Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Final Julho/Agosto 2012 (10 países 15 cidades) de Trem

Postado
  • Membros

E ae pessoal, tudo bem?

Mochileiro de primeira viagem, farei meu mochilão sozinho no final de Julho/começo de Agosto na Europa e preciso muito da ajuda de vocês, opiniões, sugestões e etc para que eu não me perca muito! =X

Tenho lido muita coisa aqui no fórum e isso já está me ajudando muito, principalmente a sanar as principais dúvidas.

Como estou morando em Dublin, na Irlanda, comprarei o ticket de 30 dias de trem da Inter Rail e tracei os seguintes destinos.

Avião de Dublin (Irlanda) para Faro (Portugal), ficarei alguns dias em Portugal onde quero ver Villamoura (Loulé), Albufeira, Silves (Armação de Pera) e Lisboa. Quando finalizar Lisboa, eu 'ativo' o passe do trem, que é quando começa correr os 30 dias do ticket e aonde realmente começa a correria.

Lisboa -

Madrid (Espanha) - 1 dia

Barcelona (Espanha) - 2 dias

Paris (França) - 3 dias

Bruxelas (Belgica) - 1 dia

Amsterdam (Holanda) - 2 dias

Berlin (Alemanha) - 2 dias

Praga (Republica Tcheca) - 2 dias

Fussen (Alemanha) - 1 dia

Interlaken (Suiça) - 2 dias

Milão (Itália) - 1 dia

Veneza (Italia) - 1 dia

Florença (Italia) - 1 dia

Roma (Italia) - 3 dias

Eu sei que esta bem apertado os dias em cada lugar, mas quero conhecer o máximo possível nesses 30 dias e ainda esta faltando Londres. Porém, meu último destino seria Roma que é bem distante de Londres e eu não sei exatamente qual seria a melhor forma/rota de fazer essa viagem, pois como irei de trem e em alguns lugares onde a viagem é longa, há várias trocas de trem no meio do caminho, gostaria da ajuda de vocês para ver como poderia fazer esses destinos da melhor forma possível nos 30 dias que vale o ticket (e caso desse pra incluir 1 ou 2 dias na Croácia, ficaria perfeito).

PS: Lembrando que, assim que eu chegar em Londres, não importa mais a validade do ticket do trem, pois de Londres eu voltaria pra Dublin, que seria de avião de qualquer forma, ou seja, se eu pegar o trem no 30º dia pra Londres, esta ok!

Mapa com as direções - http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/428367_299002986821101_100001342054637_797912_1846014776_n.jpg

Obrigado,

Jhonatan Rampin

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

ColorMundi,

Tu teria alguma dica pra me dar em relação a Interlaken/Região da Suiça?

O fato de eu ficar la apenas 1 dia em Interlaken 4 em ibiza é bem 'simples'... Eu vou comprar o Global pass da Interrail que pode ser usado 10x com validade de 22 dias (http://www.interrailnet.com/interrail-passes/interrail-global-pass) por 257 euros. Dessa forma, meu roteiro daria certinho pra usar o passe nos 10 lugares (e já que vou ter que passar pela Suiça, pq não ficar 1 ou 2 dias la? Não sei ao certo que ver e visitar naquela região ainda, por isso estou pesquisando) e em relação a IBIZA, o passe de trem já tera expirado, então eu ficar 1 ou 10 dias la não teria diferença (a não ser pelo dias de hostel que terei que pagar e no Verão é bem doloroso ;/), pois pegaria um avião de Ibiza pra Dublin e não usaria mais o trem.

Valeus pelas dicas ai e se tiver algo pra falar sobre Interlaken, ajudará muito! ^^

Postado
  • Autor
  • Membros

Shaqur,

Opaaa, valeus pelas dicas ai man, como estou no planejamento ainda, toda informação é valida.

Sobre Roma, não sei ainda se vou no Vaticano, estou analisando!

Veneza realmente dizem que é uma cidade romantica, mas como vou sozinho ou no maximo com um cueca fedida, 1 dia acho que é o suficiente. Quando eu casar, eu levo a 'escolhida' pra Veneza e ficamos mais dias por la, rsrs...

Paris é um negocio muito complicado. Sei que nao dará pra ver tudo em 3 ou 4 dias, mas o que não der pra ver agora, eu vejo numa próxima viagem. Vamos por parte, uma coisa de cada vez! ^^

E como eu vou comprar o Global pass da Interrail, vou fazer a viagem entre os paises tudo de trem mesmo, mesmo que nao seja confortável, eu vou ver a possibilidade de bookar cama e etc, acho que sera bem mais valido!

E com certeza, pãozinho forma com presunto e queijo e Freeway não faltará! kkkkkkkk

Obrigado pelas dicas e se tiver algo que possa compartilhar ou mandar no meu email (jhonsvip@gmail.com) irá ajudar e muito.

Thanks,

Jhonatan Rampin

Postado
  • Membros

Interlaken em si não é nada de mais, é uma cidade com infra mas não muito bonita. Legal mesmo são Grindelwald e Murren (cidadezinhas próximas, 1h de trem). As principais atrações de montanha são o Jungfrau (estação de trem mais alta da Europa) e o Schilthorn (onde fica o restaurante panorâmico em que foi gravado um 007).

Eu faria esses dois passeios, um em cada dia:

1) Grindelwald (caminhada rápida pela cidade) e subida ao Jungfrau

2) Murren (caminhada rápida pela cidade) e subida ao Schilthorn

Dá pra chegar na manhã do primeiro dia e sair na noite do segundo, dormindo só uma noite.

Postado
  • Autor
  • Membros

ColorMundi,

Você lembra quanto pagou na época ou teria ideia de preço atual para fazer essas duas atividades?

1) Grindelwald (caminhada rápida pela cidade) e subida ao Jungfrau

2) Murren (caminhada rápida pela cidade) e subida ao Schilthorn

Pois como eu vou ficar entre 3 ou 4 dias em IBIZA, irá consumir muita grana, sendo assim, gostaria de dar uma segurada no começo. (É claro que vou pesquisar esses dois lugares e por na balança, pois pelo pouco que eu já vi, parece ser muito linda as montanhas *_* )

Valeus ae,

Abraços

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.