Membros EliseY Postado Fevereiro 28, 2012 Membros Postado Fevereiro 28, 2012 Olá! Sou nova no Mochileiros e esta é a minha primeira viagem independente. Eu e mais duas amigas iremos passar 15 dias na Europa, em julho/2012, e temos várias dúvidas quanto ao transporte interno e cronologia do nosso roteiro. Já compramos as passagens e, como fomos pelo preço, compramos com chegada e partida de Milão. Entretanto, esta cidade não está no nosso roteiro. A princípio temos a seguinte idéia: Roma: 2 noites Amsterdã: 2 noites Londres: 4 noites Paris: 5 noites (sendo 1 dia na Disney e 1 dia em Versalhes) Athenas: 1 noite Mykonos: 1 noite Queríamos decidir a ordem das cidades conforme os preços de passagens de trem/avião entre cada cidade. Tentei pesquisar algumas passagens de trem, mas como a viagem é mais adiante, não há preços ainda. Qual deslocamento vocês poderiam sugerir entre estes destinos? E qual ordem de cidades seria melhor? Muito obrigada! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 28, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 28, 2012 Elise, para começar, sugiro não montar o roteiro se baseando no preço de passagens. As combinações são muitas e a cada dia o preço muda. Veja que chatice ter que enfiar Milão de alguma forma no roteiro só porque a passagem era um pouco mais barata... No final, o barato sai caro, e a viagem fica uma droga. Pesquisem os lugares que vocês querem conhecer, ponham no mapa e montem um roteiro coerente, com o menor número de deslocamentos possível. O maior problema dos deslocamentos é o tempo gasto e o cansaço. E pelo número de dias em cada cidade que você listou, já dá pra ver que vai ser um roteiro MUITO corrido. Você escreve "N noites" em cada cidade, mas não sabe que horas chega nem sai, então não tem como saber quanto tempo de verdade vai ter para conhecer o lugar. Se você só tem 15 dias, não tente ir do extremo norte ao extremo sul do continente, não é legal. Pense nessa sugestão: - Londres: 5 dias - Paris: 4 dias - Amsterdam: 3 dias - Bruxelas e Bruges: 3 dias Assim, todos os deslocamentos são curtos e rápidos, de trem, você tem tempo suficiente para conhecer bem as cidades e vai aproveitar muito melhor do que se ficasse pingando de aeroporto em aeroporto. Citar
Membros EliseY Postado Fevereiro 29, 2012 Autor Membros Postado Fevereiro 29, 2012 Olá Colormundi! Muito obrigada pelas dicas! Vou conversar com minhas amigas, mas a princípio não queríamos mudar as cidades. Entendemos que algumas cidades são bem distantes, como Athenas, e nosso roteiro está bem apertado, mas não sabemos quando teremos outra oportunidade para voltar à Europa. Então queríamos conhecer essas 6 cidades do roteiro inicial, caso fosse possível. Claro que, dependendo, teremos que diminuir/mudar mesmo. Hehe Antes de comprar saída e chegada em Milão a gente deu uma calculada se sairia mais barato comprar outra passagem chegando e saindo de algum ponto que gostaríamos de ir. E como a diferença era de quase 1 mil reais, vimos que compensava. E agora as passagens já estão compradas, então não dá pra mudar... hehehe Já que você sugeriu ir de trem, como as cidades são mais distantes, teríamos que comprar passagens avulsas mesmo? Ou tem algum daqueles "pacotes" que poderíamos usar? Estou achando meio complicado entender essas passagens de trem. E, como você disse, avião tem muita burocracia de aeroporto, tempo de espera e etc... Fico no aguardo de mais dicas! Muito obrigada! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 29, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 29, 2012 Se você quer realmente "conhecer" as cidades, então não vale a pena ficar um dia nelas. Você não vai conhecer Atenas em um dia, vai só passar por ela. Não adianta ver um monte de cidades e depois ficar com vontade de voltar porque não viu direito. Sempre tem outras oportunidades de viagem, não tente fazer tudo de uma só vez. Eu nunca comprei passe de trem. Sempre fiz as contas e nunca valeu a pena pra mim. Outras pessoas têm opiniões diferentes. Você tem que pesquisar e simular os preços, não tem resposta pronta. Já que vão chegar por Milão, que tal mudar o roteiro para Itália e Grécia? Fica bem mais coerente e dá pra conhecer razoavelmente os dois países. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.