mercado das bruxas, do Museu da Coca etc; o restaurante do hotel tinha sido indicado por uma amiga; e no próprio hotel há uma agência de turismo também bem recomendada, a Turisbus.

Por que tudo isso era importante para mim? Porque eu não sabia como Rômulo e eu iríamos reagir à altitude de La Paz, então ter tudo no próprio hotel ou no máximo na mesma rua para o primeiro dia na cidade seria excelente caso estivéssemos com o mal da altitude (e foi o que aconteceu mesmo).

Reservamos o transfer do aeroporto com o próprio hotel. O prédio é uma casa colonial de 1928, muito bonita, cheia de pátios e jardins internos, amplas escadas e uma vista linda do último piso. Na recepção foram sempre muito simpáticos e prestativos e no hall há um espaço com café e chás disponíveis (coca inclusive), gratuito, para os hóspedes. Também funciona ali uma lojinha de produtos locais com base no comércio justo.

Nosso quarto era bastante espaçoso, com uma sacada para a rua. Tinha armário, cofre, tv, uma boa escrivaninha. O banheiro não era muito amplo, mas não chegava a ser pequeno. Muitíssimo limpo, água muitíssimo quente, secador. Acho que a única coisa de que senti falta no quarto foi um frigobar. Tinha um aquecedor, super potente, que foi até desligado no meio da noite. O sinal do wi-fi gratuito, que é bom no resto do hotel, é meio fraco no quarto, mas funciona.

Nossa diária incluía café da manhã, que é servido no restaurante Tambo Colonial, no segundo piso. Foi um excelente café, em estilo buffet, e com bastante variedade, com pães (incluindo o tradicional marraqueta), sucos, geléias, waffles, frutas etc.

No último piso há um café que serve sanduíches e bebidas (almoçamos lá no segundo dia) e onde ficam à disposição dos hóspedes computadores e uma impressora, além de uma estante com livros e guias de viagem.

A diária do Hotel Rosario para janeiro de 2012 era de 80 dólares. Existe uma outra unidade do hotel na cidade de Copacabana.

O Tambo Colonial

O restaurante do hotel me havia sido indicado por uma amiga, que nem sabia que eu ficaria lá. Infelizmente não pude aproveitar muito porque já me sentia mal, meio enjoada e com dor de cabeça. Mas o local é muito agradável, com pouca iluminação e paredes de vidro que dão vista para o bonito interior do hotel.

Nossos pedidos foram sopa de tomate e de frango, um prato chamado Degustácion, que vem com diferentes tipos de carne e uma truta. Nem sobremesa pedimos porque eu só conseguia pensar em dormir. Mas fica a indicação para uma boa refeição em La Paz.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.