Ir para conteúdo

Pico da Bandeira / Alto Caparaó - MG e/ou Pedra Menina - ES


Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Postei um relato da minha ida em http://www.mochileiros.com/caparao-ida-ao-pico-do-tesouro-t97174.html#p965635

 

Consegui alcançar o Pico do Tesouro, mas o desgaste e o tempo ruim impediram a ida à Pedra Roxa. A forma mais fácil p/ alcançá-la parece ser mesmo a partir do cume do Bandeira.

 

Provavelmente volto no ano que vem, p/ conhecer o lado capixaba e a Pedra Roxa (fechando os 6 picos).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Legal Otávio, Artur.

Tudo se acertando para minha ida ao PARNA CAparaó. Ida por MG.

Pretendo sair de Sampa dia 3/07 (Quinta-feira), chegar dia 4/07 (Sexta-feira) pela manhã e seguir a pé até o Terreirão. Subir pela noite ao Bandeira de MAdrugada do dia 05/07 (Sábado), ver o nascer do Sol e, neste mesmo, dia logo pela manhã seguir para o Pico do Calçado e Cristal.

Será que rola de boa em um só dia (no caso dia 5/07) atacar o Calçado e Cristal logo após o Bandeira?

Quero voltar ao acampamento, descansar a noite e dia 6/07 (Domingo) sair bem cedo para voltar a Sampa.

 

Sugerem algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Salve,

Este roteiro que você pretende fazer é idêntico à minha primeira ida ao Caparaó.

Dá até pra fazer um circuito (nao voltar pelo mesmo caminho): vc vai do terreirao ateh o Bandeira à noite e vê o sol nascer. Daí segue pro Calçado, depois pro Cristal (alguma escalaminhada no cristal). Depois, dá pra descer o Cristal pela crista oposta e subir por uma trilha até o terreirão. Esta trilha tem alguns problemas de orientação, mas com algum estudo dá pra fazer.

Posso mandar o tracklog deste circuito se vc quiser. No caso, eu estava de volta ao Terreirão as 13:00 e comecei a volta pra SP no mesmo dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal Artur. Mas pretendo voltar pelo mesmo caminho.

Não disponho de GPs nem celular com esses aplicativos.

Mas usarei um Mapa e Bussola por precaução para a volta.

Queria saber mais ou menos quanto tempo se leva do Bandeira até o cristal. (horas, minutos). Não quero voltar de noite.

Só vamos eu e mais um amigo, então vamos andar um pouco mais rápido.

Grato pelo retorno..._/\_.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

SAlve Artur, deu tudo certo minha ida ao PARNA CAparaó.

Subi nos três picos, sendo o cristal por último fiz o circuito, subi o mesmo pelo lado mais ingrime e desci pela crista oposta indo sentido ao terreirão. A última parte difícil pois Tive que passar por mata fechada, sempre seguindo em direção ao Terreirão, até que atravessei um Rio e dei de cara com uma trilha bem fechada ( alivio rsrs ). Segui pela mesma. Alguns trechos desta trilha bem fechada mesmo. Alguns Bambus secos fechavam o caminho. Mas ultrapassei de boa até que eu e meu brother chegamos no mirante logo atrás do camping terreirão.

Foi irado. Grato pelas dicas. Em uma próxima ida ao Bandeira preyendo realizar a travessia Es x MG.

Grande abrass.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Beleza! Parabéns!

 

O engraçado do circuito é que muita gente passa pela tal mata fechada antes de encontrar a trilha. Eu li um relato em que passaram pelo mato. Quanto fui voltar pro Terreirão, desci o Cristal antes do que deveria e tb passei pelo mato... assim como vc eu só achei a trilha depois de passar por um rio.

 

Apesar de tanta gente passando perrengue, eu acredito que existe sim uma trilha que evita toda a mata fechada, é só ir o mais pra oeste possivel antes de tentar seguir na direção do acampamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...