Ir para conteúdo

Pico da Bandeira / Alto Caparaó - MG e/ou Pedra Menina - ES


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Eu descobri uma outra trilha...

Subimos o Bandeira e Calçado e seguimos pro Cristal, mas o cansaço pegou e abortamos no pé dele.

Dali achamos uma trilha sinalizada por totens que saiu no meio da trilha Terreirão/Bandeira, evitando ter de voltar lá por cima... esta trilha segue pela curva de nível na encosta do Calçado, muito bonita.

Quando voltamos no dia seguinte para conquistar o Cristal choveu e o tempo ficou fechado, ficou pra próxima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros
meus caros e com relação aos gastos ? Entrada do parque e os campings ?

 

Quer muito ir, mas meu orçamento anda apertado.

 

abs

 

Diego, eu não sei de qual Cidade você é, mas eu estive no Pico da Bandeira há duas semanas, posso te afirmar que não gastei mais que 120 reais. (Saindo de Vila Velha/ES até Portaria Pedra Menina.

Dividimos a gasolina do carro (3 amigos), pagamos a taxa de R$ 15,00 (do parque) + R$ 6,00 (por noite/por pessoa no camping).

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Pessoal, para quem planeja conhecer o Pico da Bandeira futuramente, atenção pra nova tabela de ingressos cobrada pelo Parque Nacional do Caparaó a partir de 01 de Novembro de 2016 (amanhã).

 

Ingresso Público em Geral........................................R$ 32,00

 

Desconto Brasileiros (50%).......................................R$ 16,00

 

Ingresso Comunidade (90% Desconto)..................R$ 3,00

 

Acampamento ..............................................................R$ 18,00

 

Mais informações e detalhes da nova tabela em: http://www.icmbio.gov.br/parnacaparao/destaques/55-nova-tabela-de-ingressos.html

 

E a portaria que atualiza a tabela de preços (na verdade, pelo que percebi, a portaria atualiza o preço dos ingressos de todos os parques nacionais): http://www.icmbio.gov.br/portal/images/stories/portarias/dcom_portaria_91_de_29_de_setembro_de__2016.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...