Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros

saudações querida amiga, dê preferência p/ épocas de calor, pois com frio os passeios ficam um pouco comprometidos,a maioria dos atrativos é ligado a água como por ex: bóia cross ( descida em rios com bóia),e na minha opinião as melhores cavernas p/ fazer são aquelas q têm agua em seu interior, as vezes rios e cachoeiras,e sem contar as cachoeiras ao ar livre q é uma mais linda q a outra, e vc naum vai querer passar frio né, mas em contra partida calor demais tb naum é bom, mas com frio e calor passa , o problema é a chuva o maior motivo de acidentes e até mortes, pois se vcs estão dentro da caverna (depende da caverna) e cai uma chuva forte acontece o q eles chamam de tromba d'agua, e em minutos a caverna enche e pega todo mundo lá dentro e dependendo do trecho se o teto for baixo naum sobra lugar p/ respirar e daí...

mas naum se assustem , casos assim são raríssimos (mortes naum tromba d'agua). Por isso a nece ssidade de um guia ele saberá em qual pode e qual naum.

 

Se a sua pergunta estiver respondida blz se naum o farei de novo com o maior prazer

 

abraços [}:)] rafalobis [}:)]

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Postado pelo usuario JSchiel

em 06/03/2004 17:09:42

Mensagem:

 

Ae galera,

estou vendo se vale a pena ir para o PETAR no feriado da semana santa. Então, queria que vocês me ajudassem com o máximo de informações possíveis. Tipo, se tem albergues por lá, como chegar lá (saindo de Campinas), onde comer, se precisa de guias ou se dá para ir sozinho, quanto $$$ levar para ficar 3 dias, essas coisas... Se puderem mandar por e-mail facilita: the_fresh_prince@bol.com.br

Abraços,

JSchiel

 

 

Replies:

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Fabricio_Ilha

em 06/03/2004 18:24:59

Mensagem:

JSchiel

 

Eu achei esse site aqui que o cara da umas dicas sobre o petar q deve ajudar vc no q procura.

 

http://www.viagensmaneiras.com/viagens/petar.htm

 

se quiser mais info, vc pode ir no fórum dos Radicais Livres em Grupos eles ano passado foram no Petar explorar umas cavernas, e a maioria eh de SP então eles podem te ajudar explicando como chegar lá

 

abraços

 

Fórum Radicais Livres http://www.forum-radicaislivres.cjb.net

http://www.fotolog.net/boskilha

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria Dete

em 06/03/2004 19:53:35

Mensagem:

Ola JSchiel,

 

O Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira situa-se na região do Alto Ribeira, Bacia Hidrográfica do Vale do Ribeira, sudoeste do Estado de São Paulo, há cerca de 320 KM da Capital, nos municípios de Iporanga (75%) e Apiaí (25%), podendo ser acessado pelas rodovias Castelo Branco ou Régis Bittencourt.

Para curtir seu passeio, amigo, você precisa cumprir algumas normas:

· Horário de visita aos Núcleos: todos os dias, das 8h às 17h;

· Para acesso às áreas de visitação restrita é necessária uma solicitação prévia junto à Administração do PETAR;

· Antes de sair para seu passeio, preencha a Ficha de Visitação junto ao Posto de Guias e oriente-se com os funcionários. A visitação somente é permitida nos roteiros turísticos pré-determinados;

· É fundamental que um guia do Parque ou monitor credenciado faça o acompanhamento;

· São cobradas dos visitantes, taxa de ingresso, uso da área de acampamento e serviço de monitoria para áreas de visitação extensiva (solicitação prévia);

· Reservas de acampamento e de grupos organizados de excursão superiores a 15 pessoas, devem ser feitas com devida antecedência;

· É obrigatória a utilização de vestuário adequado e equipamentos de segurança de acordo com o tipo de atividade pretendida;

· Dentro da área do Parque não é permitido o porte de qualquer espécie de arma ou de materiais destinados à caça e pesca.

 

Consegui um telefone de uma pousada cujo nome é Quiririm

( 15 ) 3556-2021 ou ( 15 ) 3556-1273 mas acho que com relação a isso voce deve pesquisar preços em outras pousadas...

 

bom feriado e boa viagem, amigo,

 

 

 

Dete

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario hiltonn

em 07/03/2004 13:54:30

Mensagem:

O albergue "Capitão Caverna" em Iporanga tem um pacote que inclui hospedagem, refeições, passeio a três cavernas com guia e um rafting básico num rio delicioso. Pelos três dias, você vai pagar uns R$200,00, talvez um pouco mais devido ao feriado.

Boa viagem!

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario JSchiel

em 07/03/2004 22:38:52

Mensagem:

Valew ae galera...

quebraram um galho para mim ...tava pensando em fazer o pacote com o albergue mesmo, eu fiz um pacote assim com o albergue de cuiabá e lá o preço dos passeios podia ser dividido com mais pessoas...será que dá para fazer o mesmo lá ?

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario LiCo®

em 08/03/2004 11:50:36

Mensagem:

Aí, vc encontra pousadas mais em conta!

 

Fui pra lá em Dezembro e paguei $35 por pernoite com café da manhã e janta inclusos.

O guia tivemos que pagar separadamente e é INDISPENSÁVEL pra entrar nas cavernas do parque.

Em dois dias fezemos 7 cavernas mas cansa muuuuuito.

 

Uma dica é vc levar calça tipo tactel, tênis de preferência de cano alto ou bota de trekking, se possível uma headlamp (lanterna de cabeça pra colocar no capacete e deixar as mãos livres), pilhas e pilhas reserva. Qualquer outra dica que quiser eh soh perguntar.

 

Eu naum lembro bem como faz pra ir daí de Campinas não, mas pegue um mapa e procure o melhor caminho passando pela região de Registro. A cidade se chama IPORANGA e fica pertinho do Paraná.

 

 

 

[ ]´s

LiCo®

 

ICQ: 112709835

Msn: rossi.rp@bol.com.br

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario StinkFoot

em 08/03/2004 19:44:57

Mensagem:

Beleza JSchiel?

Já que está indo pros lados de Registro, considere também a possibilidade de conhecer Eldorado, onde fica a Caverna do Diabo, que apesar de ter sido completamente estruturada pro turismo, é o ponto de partida pra uma trilha muito boa (Trilha do Bugio) que corta três grutas (Rolado III,II e I). Vale muito a pena.

 

Falow,

 

Stink

 

"Success is not the

result of spontaneous combustion; you must set yourself on fire." - N.P.

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario LiCo®

em 09/03/2004 12:14:00

Mensagem:

Indo pro PETAR vc vai passar pertinho mesmo da Caverna do Diabo.

 

Naum fui AINDA mas dizem ki apesar do q o StinkFoot disse de estar toda estruturada para visitação, eh linda!

 

 

 

[ ]´s

LiCo®

 

ICQ: 112709835

Msn: rossi.rp@bol.com.br

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Aquaman

em 14/03/2004 12:06:44

Mensagem:

FALA GALERA, BELEZA?AQUAMAN NA ÁREA!

Lico, beleza?ficou cansado de nossa trip em Dezembro?rs

 

Tem outras pousadas por lá, a que o Lico mencionou é pousada Rancho da Serra, fica a 4 km do nucleo santana, o que tem maior numero de cavernas e cachoeiras abertas à visitação.

Nos feriados fica cheio, vale a pena, mas com certeza fim de semana é melhor, apesar de menos tempo, porque com certeza, vão querer voltar.

Ligue na pousada Rancho da Serra, pergunte pelo Jura, com ele mesmo pode agendar guias e roteiros, diga que quem indicou foi o Alex de São Paulo. Garanto que a comida da pousada é muito boa e o atendimento tb...mas calma, é pousada, lá não tem hotel.

 

Beijos nas mulheres e abraços nos homens, Aquaman

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria Dete

em 15/03/2004 03:04:22

Mensagem:

JSchiel,

 

Clique em busca e depois em P.E.T.A.R você encontrará um outro tópico com muitas informações nesta mesma região sudeste.

 

um abraço

 

Dete

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario LiCo®

em 15/03/2004 16:48:39

Mensagem:

Uhmmmmm eita comidinha boa dessa pousada Rancho da Serra hein Aqua?!?

Ateh que eu cansei viu? Quantos kms a gente andou no sábado? Uns 20 ou mais?!?!?

Ow JSchiel, acho ki compensa vc trocar uma idéia com o Jura e dizer que o Alex (ki iskisito chamar o Aqua de Alex ahhahaha) ki indicou. Acho ki rola ateh um desconto pq o Aqua jah eh praticamente sócio dessa pousada hAHAHAhaahAHAhA.

 

[ ]´s

LiCo®

 

ICQ: 112709835

Msn: rossi.rp@bol.com.br

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario mariokn

em 06/04/2004 15:12:39

Mensagem:

Fala, JSchiel, tudo bom?

Acho que vc pesquisou e verificou que há duas cidades de acesso ao Petar, Apíai e Iporanga. Dependendo de quais cavernas vc pretende conhecer neste feriado, uma cidade é mais indicada que a outra.

A que possui mais infra estrutura e está mais perto das principais cavernas é Iporanga.

Numa mensagem que postaram anteriormente recomendaram o uso de um guia, acho de suma importancia que vc contrate um guia bom. Vc vai gastar uma grana mas terá a segurança para caminhar dentro das cavernas sem se perder e ganhará tempo, podendo conhecer varios lugares.

Vc pode tentar seguir esse roteiro:

- 1o. dia: Agua Suja, Morro Preto e Couto. Procura se informar sobre o "aborto", passagem entre Morro Preto e Couto. Na verdade era uma unica caverna que teve seu interior desmoronado. Ainda é possível atravessar de uma para outra, mas é super hiper punk radical. Em todo caso, se for até lá, pede para mostrar como é.

- 2o. dia: Casa de Pedra, imperdível. E se for, pede para fazer a travessia no sentido da "bocona", pórtico maior, para a boca menor. É uma travessia que leva um dia todo e vc vai sair acabado mas extasiado. Para se ter uma ideia, essa tal "bocona" é um dos maiores pórticos (entrada de caverna) do mundo com uns 215m.

- se houver 3o. dia: Nucleo Ouro Grosso e Alambari de baixo.

Na caverna Ouro Grosso pede para levarem até o final das 3 cachoeiras que há dentro da caverna. Eu só consegui ir até a segunda e foi bom demais.

Deixe a Caverna Santana para o final de qualquer dia. Vale a pena conhecer mas não perca tempo com ela.

 

Há varias opções de pousadas e ficamos na Pousada Casa de Pedra que tinha um preço bom, era bem simples e fornecia um café da manhã e refeição de dar agua na boca.

Leve lanterna com pilhas reservas, muitas pilhas. Use roupas leves dentro das cavernas (na maioria delas vc vai se molhar mesmo, há rios dentro das mesmas). Se levar alguma mochila, lembre de acondicionar tudo dentro de sacos de lixo porque vai encharcar mesmo!!!

O aluguel de capacetes, simples, desses que se usa em construção civil, sai bem barato e tambem vale a pena alugar.

Estou em sampa, zona leste e tenho dois desses capecetes que nunca mais usei. Se quiser emprestado entra em contato, estarei em sampa até dia 15/04/04.

Depois disso vou para a Ilha Grande, afinal ninguem é de ferro.

Torno a lembrar: vale a pena contratar um guia BOM, vc ganha em segurança e tempo.

Bom passeio.

 

Mario (mariokn@uol.com.br)

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario backpacker

em 16/04/2004 15:38:47

Mensagem:

Olá!!

 

O que vocês acham de fazer uma aventura no PETAR?? São mais de 300 cavernas, vários lugares para se perder e muitas trilhas!!!

Estou pensando em ir em julho!

O PETAR é um parque que fica no sul do Estado de São Paulo, quase na fronteira com o Paraná.

Algém se habilita???

 

Backpacker!!!!!

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario judeu

em 16/04/2004 15:53:36

Mensagem:

Alguem sabe a distancia de bh pro petar??

 

 

www.forumtrilhas.da.ru

Trem na Trilha (Mochileiros de Minas Gerais)

KoD AdvenTurE

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario LiCo®

em 16/04/2004 20:01:20

Mensagem:

Aí mariokn, soh pra informação tá? Guia lah agora eh OBRIGATÓRIO!!! Sem guia vc nem entra no parque!!!

 

[ ]´s

LiCo®

Icq: 112709835

Msn: rossi.rp@bol.com.br

http://rossi.rp.fotoblog.uol.com.br (fotos de viagens)

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario backpacker

em 20/04/2004 16:44:33

Mensagem:

Pessoal do fórum

 

Alguém a fim de passar uns dias no PEtar em julho??? Vamos lá!!

 

backpacker!!

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Caio Henrique

em 28/04/2004 01:02:14

Mensagem:

Fala Pessoal,

Boa! Perdi uma vez a ida com uma galera, vamos ver se desta vez aitamos algo e eu consiga ir.

Julho não esta muito longe:

Inté,

CH

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Aquaman

em 25/05/2004 01:40:35

Mensagem:

Fala aglera, beleza??Aquaman na áreaaaaaaaaaaa

 

Seguinte, são masi de 250 cavernas mesmo , mas nem 50% abertas à visitação comum........então nem sonhem muito, mesmo porque, nem todas ficam pertos, fiu para lá apenas 26 vezes.....conheço pouco a região hahhahahahaahahahha

 

Julho é legal, feriado lá é lotado, tem que ir com uma paciência enorme!E reservar guias antes, ou tentar se infiltrar num grupo por lá!

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario williansrodrigo

em 08/06/2004 15:47:25

Mensagem:

IREI PARA O PETAR EM JULHO, E GOSTARIA DE AGLUMAS DICAS DE HOSPEDAGEM BARATA E DE PASSEIOS, E SE TEM QUE PAGAR ESTES PASSEIOS..E ONDE É MELHOR FICAR, EM APIAI, IPORANGA OU ELDORADO??

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario mi_turismo

em 08/06/2004 16:10:44

Mensagem:

Willian

 

Tem um albergue lá no petar. Já me disserem que é bom. Dá uma olhada no site

 

http://www.ajcapitaocaverna.com.br/

 

Bjs

 

Miriam

 

Mochileiros: Mundo adentro, Vida afora!

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario mariokn

em 10/06/2004 09:37:07

Mensagem:

Fala, Willian.

Eu acho que Iporanga tem uma localizalão melhor em relação a Apiaí e Eldorado (Eldorado fica bem longe das principais cavernas. A mais conhecida em Eldorado é a caverna do Diabo).

Vc pode conhecer as cavernas sozinho mas eu NÃO RECOMENDO.

É fácil vc se perder dentro delas ou sofrer algum acidente então combine o preço com algum guia local e assim poderá curtir mais o passeio.

Leve lanterna com muitas pilhas reservas. Não utilize roupas pesadas nas cavernas. Muitas delas têm rios subterrâneos e se molhar vai ficar ruim.

Até mais.

 

Mario

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria Luana_reggae

em 10/06/2004 11:08:48

Mensagem:

O que rola em Petar e aonde fica esse lugar???

Estou planejando uma viagem em julho mas ainda não temos um destino certo e por isso, gostaria de saber mais sobre esse lugar...

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario williansrodrigo

em 13/06/2004 06:46:27

Mensagem:

Luana, Petar fica a 330 km de Sampa, e dizem que é um lugar repleto de cavernas..Caso vc queira cair pra lá em Julho é só falar...Ah, e vc que gosta de reggae, se prepara, pois a galera que vai junto é totalmente regueira...

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario williansrodrigo

em 13/06/2004 06:58:03

Mensagem:

Mas e as pousadas lá, tem algumas mais simples e mais baratas que o Albergue???

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria cad girl

em 13/06/2004 16:35:28

Mensagem:

oi,

willians vc fretou bumba???

qdo vc falou q ia pro petar pensei q fosse só c/ a sua mina...

quem da galera q vai????

bjoss

Cláudinha

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria Luana_reggae

em 13/06/2004 20:47:23

Mensagem:

E aí,Williansrodrigo,blz????

Curti sua idéia do Petar,mas o que vai rolar???Tipouma excursão????

Eu e umas amigas estamos planejando conhecer uns pico diferentes e parece ser legal....Mas tem uns picos de reggae lá tb????

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Sanchez

em 13/06/2004 21:23:41

Mensagem:

Ae galera, blz?

 

Olha, qdo eu fui ao PETAR, eu fiquei na Pousada do Jura. O lugar é show demais! Até onde me lembro, paguei diaria de aproximadamente R$ 20,00 com café da manhã e janta incluída!! A pousada é em esquema de alojamento e a comida é de primeira! Se quiserem mais detalhes sobre a pousada, eu posso tentar pegar com o povo que foi na viagem.

 

Qto as cavernas, até onde me lembro, é obrigatório estar acompanhado por guia. Cada guia pode levar um grupo de dez, e se não me falha a memória, o guia custa uns R$ 30,00 por dia...eu tb posso checar essa informação e depois passar para vcs.

 

O PETAR é lindo de mais...vale a pena a visita! Sigam a dica do Mariokn e levem mtas pilhas, pois é IMPOSSÍVEL andar dentro das cavernas sem a lanterna. Outra coisa, estejam preparados para se molharem, pois a grande maioria das cavernas é cortada por rios e é impossível chegar até o final delas sem se molhar...digo mais, em algumas cavernas, o nível da água chega até o pescoço.

 

Gostaria de saber mais detalhes...se der, eu vou junto.

 

[]´s

Sanchez

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario cguzzo

em 14/06/2004 08:20:41

Mensagem:

Olá

Também estou com planos de ir para o Petar passar o feriado de 9 julho com uma amiga, saindo de Sampa.

Se juntassemos um grupo seria legal!

Alem disso, algumas duvidas:

- Dá ir de boa sem carro?

- Será que nao eh frio demais conhecer a regiao nessa epoca (visto que teremos que nos molhar...)

 

depois eu volto. tchau!

 

claudinha

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario mariokn

em 14/06/2004 12:31:45

Mensagem:

Fala, Claudinha.

A temperatura dentro da caverna oscila muito pouco. Fora dela pode estar frio, quente, de dia, de noite, chovendo, nublado...dentro da caverna é sempre igual, escuro, úmido, temperatura próximo a 20 graus.

Pode contar que vc vai se molhar dentro das cavernas.

Se forem sem carro vão depender de carona ou fatalmente vão ter que se locomover com a agencias e o custo será mais salgado.

As entradas das cavernas ficam distantes de Apiaí e/ou Iporanga.

Até mais.

 

Mario

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario williansrodrigo

em 15/06/2004 14:16:06

Mensagem:

Mineira, não sei quem vai exatamente, mas acho que vai um pessoalzinho, de repente, se tiver uma galera, posso ver de alguar uma van, senão vamos de carro mesmo. Só temos que ajeitar a pousada lá.

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario williansrodrigo

em 15/06/2004 14:18:58

Mensagem:

Sanchez, se vc puder pegar estas informações o mais rápido possivel seria bacana...

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario mariokn

em 17/06/2004 08:22:25

Mensagem:

Fala, Willian e Sanchez.

Esse esquema de alugar uma van acho a melhor opção. Vai todo mundo junto e fica resolvido o problema da locomoção pela região.

Tem uma pousada chamada Casada de Pedra, em Iporanga, bem simples, oferece café da manhã (incluído) e refeições muito boas (opcional), o tel era 15-556.1157.

Até mais.

 

Mario

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Sanchez

em 22/06/2004 18:04:44

Mensagem:

Ae Willians, desculpa a demora para conseguir o tel.

 

Seguinte, liga lá pra Pousada do Jura...o tel é 0xx15-556-1320.

Cara, a pousada do cara é na "boca" das cavernas.

Eu lembro que dava para ir pro laboratorio, lambari e ouro grosso a pé.

Só tivemos que pegar o carro para entrar no parque.

É isso.

 

[]´s

Sanchez

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario williansrodrigo

em 23/06/2004 15:34:14

Mensagem:

Valeu Sanchez, semana que vem dou uma ligada lá...

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario ojc13

em 22/08/2004 16:29:51

Mensagem:

Olá galera tudo beleza, estou pensando em ir para as Cavernas do Petar no final de semana de 24 a 26/09, através de uma agencia de turismo, vejam o link abaixo:

http://www.andaluzsadventures.com.br/subpages/passeios/cavernapetar.htm

Qualquer coisa em escrevam e combinamos em ir com uma equipe.....Abraços

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario rcosta

em 19/08/2004 : 15:34:18

Mensagem:

E aê galera?

 

Estou indo para o Petar no próximo mês para fazer um trabalho da facul...

 

Gostaria de algumas dicas tipo, onde ficar, onde comer, como ir e tal... alguém tem alguma dica?

 

Rodrigo Costa

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria Sereia

em 31/08/2004 19:35:11

Mensagem:

Ae vc pode ter mais informação na seb - sociedade brasileira de espeleologia ou ate mesmo saber de algum espeleologo ai da sua cidade q pode dar otimas dicas

Queria voltar ao petar mas agora num vai da mas vale a pena e show de bola

Boa viagem

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuaria ttgnanet

em 06/10/2004 21:03:54

Mensagem:

Maravilha de lugar, quem ñão conhece está em falta consigo mesmo.

Natureza viva e a total disposição do visitante. Cachoeiras, cavernas, rios e muita gente bonita e animada. Um lugar perfeito para relaxar e se afastar da correria do dia-a-dia, isso tudo sem contar dos embalos noturnos, a base de muita cerveja e pastél!!!

 

Quem não foi vá, e quem foi com certeza irá voltar e se não for pedir muito me convidem............

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario vareta

em 06/10/2004 21:28:00

Mensagem:

ola ttg, tambem fui e adorei o petar. Quando for de novo te quero comko companheiro..

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Alfajorge

em 07/10/2004 09:16:41

Mensagem:

Olá Ttg e Vareta,

Se/quando voces forem me avisem que se for possível eu irei também. Ainda não conheço o Petar mas já li sobre o lugar e realmente deve ser maravilhoso.

 

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario marcelnobre

em 18/10/2004 17:47:38

Mensagem:

O PETAR é realmente maravilhoso, situado em Apiaí, é uma região com mais de 200 cavernas, ale´m da beleza da natureza local e da paz.

 

Vale a pena!

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Rodrigo Furtado

em 19/10/2004 14:58:55

Mensagem:

Puxa galera fiquei empolgado com esse lugar ...

mas, vocês poderiam me dar alguma dica de onde fica? Como chegar ? Algum link com fotos...

quanto tempo saindo do Rio de Janeiro, pois nunca ouvi falar desse tal de Petar

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario cebola

em 21/10/2004 11:59:32

Mensagem:

Tem um amigo da galera aqui o Aquaman que ele já teve lá um monte de vezes,pois ele é o que indico prá passar informações de lá......

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario rafalobis

em 10/11/2004 12:31:30

Mensagem:

saudações amigos, em resposta oa nosso amigo rodrigo há um tópico criado por mim no suporte mochileiros lá tem muitas informações e alguns links p/ vc visitar, e estou aberto a perguntas

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario cguzzo

em 10/11/2004 14:37:09

Mensagem:

Rodrigo

Estamos indo para la neste feriado do dia 15.

Depois disso eh so perguntar.

[ ]s

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario williansrodrigo

em 10/11/2004 18:53:47

Mensagem:

OPA, ESTAREMOS NO PETAR NESTE FINAL...

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario Calango

em 12/11/2004 19:05:06

Mensagem:

Poxa, está com toda razão.

Estive la em 2002, e fiquei encantado com o lugar. Fiquei no núcleo santana, e estava comigo na viagem um espeleólogo que pode mostrar mt coisa pra gente e com isso aprendemos mt a respeito das cavernas tb..

Bom é isso ai...

Penso em voltar um dia tb..

quem sabe agente ñ combibna algo mais pra frente..

t+

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario jaum

em 30/11/2004 18:37:52

Mensagem:

estou indo para o petar esse final de ano vou ficar la do dia 25/12 a 31/12 se alguem estiver afim de ir e so da 1 toque

 

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario jaum

em 24/12/2004 22:43:32

Mensagem:

primeira coisa feliz natal a todos e so esta faltando 4 horas para eu pegar o carro e ir conhecer esa maravilha huhul

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario jaum

em 04/01/2005 20:40:35

Mensagem:

PARA GUIA PROCUREM O CHITA QUE ELA FALOU QUE DA DESCONTO PARA QUEM ENTRA NO MOCHILEIROS.COM E ELE TEM UM CAMPING QUE FICA BEM NO AGITO DA VILA PROXIMO A MERCEARIA E BAR DO SEU GURGEL . EU FIQUEI LA 1 SEMANA E SO GASTEI 20 REAIS COM GUIA OS OUTROS DIAS ELE NOS LEVOU DE GRAÇA, VALE A PENA PROCURALO E FAZER AMIZADE COM ELE VCS NAO VAO SE ARREPENDER . FALA QUE FOI O JAUM DE RIO CLARO QUEM TE INDICOU E QUE E ELE TE DARA1 DESCONTAO. AMANHA EU PONHO O TELEFONE DELE AQUI

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuario jaum

em 05/01/2005 18:23:30

Mensagem:

o telefone do chita e 015 35561454 liguem

Link para o comentário
  • Membros

bom galera fiquei uma semana la nese fim de ano , muito 10 , fiquei num camping mesmo , muito bom esse camping , eh o camping do chita , alem de tudo o chita eh guia mesmo , o pre,co do camping na regiao eh R$7 a diaria , mas no camping do chita ele falou que quem entra no syte mochileiros .com tera um descontao,vcs acreditam que de tao gente boa que ele eh ,em uma semana eu gastei so 20 reais com guia, com direito a visitaçao em diversas cavernas,umbasico rapel , e boia cross, mais ai dependedaamizade de vcs com ele, se vcs forem para la compensa conhecer esse rapaz e o camping dele , o camping tem uma estrutura boa com chuveiros, onde vc armar a barraca ele te fornece uma lamapada com extensao, e ate deixa vc guardar algo em sua geladeira. COMPENSA VIU . vou passar o telefone dele mas vcs dizem que o jaum de rio claro falou que quem fosse membro do mochileiros.com teria 1 descontao , mas nao se esqueçam de citar meu nome se nao ele esquece desse descontao, e para almoçar tem a pousada do abilio que fica ums 30 metros do camping,comida barata e muito boa. o telefone do chita eh 0xx1535561454, fale preferencialmente com o chita mas capaz de quem atender ser o shrdaniel , mas esse nao sabe desse desconto,mas uma otima pessoa tambem, valeu e vcs nao vao se arepender de conhecer iporanga

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Postado pela usuária Miriam Pta

em 01/04/2005 17:03:53

Mensagem:

Oi moçada,

estou pesquisando sobre Petar, aquele parque que fica no Vale do Ribeiro, tem muitas cavernas e fica a 320 km da cidade de são paulo; e gostaria de dicas de quem já foi. São muitos lugares e preciso traçar um roteirinho. Além disso como chega lá se vc não tem carro??

Penso em viajar para lá na semana santa, de repente alguém aí vai e a gente pode até combinar alguma coisa.

Aguardo respostas, dicas de sites são bem vindas.

Inté

 

Miriam

 

 

Replies:

 

 

 

 

-------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Ever

em 04/04/2005 14:01:39

Mensagem:

... na semana santa já não dá mais tempo :-)

 

Para chegar sem carro acho que você deve ir até a cidade de Iporanga. O Petar fica entre as cidades Iporanga e Apiaí.

 

Quando fui fiquei numa vila (Bairro da Serra) bem perto da entrada do parque, dava pra ir a pé numa caminhada tranquila. Por lá tinham outras pousadas melhores que o alojamento em que fiquei. Era uma estradinha de terra que ligava o parque até o centrinho desta vila.

 

Para andar no parque visitando as cavernas tivemos de ir com um guia, mas para andar pelo rio e nadar nas cachoeiras a gente andou sozimho mesmo.

 

A Pousada Quiririm tem esta página com informações:

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

 

Veja também a Pousada das Cavernas:

http://www.pousadadascavernas.com.br

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Márcio Rodrigues da Silva

em 05/04/2005 10:34:13

Mensagem:

Mirian o PETAR é muito bom mesmo, escreve pro Aquaman que ele conhece aquilo lá como poucos ... ack@osite.com.br ...

 

Beijos ...

 

Márcio

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário jaum

em 15/04/2005 19:27:04

Mensagem:

procure o camping do chita que fica bem no meio da vila , la e muito barato e fica bem no meio das baladas e se vc falar que viu na internete falarem dele ele da um descontao, fiquei la 1 semana , andei todos os dias com o guia que e ele mesmo e so gastei 20 reais ,acreditem se quiser , para visitar la vc nao gasta muito nao e so achar o local certo para se hospedar

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

E aí pessoal.

 

No ultimo dia 20/05 fui p/ o PETAR, conhecendo as Cavernas Santana, Agua Suja, Ouro Grosso e Alamabari de Baixo.

Valeu a pena.

Nos 2 nucleos (Santana e Ouro Grosso) é obrigatório a contratação de guias.

 

Na Caverna Agua Suja chegamos até o Abismo da Divida Externa.

O parque proibe mesmo a maioria dos grupos ir até esse ponto da caverna?

Alguém já chegou a ir até lá?

 

Na Ouro Grosso, alguém já passou daquela cahoeira de uns 5 mts de altura?

 

E na Alambari de Cima, alguém já foi? Vale a pena?

 

Na minha opinião, o melhor jeito de se chegar até lá é tomar um onibus até Eldorado e de lá pegar o circular até Iporanga e depois tentar uma carona até o bairro da Serra.

Ou ir de carro, seguindo pela BR 116 até Jacupiranga e de lá seguir as placas que indicam Caverna do Diabo. Passando a caverna é só seguir para Iporanga e de lá p/ o bairro da Serra, onde ficam todas essas cavernas.

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

E aí Jaum.

 

Mas é claro que compensa o esforço p/ se chegar lá no Petar.

 

São cavernas muito bonitas, mas recomendo se vc ou alguém não conhece nenhuma caverna, que vá primeiro na Caverna do Diabo.

 

É bem turistica, mas vc vai ver como se forma uma caverna.

Lá dentro tudo é gigantesco.

 

Depois vc vai p/ as cavernas do Petar, que são bem menores, mas nem por isso dispensaveis.

 

 

O unico problema é se alguém for p/ lá sozinho. Talvez saia um pouco caro, já que só se entra nos Nucleos com guia (com preços em tornno de $80,00 a 100,00). E grupos de no máximo umas 10 pessoas.

 

E se vc não tem carro, aí o problema é maior.

 

Sem carro por lá é complicado.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
  • Membros de Honra

E aí Jaum.

 

Sim, é possivel vc se encaixar em algum grupo por lá, mas depende muito de quando vc for p/ lá. Tipo em feriados ou fins de semana prolongados. Esses, com certeza vc se encaixaria em algum grupo.

 

Pelo q vi lá, a maioria das pessoas já chega na Pousada com guia e valores já acertados.

 

A minha sugestao é a seguinte: qdo for p/ lá, mesmo q sozinho ou algum grupo pequeno, ligue na Pousada e procure se informar sobre algum guia ou algum grupo q esteja saindo no mesmo dia q vcs.

Todas as pousadas sempre tem alguns guias q eles confiam.

Os campings também têm guias.

 

Qqer outra duvida.....

 

 

 

Abcs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...