Ir para conteúdo

Peru e Bolívia: Lima, Cusco, Puno, Copacabana, Arequipa em 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Meu Xará!!

 

Estarei fazendo Cusco, Puno, Copacabana e Arequipa agora em abril e adorei seu post. Meus parabéns!! Particularmente me ajudou bastante e pouquíssimas dúvidas me restaram. Gostaria de saber de você a respeito do passeio de Puno para ilha Amantani e também se sabe algo sobre a possibilidade de dormir na Isla del Sol. Me parece que há uma trilha para se fazer por lá. Você acha que vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Peri, pois é, não sou muito de praia, não. Ficar estático pegando sol na testa não é minha ideia de férias. Mas estou começando a pensar em viajar pelo Brasil também, conhecer este país tão grande. Ano passado estive no RJ e achei mais bonito do que imaginava. Mas fui por pouco tempo, terei que retornar.

 

Tu não conheces o RS, tchê?

 

Hugo Xará, infelizmente não vi sobre os passeios para as outras Ilhas. O pessoal falou tão mal de Puno aqui que já cheguei com nojo da cidade ahahaha. Capaz, mas fiz apenas Uros, não vi sobre as outras Ilhas.

 

Sobre dormir na Ilha do Sol, acho que é possível, pois há diversas casas e restaurantes por lá, mas eu não fiquei. Fiz o passeio de um dia. Saímos pela manhã e retornamos à tardinha. A trilha é interessante, mas não fiz. Na Ilha da Lua, o barco nos deixou em um lado e nos esperou no outro, tivemos que atravessá-la. Foi cansativo mas valeu a pena.

 

Eu não entendi direito o que o guia falou, mas parece que estava havendo algum tipo de disputa com o lado Norte, então não fomos para lá. Não sei se fecharam temporariamente a área. Pode ser que já tenham resolvido.

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hugo o RJ é ótimo mesmo , se resolver ir pra praia , recomendo a Ilha Grande que fica em Angra dos Reis , pega se um barco 2 horas e chega até ela , o próprio nome já diz ...é Grande , Tem 106 praias paradisiacas .Particularmente prefiro a Ilha Grande do que ir pro Nordeste, é um verdadeiro paraiso de aguas calmas.

Já fui pro sul tb , conheço Porto Alegre , Bento gonsalves , Nova petropóilis , Gramado ,Canela , caxias do sul ...

Conheço tb o litoral catarinense , Blumenau , pomerode e outras cidades de santa catarina e Paraná ...

Como disse já rodei bastante aqui no BR , agora tá na hora de sair um pouco rs

Abraço irmao ....

Obs :Já reservei o Hostel Porta em Lima rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Péri.

 

Valeu pelas dicas sobre o Rio de Janeiro. Realmente preciso ir decentemente para lá e passar no mínimo uma semana. Ano passado fui na correria, por causa do Rock in Rio - Guns n' Roses, então fui no sábado e voltei na segunda.

 

Se conheces a Serra Gaúcha, então já conheces basicamente o que há para se conhecer por aqui em termos turísticos, embora eu recomende também o Cânion do Itaimbezinho e as ruínas jesuíticas de São Miguel das Missões. Das praias, talvez Torres, o resto é bem comum mesmo.

 

Quanto ao Porta, espero que goste e fique satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

FALA HUGÃO BELEZA?

OLHA EU DE NOVO TE ENCHENDO A PACIENCIA RS .

IRMAO QUANTO AO LANCE DE MP , VI QUE VOCE FEZ NUM DIA SÓ INDO DE CUSCO PRA AGUAS CALIENTE DE TREM CERTO ? CUSTOU 200 DÓLARES POR PESSOA CERTO? E DEPOIS NO OUTRO DIA VOCE FEZ O VALE SAGRADO SEPARADO COM CALMA NÉ?

A ARIADNE AQUI DO SITE QUE TB ESTÁ INDO NO MES DE ABRIL ME PASSOU UM ESQUEMA QUE ENVOLVE VALE SAGRADO +MP JUNTOS , VOU COPIAR E COLAR O EMAIL QUE ELA ME MANDOU , SÓ NAO SABEMOS DOS VALORES AINDA , TALVES TENHAM VÁRIAS AGENCIAS QUE FAZEM ESSE ESQUEMA , SERÁ QUE VC VIU ALGO ASSIM POR LÁ?

dÁ UMA OLHADA :

 

VALE SAGRADO DOS INCAS & MACHU PICCHU

2 DIAS & 1 NOITES

 

Saídas: Todos os Dias.

Duração: 2 Dias e 1 Noite.

Período: Todo o Ano.

Tipo: Tradicional.

 

ROTEIRO:

 

DIA 01: VALE SAGRADO DOS INCAS – AGUAS CALIENTES

- Saída às 08:30 hrs. em Ônibus Turístico para o Vale Sagrado dos Incas.

- Aproximadamente uma hora de rota até o lugar arqueológico de Pisac.

- Visita guiada do lugar inca, desceremos a pé até o pequeno povoado de Pisac e terão a oportunidade de visitar o Mercado Típico.

- Almoço Buffet em Urubamba.

- Visita à cidade inca de Ollantaytambo.

- Saída 19:00 hrs aprox. em trem BackPacker para Aguas Calientes.

- Pernoite em hotel em Aguas Calientes.

 

Não inclui: Jantar.

 

DIA 02: AGUAS CALIENTES - MACHUPICCHU (NOVA MARAVILHA DO MUNDO MODERNO)

- Saída 05:30 Aprox. do hotel e conexão direta em ônibus para encontrar o Majestoso Machu Picchu.

- Visita a HuaynaPicchu (opcional, se vc deseja)

- Visita guiada en Machu Picchu (2 hrs. aprox)

- Almoço livre.

- Volta a Aguas Calientes em ônibus e conexão com o trem para Ollantaytambo.

- Ônibus de Ollantaytambo a Cusco.

- Traslado ao hotel.

 

Não inclui: Alimentação completa.

 

 

 

 

 

 

 

 

INCLUI:

• Ónibus de turismo.

• Guia oficial de turismo (Espanhol – Inglês).

• Bilhete Turístico Parcial (Rendimentos só para e Vale Sagrado).

• Traslados do hotel à estação de trens e vice-versa.

• Almoço buffet em Urubamba (em o Vale Sagrado Dos Incas).

• Passagens de Trem ida e volta Ollantaytambo- Aguas Calientes – Ollantaytambo.

• Passagens de Ônibus Subida e Baixada “Aguas Calientes” – Machupicchu.

• Bilhetes de Rendimento à Cidadela de Machupicchu (só 1 dia).

• Noite de hotel 2** com serviços básicos.

 

NÃO INCLUI:

• Alimentação.

• Outros não Mencionado no programa.

 

 

OBS : NESSA OPÇÃO A PESSOA FAZ O VALE SAGRADO AÍ QDO CHEGA EM OLANTHA NO INICIO DA NOITE , PARTE PRA AGUAS CALIENTE S .

O QUE VC ME DIZ?

ABRAÇOOOO E OBRIGADO PELA PACIENCIA EM AJUDAR IRMAO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Peri, tranquilo?

 

Quando é sua viagem? Já deve estar próxima...

 

Sim, foi esse esquema aí que tu descreveste. Não fiz o Vale Sagrado separado.

 

Deve ser padrão, porque nesse tour que fiz também estava incluído este almoço em Urubamba. No primeiro dia (à tarde) fiz o City Tour, conforme relatado. No segundo, Vale Sagrado e Águas Calientes. No terceiro, MP e retorno a Cusco.

 

Quanto ao boleto, comprei à parte porque queria o integral, 130 soles, que te permite entrar em 16 lugares, mas para isso precisará de mais dias, evidentemente. Esse parcial que eles mencionam é vendido a 70 soles, se não me engano, e te dá direito a 4 lugares.

 

Você usará estes 4 lugares no tour do Vale Sagrado (como descerá antes, em Ollanta, acho que usará só 2 ou 3, ficando com um sobrando prá Cusco). Se tu pretendes fazer o City Tour, já não te servirá e terás que comprar outro, porque no City tu usará mais alguns lugares.

 

Então, se tu pensas em fazer mais coisas, sugiro negociar o preço com a agência sem o boleto parcial e comprar por conta própria o integral. Ou veja por quanto eles te fazem com o boleto integral.

 

Não sei se ficou muito claro, qualquer coisa pergunte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala, Péri.

 

Já vais semana que vem então. Praticamente de malas prontas.

 

Bah, não sei se está incluso ou não algum hotel em Chivay. Receio que terás que ver na hora com a agência. Como eu não ia fazer, só perguntei o preço.

 

Outra coisa. Conferi a fatura do cartão de crédito, e, na retirada de valores, não é cobrado IOF. Achei estranho, mas, menos mal. Nas compras compradas a crédito, veio o imposto: 6,38%. Também não sei se é assim com todos os cartões, talvez dependa do Banco, mas é um informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...