Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • Membros

O PARQUE NACIONAL DO PETAR FICA NO VALE DO RIBEIRA MAIS ESPECIFICAMENTE EM IPORANGA-SP UMA DAS ÚLTIMAS E A MAIOR RESERVA DE MATA ATLÂNTICA DO BRASIL E AINDA A MAIOR CONCENTRAÇÃO DE CAVERNAS DO MUNDO PARA QUEM GOSTA DE AVENTURA E NUNCA ENTROU EM UMA CAVERNA NAUM SABE O Q TÁ PERDENDO É ANIMAL ADRENALINA PURA, POR EXEMPLO: A CAVERNA LAMBARÍ DE BAIXO VC ENTRA POR UMA FENDA NO PÉ DA MONTANHA E DE CARA CAI DENTRO DA ÁGUA, É AGUA NO PEITO( CONSIDERANDO Q EU TENHO 1.81 DE ALTURA) E O TETO A + OU - UM METRO ACIMA DA KBCA NUM CORREDOR DE UNS 5M DE LARGURA POR 100M DE COMPRIMENTO E ESSE É SÓ O COMEÇO DA CAVERNA POIS ELA SAI DO OUTRO LADO DA MONTANHA, MAS ENFIM LÁ EXISTEM POUSADAS E CAMPING P/ TODOS OS GOSTOS E BOLSOS POVO MUITO AMIGÁVEL, MAS VC NAUM ENTRA EM CAVERNA ALGUMA SEM GUIA SOB PENA DE SER CONVIDADO A SE RETIRAR DO PARQUE SÃO MAIS DE 200 CAVERNAS CATALOGADAS FORA CACHOEIRAS, BOIA CROSS P/ QUEM FAZ RAPEL ENTAUM É UM PRATO CHEIO. BOM EM VEZ DE VCS FICAREM LENDO VEJAM COM COM SEUS PRÓPRIOS OLHOS ATRAVÉS DESTES LINKS

 

http://www.geocities.com/Yosemite/Trails/7630/Port.html

http://www.pousadadoquiririm.com.br/

http://www.pousadadoquiririm.com.br/petar/

 

RESPONDEREI POSSÍVEIS PERGUNTAS COM O MAIOR PRAZER

 

ABRAÇOS [}:)] RAFALOBIS [}:)]

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tenho mta vontade de conhecer o Petar, mas acho os preços de lá bem salgadinhos, de qquer forma qdo tiver oportunidade vou conhecer.[:D]

 

Jonas conheci numa trip q fiz em setembro o Aquaman aqui do mochila, ele conhece mto bem o Petar, tenho certeza q ele poerá esclarecer esta sua dúvida.

 

Bjosslokosss

 

Cláudia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Jonas na segunda tento falar com o Aqua p/ as info, ok?![;)]

Ele estará indo pr lá no próximo fds do feriado.

 

Concordo no q vcs falam sobre a falta de informações em nosso país,

[:(]infelizmente o Brasil não tem uma boa infra-estrutura para o turismo, eu estava lendo uma matéria na revista Exame, onde dizia q o nosso país perde mtos turistas para país mrnores, não me recordo os dados, sou péssima com números, mas depois dou uma olhada e posto aqui.

 

Bjosslokoss[:x]

 

Cláu

Link para o comentário
  • Membros

saudações amigos, em resposta oa amigo schwertner, o parque é bem grande p/ conhecer tudo levaria semanas , pq é o seguinte o petar em si são divididos em 4 núcleos: santana, ouro grosso, caboclos e casa de pedra, sendo os 2 últimos somente com opção de camping e sem energia elétrica mais p/ quem gosta de espeleologia, já os demais têm uma ótima infra-estrutura c/ energia,opção de bóia-cróss, tem até um bar p/ quem quiser tomar uma cervejinha,é onde têm a maior concentração de turistas, e qto ao guia a diária fica em torno de 60 a 100 reais, parece caro né,mas por exemplo: um grupo de 5 pessoas vai sair em torno de 20 reais p/ cada, mas dependendo do guia, pode fazer um preço bom para mais de um dia, mas como eu já disse se vc estiver "REALMENTE" interessado em conhecer o parque me mande um e-mail p/ eu poder te colocar em contato com um guia

OBS: O INVESTIMENTO É UM POUCO ALTO MAS VALE A PENA, PÓIS SERÁ UMA EXPERIÊNCIA ÚNICA E DUVIDO QUEM NÃO QUEIRA VOLTAR LÁ DE NOVO

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros

saudações de novo amigo,olha, a hospedagem como eu já disse depende do bolso, lá tem campings de 5 reais a diária como tem pousadas de até 20, 30 reais , mas p/ aventureiros como vc deve ser a 1ª opcão é a mais viável dentro da vila existem dezenas de campings , praticamente todos têm energia e banho quente, pois é o seguinte, o núcleos de caboclos até tem uma estrutura boa, p/ quem quer só aventura sem conforto, é um dos melhores, se for lá peça ao guia te levar na caverna temimina q é uma das mais vasitadas, o núcleo casa de pedra eu naum tenho muito o q dizer pois quase naum o conheço e os dois outros (santana e ouro grosso)entre eles há uma vila q é onde fica a grande maioria dos campings e pousadas, e qto ao roteiro dependa do apetite, vc fala p/ o guia o q vc quer o nível de dificuldade e ele te monta um roteiro, são dezenas de cavernas abertas a visitação, uma caverna bem legal é a ouro grosso ,pois são aprox. umas 7 ou oito cachoeiras dentro dela , mas precisa de coragem, p/ chegar á 1ª já é pauleira e apartir dela só os feras seguem, pois até tecnicas de escalada têm de usar.uma súper dica, o equipamento q vc têm q mais se preocupar é o tênis, falo isso por experiência prória, com um tênis de sola lisa vc vai se apurar dentro das cavernas. Por enquanto é só amigo, estou indo p/ lá esse final de semana , qquer coisa me mande um e-mail quem sabe a gente naum se conhece lá, e outra, qto mais pessoas o guia fica mais barato(por pessoa)

 

abraços [}:)] rafalobis [}:)]

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...