Ir para conteúdo

Peru e Bolívia: Lima, Cusco, Puno, Copacabana, Arequipa em 15 dias


Posts Recomendados

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Alessandra, tudo bem?

 

Desculpe não ter visto sua pergunta antes.

 

Quanto ás malas, não tivemos problemas, afinal você não vai levá-las nos passeios, elas ficarão no hotel.

 

Mas recomendo uma mochila pequena ou bolsa para levar consigo a máquina fotográfica, óculos de sol, protetor, e até uma muda de roupa para caso de alguma pernoite.

 

De resto, vá tranquila.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Péri, tô gostando muito das suas dicas, vou dia 10 de maio com meu marido e um casal de amigos.

 

Você lembra o nome da agência que vc fechou os passeios em Cuzco/Machu Picchu? Estou na dúvida se contrato daqui ou deixo p/ fechar quando chegar lá.

 

Tô aguardando seu relato para mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Hugo, já decidi que vou levar a mala mesmo e mais uma bolsa pequena. Vou fazer mais trechos de ônibus por lá, mas espero que dê tudo certo.

Ah, tenho outra dúvida. Você sabe me dizer se em Machu Picchu tem alguma restrição quanto a entrar com mochila. Pois vou fazer o mesmo que você fez e provavelmente vou ter que levar a mochila comigo.

Obrigada,

Alessandra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hugo, eu pretendo fazer o mesmo esquema em Puno, no mês que vem, só fazer o passeio no lago e partir para Arequipa. Aí vem a pergunta, que parece tonta, mas eu preciso saber, o que fizeram com as malas?! Dá pra levar no barco ou vc aconselha deixá´la guardada em algum lugar?!

 

Abraços,

Priscila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Alessandra, acredito que não tenha proibição, pois entramos com a nossa (era mais uma bolsa do que uma mochila) e vi outros por lá.

 

Mas não recomendo mochilas grandes e pesadas, pois você andará bastante por lá, com várias subidas e descidas e às vezes o espaço é reduzido.

 

Parece que a restrição é com comidas, mas também passamos com alguns comes e bebes. Contudo, não vimos lixeira por lá, tivmemos que ir juntando na bolsa.

 

Pedrada, o gasto sem as passagens aéreas ficou em torno de R$3.800,00, mas dá prá gastar bem menos que isso. Vendo outros relatos, já estou achando que gastei demais...

 

Pri, as malas você deixará com a própria agência, na rodoviária mesmo. Eles te levam até o porto (que fica praticamente ao lado da rodoviária, fazem o passeio e te deixam na rodoviária, onde você pegará suas malas novamente. E tenha paciência no trecho Puno > Arequipa. Nosso busão levou umas 7 horas para os 300km.

 

Abraço,

Hugo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Francisca,

 

Vou ficar te devendo o nome da agência, mas paguei 20 soles por pessoa, para o passeio até Uros. Leve mais 10 soles caso deseje passar para outras ilhas em um barco de totora. Se não quiser, e for no barco da agência, não paga mais nada.

 

São diversas agências, que te assediarão no momento em que descer do busão, então não se preocupe com isso e vá tranquila.

 

Quanto à empresa que nos levou a Arequipa, foi a Julsa. O ônibus em si não era ruim, mas a viagem longa e eu ainda gripado contribuíram para a experiência negativa.

 

Abraço,

Hugo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu pelas dicas e pela paciência de explicar esses detalhes. Semana passada fui arrumar minha mala e não deu tudo que eu queria levar dentro da mala pequena, vou ter que levar a mala média. Mas como você e outras pessoas disseram que dá pra deixar no hotel tranquilo, então vou levar ela mesmo e uma bolsa pequena pra levar pra Machu Picchu. Obrigada, Alessandra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...