Ir para conteúdo

Mochilão Final Julho/Agosto 2012 (10 países 15 cidades) de Trem

Posts Recomendados

• Membros
Postado

E ae pessoal, tudo bem?

Mochileiro de primeira viagem, farei meu mochilão sozinho no final de Julho/começo de Agosto na Europa e preciso muito da ajuda de vocês, opiniões, sugestões e etc para que eu não me perca muito! =X

Tenho lido muita coisa aqui no fórum e isso já está me ajudando muito, principalmente a sanar as principais dúvidas.

Como estou morando em Dublin, na Irlanda, comprarei o ticket de 30 dias de trem da Inter Rail e tracei os seguintes destinos.

Avião de Dublin (Irlanda) para Faro (Portugal), ficarei alguns dias em Portugal onde quero ver Villamoura (Loulé), Albufeira, Silves (Armação de Pera) e Lisboa. Quando finalizar Lisboa, eu 'ativo' o passe do trem, que é quando começa correr os 30 dias do ticket e aonde realmente começa a correria.

Lisboa -

Madrid (Espanha) - 1 dia

Barcelona (Espanha) - 2 dias

Paris (França) - 3 dias

Bruxelas (Belgica) - 1 dia

Amsterdam (Holanda) - 2 dias

Berlin (Alemanha) - 2 dias

Praga (Republica Tcheca) - 2 dias

Fussen (Alemanha) - 1 dia

Interlaken (Suiça) - 2 dias

Milão (Itália) - 1 dia

Veneza (Italia) - 1 dia

Florença (Italia) - 1 dia

Roma (Italia) - 3 dias

Eu sei que esta bem apertado os dias em cada lugar, mas quero conhecer o máximo possível nesses 30 dias e ainda esta faltando Londres. Porém, meu último destino seria Roma que é bem distante de Londres e eu não sei exatamente qual seria a melhor forma/rota de fazer essa viagem, pois como irei de trem e em alguns lugares onde a viagem é longa, há várias trocas de trem no meio do caminho, gostaria da ajuda de vocês para ver como poderia fazer esses destinos da melhor forma possível nos 30 dias que vale o ticket (e caso desse pra incluir 1 ou 2 dias na Croácia, ficaria perfeito).

PS: Lembrando que, assim que eu chegar em Londres, não importa mais a validade do ticket do trem, pois de Londres eu voltaria pra Dublin, que seria de avião de qualquer forma, ou seja, se eu pegar o trem no 30º dia pra Londres, esta ok!

Mapa com as direções - http://a5.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-snc7/s720x720/428367_299002986821101_100001342054637_797912_1846014776_n.jpg

Obrigado,

Jhonatan Rampin

• Membros
Postado

Não acho que você vá aproveitar bem a viagem fazendo tudo isso em 30 dias, Jhonatan. Você tem uma média de 2 dias para cada cidade, e ainda deve contar os deslocamentos, check-in/out e possíveis atrasos.

Eu se fosse você reduziria drasticamente o numero de lugares que quer conhecer. Lembre-se que ao querer conhecer tudo, pode-se não conhecer nada.

• Membros
Postado

Vinicius,

Concordo contigo que o tempo realmente esta bem apertado, mas acho que como todo mochileiro de primeira viagem, acha que pode conhecer o mundo em uma fração de segundos. =/

Tu teria alguma sugestão ou dica de como eu poderia aproveitar melhor esse roteiro? Quais cidades retirar e quais incluir por por exemplo? E como eu farei essa viagem no verão, eu tenho que bookar hostel o quanto antes para não correr o risco de não ter vaga.

Obrigado,

Jhonatan Rampin

• Membros
Postado

Fala Jhonatan,

O problema da maioria é exatamente esse, querer conhecer o mundo todo de uma vez. No fim, não se conhece nada direito, e nem lembranças conseguimos ter dos lugares.

Quanto às cidades, depende do que é interessante pra você, dos seus gostos. O que é totalmente imperdível? O que é secundário?

Se você nunca foi a nenhum desses lugares, eu conheceria primeiramente as capitais. Suíça eu deixaria pra outra oportunidade, descartaria de cara.

Já que você quer conhecer Londres também e isso seria fácil pra você voltar para Dublin, inclua como um dos pontos prioritários. Eu deixaria de lado Madrid, Fussen, Interlaken, Milão, Veneza e Florença, e montaria algo mais concentrado nas capitais mesmo. Você estando em Dublin, fica muito mais fácil pra pegar uma folga ou um feriado e viajar pra algum outro lugar que você quiser.

• Colaboradores
Postado

Vou discordar do Dr. Parcero: eu escolheria poucos países e mais cidades em cada um deles. Assim, dá pra ter uma ideia muito melhor de cada cultura e curtir muito mais cada lugar.

Eu acho muito ruim esse pinga-pinga por capitais. Quando voltar ao Brasil, não vai nem lembrar se aquele museu ou balada foi em Paris ou Praga...

• Membros de Honra
Postado
Vou discordar do Dr. Parcero: eu escolheria poucos países e mais cidades em cada um deles. Assim, dá pra ter uma ideia muito melhor de cada cultura e curtir muito mais cada lugar.

Exatamente o que eu ia recomendar ! ::otemo::

• Membros
Postado

Galera,

Eu fiz um novo roteiro, onde começaria em Roma, dessa seguinte forma

Italia

Roma - 3 dias

Florença - 1 dia

Veneza - 1 dia

Milão - 1 dia

Como eu vou sozinho ou no máximo com mais um colega, não teria muito o que fazer nesses lugares, sendo que eu chegaria de noite/madrugada e poderia ficar o dia inteiro.

------------------

Suiça

Interlaken - 1 dia (Cidade minuscula, mas caso esteja muito bonita no Verao, posso ficar 2 sem problemas)

------------------

Republica Tcheca

Praga - 2 dias (A maioria das pessoas que conheço que foram já pra Praga, disseram que 3 dias é tempo de mais e que 2 dias seriam mais do que o suficiente)

-----------------

Alemanha

Berlin - 2 ou 3 dias (A definir)

-----------------

Holanda

Amsterdam - 2 ou 3 dias (A definir)

França

Paris - 4 dias (porem 3 noites, sairia e Paris por volta das 8 ~ 10 da noite, dependendo da disponibilidade de trem pra Barcelona)

Espanha

Barcelona - 3 dias (pegaria um trem pra Sevilla e Balça pra IBIZA)

IBIZA - 4 dias (Variando entre Formentera entre outras ilhas da região)

Como podem ver, é uma viagem de em torno de 25 dias (incluindo o tempo de deslocamento de uma cidade e/ou pais a outra) e acho que não ficaria cansativa, e de quebra, recuperaria as energias em IBIZA!

O que acham desse novo roteiro?

Criticas, dicas e sugestões são sempre bem vindas.

Obrigado,

Jhonatan Rampin

• Membros
Postado

Dae jhonatan,

Cara, fiz um mochilão pela europa em ago/set de 2010, 9 países 11 cidades e curti muuuuito!

Eu particularmente gosto de viajar e ficar no máximo 3 dias em cada cidade, é claro que algumas merecem um pouco mais (Paris por exemplo) Vou descrever as cidade onde fui:

Roma: Cara, em julho e agosto a temperatura em roma passa fácil os 40ºC, é uma tortura andar durante o dia, e é difícil achar uma sombra. Particularmente não gostei de Roma, apesar da fama a cidade é suja e somente com um guia (comprei um em uma banca de revistas) para entender tanta coisa velha, gostei bastante do Panteão do Vaticano e da Fontana di Trevi (que estava socada de gente o que é normal) Fiquei 3 dias e deu pro gasto.

Veneza: Nossssa, Veneza é linda mesmo, se estiver com a sua cara metade então é fantástico, acredito que ir sozinho não terá muita graça pois a cidade é muito romântica (gôndolas, jantares à luz de velas etc.) mas mesmo assim vale a pena, 1 dia é suficiente se for acompanhado pode ficar 2 no máximo 3.

Praga: Literalmente parece uma cidade fantasma mas é muito massa. Os pubs bombam (os tchecos são o povo que mais bebem cerveja no mundo), cerveja e chopp a preço de água 1,5 euro 500ml, tem muita coisa pra ver lá, 2 dias é muito corrido bota 3 que dá tranquilo

Berlin: Moderna e limpa, vale muito a pena visitar, 3 dias dá tranquilo

Paris: Visitei Paris em 4 dias e foi corrido, mesmo assim deu pra ver tudo ficaria 1 dia a mais. Paris é uma durante o dia e outra durante à noite, portanto visitar o mesmo local à noite vai te proporcionar fotos incríveis.

Barcelona: Muito massa, a cidade mescla o moderno com o antigo fiquei 3 dias e valeu, tira um dia só pra visitar as praias tomar um banho de mar e curtir as gatas de top less é animal!

Outras dicas:

- Trechos de trem que durem mais de 5 horas vá de avião, não aconselho pois os bancos dos trens não reclinam como nos ônibus.

- Trem noturno é uma boa pois poupa tempo e dinheiro, fui de Veneza a budapeste, (alugue uma cama) os trens noturnos tem vagões com cama, tome um dramim e boa noite.

- Avião (low cost na europa é bom e barato) porém não pousam nos aeroportos principais

- Coma bem e durma bem, economizar com comida e hotel não vale o sofrimento

Espero ter ajudado, Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...