Ir para conteúdo

4 Dias acampando no carnaval de Ouro Preto - MG (C/ Fotos)


Posts Recomendados

  • Membros

E ae galera. Vou deixar minha contribuição para quem quiser curtir o Carnaval de Ouro Preto a um preço mais acessivel.

 

A maioria do pessoal que acampa prefere uma coisa mais tranquila, natureza, cachoeira, etc etc e eu é claro que me incluo nisso, mas se você também gosta de festa e quiser curtir um ótimo camping e um carnaval sensacional, leia abaixo. :D

 

 

Eu e mais 4 amigos começamos a pensar sobre o que fazer no carnaval e como todo bom brasileiro deixamos tudo para a última hora, resultado: o preço das republicas e até mesmo dos albergues estava muito alto.

Para quem não sabe, em Ouro Preto, o mais comum é se hospedar em repúblicas, que oferecem hospedagem para os 4 dias de festa, abadás para alguns blocos alimentação, bebida liberada 24 horas e geralmente uma festa por dia. O preço varia mas fica em torno de R$ 700 reais quando comprado com alguns meses de antecedencia ou cerca de R$ 1000 comprado em cima da hora. As opções de repúblicas são muitas e não será dificil encontrá-las.

 

 

Como a hospedagem em repúblicas estava fora de questão devido a motivos de força maior ($$$ hehehe) de boa parte do grupo comecei a procurar por algum camping e depois de muitas paginas desatualizadas e pouca informação encontrei o CCB MG-01

http://www.macamp.com.br/_Campings/MG-Ouropreto-CCB.htm

 

A página do camping está desatualizada desde 2005 o que já causa uma certa preocupação, e nela há alguns relatos de pessoas preocupadas pois o camping fica ao lado de um presídio e estaria meio que abandonado. Logo de cara descartei esse camping mas como não encontrei nenhum outro resolvi dar uma chance. Liguei lá e conversei com o Sr. Geraldo que me passou os valores e outras informações sobre o camping(mais abaixo). Reunião com os amigos, e após muitas piadas sobre detentos pulando o muro do presídio e fugindo para as barracas, ::hahaha:: resolvemos que seria lá mesmo que iríamos. hehhe.

 

Próximo passo: transporte.

A primeira idéia que veio à cabeça foi o tradicional busão e ficou assim até cerca de 1 semana antes da viagem. O bumba de sp pra Ouro preto saia em torno de R$ 140 e o mesmo valor pra volta.

Todos já estavam contando suas moedas e se preparando eis que surgiu a ideia de alugar um carro pois estavamos em 5 pessoas. Quebramos um pouco a cabeça e realmente percebemos que saia o mesmo valor que o ônibus e como teríamos a comodidade de ir e voltar quando quiséssemos alem de parar para descansar tb a qualquer hora (ou quando um de nossos amigos quisesse ir ao banheiro pq tem um ali q tem serios problemas ::lol4:: rsss) resolvemos então pelo carro.

 

 

Após uma pesquisa rápida (aqui eu acho q poderia ter procurado mais) ficamos com a LOCALIZA pois eles me ofereciam um desconto na diária já que eles tem uma agencia no aeroporto onde eu trabalho. Levando em consideração a quantidade de pessoas e as dezenas de litros de bebidas (não alcoólicas é claro ::otemo:: ) que iriamos levar optamos por um Voyage 1.6 e estava tudo certo até que começaram os famosos problemas de se viajar em grupo e eu tenho certeza q a maioria aqui vai se lembrar de alguem que gostaria de xingar tb, hehehe. 5 dias antes da viagem, um dos 5 desistiu de ir pois preferiu ir para outro lugar. Ok OK isso comprometia a divisão dos gastos com o aluguel do carro mas tinhamos que achar um jeito, então muitos "filadaputa" :twisted: depois decidimos que o jeito seria alugar um carro 1.0 pois seria mais barato.

 

Agora tudo ia dar certo MAS A VIDA É UMA CAIXINHA DE SURPRESAS, ja dizia Joseph Climber ::lol4:: e 2 horas, isso mesmo 2 horas antes de viajar, um outro dito ser humano desistiu, mesmo após pagar atecipadamente sua parte no aluguel do carro. Dissemos um sonoro F*d*-se e seguimos viagem.

 

20120223002653.JPG

 

 

Saindo de SP é só pegar a Fernão Dias e seguir, seguir, seguir, seguir e quando achar que vai chegar, vc segue mais um pouco até BH e e só seguir as placas até Ouro Preto, não tem erro, é quase uma reta só.

 

Seiscentos e tantos quilometros, 10 horas, 1 parada de 1 hora pra descanço, 2 banheiros e 1 café depois, chegamos a Ouro Preto.

 

O camping fica bem próximo da entrada da cidade, são poucos segundos de carro, porém da entrada da cidade até o centro que é onde rola toda a "magia" do carnaval (se é que vc me entende) são mais uns 2 km, tudo muito perto e fácil de carro, mas acredite subir as ladeiras da cidade e voltar para o camping a pé bebado é extremamente desafiador, vc se sente nas olimpiadas do faustão e a cada 5 segundos pensa "ah agora vai cair" ::lol4::

 

20120223001344.JPG

 

Embora tenha ouvido falar nao muito bem do camping, minha impressão após a viagem foi a seguinte: UM DOS MELHORES QUE JÁ FUI

 

20120223001515.JPG

 

O sistema de cobrança é um pouco diferente do comum, há uma diária por barraca e uma por pessoa.

por barraca foram R$ 22,00 e R$ 3,00 por pessoa, ou o inverso, nao tenho certeza. Para 4 dias deu uns 100 reais.

 

 

20120223001807.JPG

 

O lugar é grande e bem cuidado, a estrutura é muito boa, banheiros limpos, chuveiro quente ::cool:::'> , há lugares específicos para deixar o carro porém sempre dá pra deixar perto da barraca e, talvez o que mais me impressionou, não houve bagunça em momento algum no camping. ok, muita brincadeira teve sim, mas sempre do pessoal ja entrosado sem atrapalhar os outros. Carros com som sim em alguns momentos ,mas nada exagerado, apenas para quem está perto. Já passei raiva em varios outros campings e por ser carnaval esperava uma farofada de proporções bíblicas mas posso garantir que até a pessoa mais antipática e com raiva de muvuca consegue ficar la no carnaval tranquilamente(no camping pq na cidade o bixo pega hahaha) nos 4 dias que ficamos, deixamos as barracas la com as coisas dentro (meus amigos ainda sem cadeado) deixamos caixas de bebidas para fora, ao lado dela e apesar de ser um tanto irresponsavel e não aconselhável, sempre que voltamos estava tudo intocado. Há também tomadas espalhadas em postes pelo camping ou seja, dá pra carregar celulares, maquinas fotograficas e outras bugigangas eletronicas, é só ficar de olho.

 

20120223001852.JPG

Chuveiro quente, muito bom!!

 

Alias falando em entrosamernto não sei se por sorte ou é assim mesmo por lá, mas conhecemos muita gente legal ::otemo:: , no final das contas 3, 4 ou 5 grupos distintos estavam sempre juntos curtindo no camping ou indo pras festas juntos. Posso dizer que fomos em 3 mas voltamos em 15. :D

 

20120223002023.JPG

(pareciamos velhos amigos)

 

 

Fato curioso: durante a primeira noite ouvi uma sirene no presídio ao lado, ela tocou por uns 10 segundos e eu com toda aquela histora na cabeça, só pensei em sair rápido da barraca gritando : COREEEE NEGADAAAAAA. mas por sorte nao fiz isso e a sirene nao foi nada de mais. Alias gostaria de ressaltar que se vc chegar lá sem saber do presídio, vc também vai embora sem nem imaginar que ele está la, nao dá nem pra ver e ninguem fala nada, ou seja, tranquilo.

 

 

 

Foi a primeira vez que fui a Ouro Preto, sempre vi na mídia que o carnaval la é ótimo, ouvi de pessoas que já foram que é ótimo e acreditem, todos estão absurdamente corretos, desde que voce goste de festa, é claro.

A cidade é pequena e fica lotada, a festa não pára em momento algum, são varios palcos espalhados pela cidade e mesmo que não esteja havendo programação no momento (de manha por exemplo), as ruas estao sempre cheias, e o pessoal animado.

Lá vc consegue fazer o que quiser (em termos de carnaval é claro), tem muita gente bonita e muitas de qualidade duvidosa tambem ::lol4::, é tudo uma questão de quanto você bebeu. ::otemo:: .

 

20120223002132.JPG

 

20120223002229.JPG

 

20120223002313.JPG

 

20120223002413.JPG

 

20120223002444.JPG

 

As dicas de segurança são as mesmas de qualquer local ou evento onde haja uma grande concentração de pessoas:

ande em grupo e sempre atento ao seu redor, evite ficar carregando maquinas fotograficas, celulares, carteira, etc etc.

 

Eu confesso que fui meio relaxado, estava sempre com meu celular e carteira no meio do povão, mas procurei ficar sempre atento :idea: . Saí todos os dias e nao aconteceu nada e também não vi nada relacionado a violencia, porem um amigo do camping disse que foi assaltado e um outro disse que houve uma briga em frente a um dos palcos, mas na minha opinião por uma burrice tremenda do cidadão que estava la em cima apresentando não sei o que, foi +- assim:

 

O "artista" la em cima vendo algum principio de confusão soltou a perola em tom de brincadeira "todo mundo aqui quer paz, vamos fazer assim, a torcida do time A vai pra esse lado e a do time B vai pro outro lado" ::putz:: ai nao deu outra, um lado começou a provocar o outro e ai o pau comeu mas quem ficou foi só quem queria briga mesmo, quem nao era disso saiu. algumas cacetadas da PM depois, tudo voltou ao normal. (isso foi o que ouvi, lembrando que não presenciei nada).

 

 

Outro detalhe é que as maiores propagandas em Ouro Preto são sobre os blocos de rua. Os abadás custam de 70 a 150 em média e são vários. Dizem que são muito bons mas eu garanto que dá pra se divertir e muito sem comprar nenhum bloco, somente ficando nas festas na rua. Talvez no proximo ano eu compre para ver como é mas hoje eu sei que não é essencial.

 

Os preços não são exorbitantes, o normal de uma cidade turistica. Dá pra ir numa loja de artesanato e comprar algumas tranqueiras numa boa ou comer os lanches nas barraquinhas que tem por la.

 

A cidade parece ser muito bonita porem com toda a bagunça do carnaval nao dá pra ser muito aproveitada.

 

 

20120223002606.JPG

 

Enfim, curti muito, me diverti muito, bebi muito, conheci gente muito legal, fiz amigos, tirei dezenas de fotos com uns gringos de israel que não faço nem idéia do nome ::lol4:: hahah

As considerações finais são:

 

PQP, bom demais :!: :!: :!:

 

NUNCA MAIS eu fico em casa num carnaval!!!

 

 

Quem quiser conferir todas as fotos da viagem, acesse o link abaixo:

https://picasaweb.google.com/109615459735890551647/CarnavalOuroPreto?authuser=0&authkey=Gv1sRgCKjenue75a2ONg&feat=directlink

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Também passei em Ouro Preto, mas no esquema de Republica. Totalmente diferente do que você passou rs.

 

Só saia da republica pra comprar alguma coisa emergencial. A republica tinha festa todo dia. Alem de ter 2 blocos no pacote.

 

Mas tem umas furadas. Comida duvidosa, música alta na parte da manhã, 2 banheiros pra 50 cabeças, etc.. huahuahua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Parabens Sorrent, excelente relato. Ja estive algumas vezes em Ouro Preto, mas nunca fui no Canaval... pelo jeito to perdendo uma bela festa!! Abraços ::otemo::::otemo::::otemo::

 

Wesley, obrigado. Sem dúvida é ótimo, vale a pena a visita, se você tiver pique fica os 4 dias curtindo sem parar e dessa forma que relatei fica num preço muito acessível. Se levar em consideração que numa república você paga entre 800 e mil reais, no camping paga cerca de 100,00 e tem uma estrutura ótima, nas republicas você tem comida e bebida a vontade, mas no camping vc ainda tem 700 reais pra gastar em bebidas, hehehe!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Também passei em Ouro Preto, mas no esquema de Republica. Totalmente diferente do que você passou rs.

 

Só saia da republica pra comprar alguma coisa emergencial. A republica tinha festa todo dia. Alem de ter 2 blocos no pacote.

 

Mas tem umas furadas. Comida duvidosa, música alta na parte da manhã, 2 banheiros pra 50 cabeças, etc.. huahuahua

 

 

Também já ouvi falar muito bem e muito mal das republicas Lucas. o que acho bom desse camping é que ele é muito mais barato e muito bom mesmo fora que vc fica mais livre pra fazer o que quiser, nao fica dependendo da republica. Quando eu estava lá tinham algumas pessoas que inclusive foram para republicas, nao gostaram, desistiram e acabaram indo pro camping.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros
Pessoal; como faz pra ir desse camping para a area do carna? Tem taxi perto? Ou tem ! Ir de carro mesmo todo dia? Abraços

 

Thiago eu já passei 2 carnavais em OP e também esse ano fui em julho no festival de inverno. Sinceramente não é fácil conseguir um táxi por lá, a rodoviária da cidade fica bem na entrada o que dá pra fazer é tentar pegar um taxi pelos lados da rodoviária, mas por lá os taxis não tem taxímetro e cada um cobra o valor que quiser, olhando pra vc! E as ruas do centro ficaram fechadas pros foliões poderem brincar, anime-se e conscientize-se que terá mtassssssss ladeiras pela frente!

 

Ônibus e van é extremamente barato e fácil de usar, pois não diminui a quantidade de "carros" nos feriados e fds, como normalmente acontece em qualquer cidade normal.

 

Outra boa são um carros (normais) que andam com uma plaquinha amarela colada no vidro, esses carros, são uma espécie de lotação, pelo preço de onibus, o cara já está com alguém no carro, por exemplo, e vc pede pra parar ele te comunica pra onde está indo e se o lugar que vc for não for no caminho, ele deixa a outra pessoa primeiro, depois te deixa. No primeiro carnaval que eu passei lá, andei muito com esses tiozinhos, pq vc acaba fazendo um tur na cidade, nessa ultima viagem (em julho) não avistei nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...