Ir para conteúdo

Paris: 4 Roteiros à pé a partir de um metrô!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Eu estive por 5 dias em Paris, e em 4 utilizei as dicas desse roteirinho muito bom! Por conta própria, coloquei as rotas no google maps tb, imprimi e lever comigo. Fiz pequenas alterações para ir em outros locais não tão turísticos que eu tinha descoberto tb. Parabéns por colocá-los no forum! Assim, fica muito mais fácil do que já era...

 

Obrigado, Nattyvs. Eu também pretendo fazer o mesmo, já que no ano que vem estarei em Paris! Esses roteiros são bem interessantes, pois dá pra ver muita coisa numa sacada só.

 

lucasmuzel,

 

ficou muito bem ilustrado esse roteiro com sua utilização Google Maps. Parabéns pela atitude e colaboração.

 

Até...

 

Valeu, Junior Faria. Quando sobrar um tempo (e os roteiros forem bons/detalhados o suficiente), terá mais. :wink:

 

Lucas, gostei da informação. Torna as dicas ainda mais precisas e valiosas. Mas acho que deveria ser postada no tópico de Paris, ao invés do de Relatos de Viagem.

 

Que bom que você gostou, Studart. Espero que seja útil para todos.

Eu postei aqui por conta do roteiro ser descrito nesse tópico. Mas, se necessário, eu copio o post para o outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Gente, tenho um enorme problema.

 

Tenho 2 dias para ficar em paris (precisamente, chego na sexta de madrugada ou no sábado de manhã e volto domingo à noite, pois farei um curso na alemanha e aproveitarei estes dias para "conhecer" paris...)

 

Levando em consideração que vou ter que abrir mão de muitas coisas, qual a melhor forma de aproveitar estes 2 dias, fazendo o máximo de coisas possível?

 

Como posso chegar a paris saindo de Stuttgart? qual a forma mais rápida? os aeroportos são afastados, certo?

 

Minhas prioridades são: Louvre, Notre Dame , o arco e Champs-Elyséese. Também queria conhecer Versailles (ouvi falar que é meio longe...)...

 

Vou em janeiro ou fereveiro. Como está o clima nesta época?

 

 

Também preciso de um lugar para dormir por 1 noite... Onde posso ficar (lugar perto e barato, com segurança para deixar minha bagagem...)?

 

Quanto em média vou gastar com alimentação/transporte e hospedagem neste fds?

 

Muito obrigada,

 

Me ajudem a aproveitar estes poucos dias! ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não recomendo Versailles porque é um passeio de um dia inteiro, então para você não seria a melhor opção, apesar de ser um passeio fantástico.

Fora isso as suas prioridades dá tempo de conhecer em um final de semana. Se você não tem grande interesse por arte e não pretende passar um dia inteiro no Louvre até dá para acrescentar mais alguma coisa.

 

Você está indo na época mais fria do ano, espere temperaturas em torno de 0 graus.

 

Sobre hospedagem tem várias dicas no tópico Paris - Hospedagem, leia.

 

Gasto varia muito dependendo do seu padrão. Para uma viagem econômica calcule em torno de 70 euros por dia.

 

Obs: Pesquise antes perguntar, essas respostas todas já estão no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá Thiago,

Achei muito bom o roteiro dos 4 dias!

E ficou muito mais fácil com os mapas inseridos pelo Lucas

::otemo::

 

Em dezembro passarei 8 dias em Paris - de 25 até 01/01.

Acho q pegarei um frio brabo por la...rs

 

Estava pensando em tirar 2 desses dias e conhecer Versailles e o Mont Saint Michel.

Sei q são passeio q duram o dia inteiro...

Vc acha q vale a pena? Pois 8 dias não são suficientes p/ conhecer a cidade luz...

fico receiosa de estar desperdiçando o dia podendo conhecer outros lugares em Paris.

O q acha? Vale a pena?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi Juli,

 

Particularmente eu iria a St. Michel, li que é o segundo lugar mais visitado, ficando apenas atrás da torre Eiffel, pelas fotos que já vi o lugar realmente vale a pena. Contudo é um passeio de dia inteiro.

Sugiro que anote os principais lugares que você gostaria de conhecer em Paris e faça uma estimativa de tempo a ser gasto para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros

Esses roteiros são muito bons... com os mapas ilstrados, ficou perfeito!!! Vou ficar em Paris 03 dias no final de julho (29, 30 e 31) e com certeza utilizarei esse roteiro. Somente no roetiro até os Jardins de Luxemburgo, acho que vou dar uma esticada até a Tour Montparnasse, que dizem que é uma das melhores vistas de Paris.

 

Obrigado pela iniciativa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...