Ir para conteúdo

Peru e Bolívia: Lima, Cusco, Puno, Copacabana, Arequipa em 15 dias


Posts Recomendados

  • Membros

É MESMO HUGÃO , ESQUECI QUE VOCE FOI PEGO PELA PESTE DA GRIPE PERUANA RS RS RS .

COM ISSO VC NAO PODE APROVEITAR AREQUIPA E NEM IR PRA HUACACHINA , MAS VALEU MESMO ASSIM .

IRMÃO SERÁ QUE 2500 DÓLARES DÁ PRA FICAR 13 DIAS POR LÁ? 2 PESSOAS?

CONTANDO QUE SÓ COMPREI AS PASSAGENS SP /LIMA , LIMA /SP?

LÁ TEREI DE COMPRAR LIMA/ CUSCO E TALVEZ AREQUIPA/ LIMA NA VOLTA......

ESSE LANCE DA GRANA GERA DUVIDA , PORQUE TEM TANTA COISA , PASSEIOS , ALIMENTAÇÃO , TRANSPORTE , TAXI ,BREJA ...ETC RS RS

OBS : SÓ VOU ARRUMAR A MALA 1 DIA ANTES , SOU MEIO PREGUIÇOSO RS

 

ABRAÇO IRMAO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 64
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Péri,

 

A questão do valor é variável, porque cada um gasta no que mais lhe chama atenção. Eu, por exemplo, prefiro gastar com bons restaurantes (deves ter visto como estou franzino nas fotos), provar novos sabores, e menos em hotel, pois, afinal, no hotel você só vai dormir. Então alimentação foi onde mais gastamos.

 

A viagem toda nos custou cerca de R$6.000,00 incluindo os vôos SP-Lima-SP e Lima-Cusco e Arequipa-Lima. No final esbanjamos um pouco mais, já que havia "sobrado" o valor que gastaríamos em Ica.

 

O lugar mais caro foi Cusco (com Machu Picchu), porque ali você já "marcha" com uns 200 dólares pelos tours, mais uns 50 pro boleto turístico, 50 da entrada em MP, uns 130 do trem, tudo por pessoa...em compensação, em Cusco não gastarás com taxi - só pegamos uma vez, para irmos à rodoviária pegar o bus para Puno, 4 soles.

 

Em Arequipa a viagem ficou prejudicada pela gripe, mas só tomamos 2 taxis (rodo-hotel 10 soles, hotel-aero 20 soles), já que o hotel ficava bem perto da Plaza de Armas.

 

Em Lima provavelmente gastarás mais com taxi. Até a Plaza de Armas, 25 soles, aeroporto, 45 soles. Se tiverem tempo, recomendo o Circuito de Águas, deve dar uns 15 ou 20 soles até lá, mas fomos de busão, 1 sol.

 

Resumindo, com U$2.500,00 pode ir tranquilo e nos contar depois como foi.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai Péri tudo pronto pra sua trip???? Não esquece de mim heim, quando vc voltar eu vou ter so 1 semana pra pegar todas a dicas com vc, principalmente sobre Copacabana que ainda to em duvida se incluo ou nao no roteiro!!! ::hein:

 

HUGOOOOOOO muito bom seu relato, nossa vai me ajudar muito, vou ler com mais calma e certamente postarei duvidas logo logo!!! :D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
E ai Péri tudo pronto pra sua trip???? Não esquece de mim heim, quando vc voltar eu vou ter so 1 semana pra pegar todas a dicas com vc, principalmente sobre Copacabana que ainda to em duvida se incluo ou nao no roteiro!!! ::hein:

 

 

 

To na expectativa tb..

e em relação ao roteiro cuzco-vale sagrado-Mp-Cuzco, vc descobriu o valor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Hugo, muito bom o relato. Todas as informações estão sendo muito importantes para planejar minha viagem, principalmente porque estão atualizadas. A minha duvida era exatamente sobre levar mala, mas já vi que não tem problema então vou levar minha mala pequena mesmo. Qualquer duvida volto por aqui. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Hugooo beleza irmao?Voltamos de viagem sabado a noite .

Estou passando pra agradecer as dicas que voce me passou irmao .

Minha viagem foi fantastica e foi bem parecida com a sua , aproveitei muito suas dicas .

No momento to indo pro RJ visitar um amigo pois ainda tenho 1 semana de férias .

Quando voltar vou fazer meu relato pra poder ajudar as pessoas que ainda estao planejando a viagem .

Ja passei umas dicas pra Ariadne pelo msn , mas relato mesmo só mes que vem .

Em relação a Hoteis , seguindo suas dicas ...

Fiquei no Hostal Porta em Lima na chegada , na saída nao deu pra ficar pois estava lotado , fiquei num outro muito bom que um taxista indicou , mas o valor pulou pra 50 dolares , mas era muito bom mesmo o Hotel e como ja estavamos cansados da viagem foi uma boa ficar por lá , Chama-se HOTEL NIRVANA e fica em Miraflores também , o preço normal dele é 70 dolares , mas o taxista conseguiu por 50 dolares pra gente , se ligar e chorar acho que eles deixam por 50 se nao for alta temporada , mas o Hostal Porta foi muito bom tb , tranquilo e agradavel .

Gostamos muito da simpatia dos taxistas la no Peru , fomos muito bem recebidos por lá e adoramos o Peru inteiro rs rs .

Em Copacabana tb seguindo suas dicas ficamos no El Mirador (fantástico !!!) , só que queriam cobrar mais caro e choramos aí fizeram pelo mesmo preço que vc pagou (50 bolivianos ) , mas sem TV , pra gente nao teria problema pois era só pra tomar banho e dormir mesmo .

Foi ótima a dica desses 2 hoteis , em outros locais acabamos improvisando , devido os acontecimentos .

Diferente de voce foi que subimos Wayana Pichu (Quase morremos , mas subimos e valeu a pena rs rs ).

Diferente tb foi que fizemos o Cannon del Colca de 2 dias com uma noite em Chivay , um lugar muito bonito , foi massa , pena que na ocasiao a gripe te atrapalhou .

Irmao no dia que cheguei em Cusco fiquei muito mal com a altitude , pensei que seria forte macho rs , mas o negócio me derrubou , muita dor de cabeça e nauseas , fiquei deitado das 18 da tarde até as 6 da manhã do outro dia , só me senti bem no segundo dia ...Vi uns argentinos(as) verdes de tanto vomitar e ja estavam no terceiro dia rs .

Parecia um pouco sintoma de gripe , aí lembrei de vc e cheguei a pensar ...Será que to gripado igual o Hugo? rs .

Mas no dia seguinte estava bem melhor ....

Irmao depois faço um relato e te aviso , foram diversas aventuras interessantes e assustadoras algumas vezes rs .

Abraçoooo e obrigado amigo !!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mais umas coisas .....

Como eu tb nao tinha reservado nada antes acabei comprando as passagens aereas por lá ,na hora .

Lima - Cusco = 159 dolares por pessoa ( STARPERU )

E na volta de Arequipa até Lima foi 78 dolares pela TACA .

Com esse valor menor pago no trecho Arequipa -Lima , aí acabou compensando o valor um pouco mais alto pago no trecho Lima -Cusco

159+78= 237 dolares , na media deu 118 dolares cada trecho .

A ida pra Machu pichu , tb fechamos na hora com um cara de uma agencia(parecido com seu esquema .

Ficou 300 dolares por pessoa , mas com as noites em cusco incluidas 3 noites em Cusco (Hotel Casa grande ) e uma noite no hotel Las Rocas em Aguas calientes .Obs; Esse hotel Casa Grande em Cusco o chuveiro saia pouca agua , mas deu pra se virar rs

Ou seja City tour +vale sagrado(com almoço em Urubamba) +AC+MP+WP +noites em Cusco por 300 dolares por pessoa .

Chegamos numa segunda feira cedo em Cusco e saimos na sexta no horario de almoço,Ou seja...

Noite de segunda pra terça em Cusco .

Noite de terça pra quarta em Cusco .

Noite de quarta pra quinta em Aguas calientes pra ir a MP.

Noite de quinta pra sexta em Cusco .

O trem pra Ac pegamos em Ollanthaytambo , o lugar é mágico , muito massa .

Sei que muita gente teme Esquemas mais economicos , mas como eu tava sem cartao internacional pra reservar antes nao achei caro 300 dolares com tudo incluso assim , mas é de cada um .

Na próxima viagem pra fora ja vou estar mais esperto com algumas coisas ...rs .

Mas foi ótimo assim mesmo .

Se alguem quiser aproveitar esse tópico pra fazer perguntas enquanto nao faço meu relato estamos aí .

 

Obs :Meu roteiro foi :

LIMA (MIRAFLORES) - CUSCO - COPACABANA- AREQUIPA(COLCA COM NOITE EM CHIVAY )- LIMA

Dormimos uma noite em Puno bem perto da rodoviaria , mas optamos por ir no dia seguinte bem cedo pra Copacabana e assim pela falta de tempo deixamos Puno e Uros de lado , gostei muito de Copa e suas ilhas , entao Puno nao fez muita falta .

 

Abraço a todos e mais uma vez agradeço ao Hugão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...