Membros jhonatanrampin Postado Fevereiro 11, 2012 Membros Postado Fevereiro 11, 2012 E ae pessoal, tudo bem? Mochileiro de primeira viagem, farei meu mochilão sozinho no final de Julho/começo de Agosto na Europa e preciso muito da ajuda de vocês, opiniões, sugestões e etc para que eu não me perca muito! =X Tenho lido muita coisa aqui no fórum e isso já está me ajudando muito, principalmente a sanar as principais dúvidas. Como estou morando em Dublin, na Irlanda, comprarei o ticket de 30 dias de trem da Inter Rail e tracei os seguintes destinos. Avião de Dublin (Irlanda) para Faro (Portugal), ficarei alguns dias em Portugal onde quero ver Villamoura (Loulé), Albufeira, Silves (Armação de Pera) e Lisboa. Quando finalizar Lisboa, eu 'ativo' o passe do trem, que é quando começa correr os 30 dias do ticket e aonde realmente começa a correria. Lisboa - Madrid (Espanha) - 1 dia Barcelona (Espanha) - 2 dias Paris (França) - 3 dias Bruxelas (Belgica) - 1 dia Amsterdam (Holanda) - 2 dias Berlin (Alemanha) - 2 dias Praga (Republica Tcheca) - 2 dias Fussen (Alemanha) - 1 dia Interlaken (Suiça) - 2 dias Milão (Itália) - 1 dia Veneza (Italia) - 1 dia Florença (Italia) - 1 dia Roma (Italia) - 3 dias Eu sei que esta bem apertado os dias em cada lugar, mas quero conhecer o máximo possível nesses 30 dias e ainda esta faltando Londres. Porém, meu último destino seria Roma que é bem distante de Londres e eu não sei exatamente qual seria a melhor forma/rota de fazer essa viagem, pois como irei de trem e em alguns lugares onde a viagem é longa, há várias trocas de trem no meio do caminho, gostaria da ajuda de vocês para ver como poderia fazer esses destinos da melhor forma possível nos 30 dias que vale o ticket (e caso desse pra incluir 1 ou 2 dias na Croácia, ficaria perfeito). PS: Lembrando que, assim que eu chegar em Londres, não importa mais a validade do ticket do trem, pois de Londres eu voltaria pra Dublin, que seria de avião de qualquer forma, ou seja, se eu pegar o trem no 30º dia pra Londres, esta ok! Mapa com as direções - http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/428367_299002986821101_100001342054637_797912_1846014776_n.jpg Obrigado, Jhonatan Rampin Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Não acho que você vá aproveitar bem a viagem fazendo tudo isso em 30 dias, Jhonatan. Você tem uma média de 2 dias para cada cidade, e ainda deve contar os deslocamentos, check-in/out e possíveis atrasos. Eu se fosse você reduziria drasticamente o numero de lugares que quer conhecer. Lembre-se que ao querer conhecer tudo, pode-se não conhecer nada. Citar
Membros jhonatanrampin Postado Fevereiro 12, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Vinicius, Concordo contigo que o tempo realmente esta bem apertado, mas acho que como todo mochileiro de primeira viagem, acha que pode conhecer o mundo em uma fração de segundos. =/ Tu teria alguma sugestão ou dica de como eu poderia aproveitar melhor esse roteiro? Quais cidades retirar e quais incluir por por exemplo? E como eu farei essa viagem no verão, eu tenho que bookar hostel o quanto antes para não correr o risco de não ter vaga. Obrigado, Jhonatan Rampin Citar
Membros Vinicius de Abreu Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Fala Jhonatan, O problema da maioria é exatamente esse, querer conhecer o mundo todo de uma vez. No fim, não se conhece nada direito, e nem lembranças conseguimos ter dos lugares. Quanto às cidades, depende do que é interessante pra você, dos seus gostos. O que é totalmente imperdível? O que é secundário? Se você nunca foi a nenhum desses lugares, eu conheceria primeiramente as capitais. Suíça eu deixaria pra outra oportunidade, descartaria de cara. Já que você quer conhecer Londres também e isso seria fácil pra você voltar para Dublin, inclua como um dos pontos prioritários. Eu deixaria de lado Madrid, Fussen, Interlaken, Milão, Veneza e Florença, e montaria algo mais concentrado nas capitais mesmo. Você estando em Dublin, fica muito mais fácil pra pegar uma folga ou um feriado e viajar pra algum outro lugar que você quiser. Citar
Membros Dr. Parcero Postado Fevereiro 12, 2012 Membros Postado Fevereiro 12, 2012 Jhonatan, concordo com Vinícius, a viagem vai estar apertada de mais. Acho seria melhor vc incluir só as capitais. E olhe, o mundo não vai fugir de vc rs Citar
Membros jhonatanrampin Postado Fevereiro 14, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 14, 2012 Opa, Obrigado pelas respostas ai pessoal. Vou ver o que faço aqui, mas com muita dor no coração, eu acho que terei que cortar alguns destinos. ;/ Abraços, Jhonatan Rampin Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 14, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 14, 2012 Vou discordar do Dr. Parcero: eu escolheria poucos países e mais cidades em cada um deles. Assim, dá pra ter uma ideia muito melhor de cada cultura e curtir muito mais cada lugar. Eu acho muito ruim esse pinga-pinga por capitais. Quando voltar ao Brasil, não vai nem lembrar se aquele museu ou balada foi em Paris ou Praga... Citar
Membros de Honra michel Postado Fevereiro 14, 2012 Membros de Honra Postado Fevereiro 14, 2012 Vou discordar do Dr. Parcero: eu escolheria poucos países e mais cidades em cada um deles. Assim, dá pra ter uma ideia muito melhor de cada cultura e curtir muito mais cada lugar. Exatamente o que eu ia recomendar ! Citar
Membros jhonatanrampin Postado Fevereiro 15, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 15, 2012 Galera, Eu fiz um novo roteiro, onde começaria em Roma, dessa seguinte forma Italia Roma - 3 dias Florença - 1 dia Veneza - 1 dia Milão - 1 dia Como eu vou sozinho ou no máximo com mais um colega, não teria muito o que fazer nesses lugares, sendo que eu chegaria de noite/madrugada e poderia ficar o dia inteiro. ------------------ Suiça Interlaken - 1 dia (Cidade minuscula, mas caso esteja muito bonita no Verao, posso ficar 2 sem problemas) ------------------ Republica Tcheca Praga - 2 dias (A maioria das pessoas que conheço que foram já pra Praga, disseram que 3 dias é tempo de mais e que 2 dias seriam mais do que o suficiente) ----------------- Alemanha Berlin - 2 ou 3 dias (A definir) ----------------- Holanda Amsterdam - 2 ou 3 dias (A definir) França Paris - 4 dias (porem 3 noites, sairia e Paris por volta das 8 ~ 10 da noite, dependendo da disponibilidade de trem pra Barcelona) Espanha Barcelona - 3 dias (pegaria um trem pra Sevilla e Balça pra IBIZA) IBIZA - 4 dias (Variando entre Formentera entre outras ilhas da região) Como podem ver, é uma viagem de em torno de 25 dias (incluindo o tempo de deslocamento de uma cidade e/ou pais a outra) e acho que não ficaria cansativa, e de quebra, recuperaria as energias em IBIZA! O que acham desse novo roteiro? Criticas, dicas e sugestões são sempre bem vindas. Obrigado, Jhonatan Rampin Citar
Membros Shaqur Postado Fevereiro 15, 2012 Membros Postado Fevereiro 15, 2012 Dae jhonatan, Cara, fiz um mochilão pela europa em ago/set de 2010, 9 países 11 cidades e curti muuuuito! Eu particularmente gosto de viajar e ficar no máximo 3 dias em cada cidade, é claro que algumas merecem um pouco mais (Paris por exemplo) Vou descrever as cidade onde fui: Roma: Cara, em julho e agosto a temperatura em roma passa fácil os 40ºC, é uma tortura andar durante o dia, e é difícil achar uma sombra. Particularmente não gostei de Roma, apesar da fama a cidade é suja e somente com um guia (comprei um em uma banca de revistas) para entender tanta coisa velha, gostei bastante do Panteão do Vaticano e da Fontana di Trevi (que estava socada de gente o que é normal) Fiquei 3 dias e deu pro gasto. Veneza: Nossssa, Veneza é linda mesmo, se estiver com a sua cara metade então é fantástico, acredito que ir sozinho não terá muita graça pois a cidade é muito romântica (gôndolas, jantares à luz de velas etc.) mas mesmo assim vale a pena, 1 dia é suficiente se for acompanhado pode ficar 2 no máximo 3. Praga: Literalmente parece uma cidade fantasma mas é muito massa. Os pubs bombam (os tchecos são o povo que mais bebem cerveja no mundo), cerveja e chopp a preço de água 1,5 euro 500ml, tem muita coisa pra ver lá, 2 dias é muito corrido bota 3 que dá tranquilo Berlin: Moderna e limpa, vale muito a pena visitar, 3 dias dá tranquilo Paris: Visitei Paris em 4 dias e foi corrido, mesmo assim deu pra ver tudo ficaria 1 dia a mais. Paris é uma durante o dia e outra durante à noite, portanto visitar o mesmo local à noite vai te proporcionar fotos incríveis. Barcelona: Muito massa, a cidade mescla o moderno com o antigo fiquei 3 dias e valeu, tira um dia só pra visitar as praias tomar um banho de mar e curtir as gatas de top less é animal! Outras dicas: - Trechos de trem que durem mais de 5 horas vá de avião, não aconselho pois os bancos dos trens não reclinam como nos ônibus. - Trem noturno é uma boa pois poupa tempo e dinheiro, fui de Veneza a budapeste, (alugue uma cama) os trens noturnos tem vagões com cama, tome um dramim e boa noite. - Avião (low cost na europa é bom e barato) porém não pousam nos aeroportos principais - Coma bem e durma bem, economizar com comida e hotel não vale o sofrimento Espero ter ajudado, Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.