Membros caiusko Postado Fevereiro 29, 2012 Membros Postado Fevereiro 29, 2012 Pessoal, muito boa tarde... Estou com casamento marcado para meado de 2013 e eu e minha noiva queremos passar a lua de mel na Europa. Somos novos, 25 e 24 anos, a ideia é passar 20 dias no velho continente... Dentre os lugares que gostaríamos de ir estão: Lisboa (ela tem cidadania portuguesa), Barcelona, Madri, Milão, Veneza, Roma, Berlim, Londres, Paris, entre outros, porém esses são os principais. Sei que em 20 dias não da pra conhecer todos esses lugares, por isso mesmo peço a ajuda dos mochileiros, pois será nossa primeira viagem internacional.Além de ser economica eu gostaria que fosse também bastante inesquecível, afinal, trata-se da nossa lua de mel. Vi relatos, tópicos, blogs mas mesmo assim surgem inúmeras dúvidas na nossa cabeça! Queria ajuda de vocês com relação ao seguinte: Quais as cidades mais indicadas para se ir na primeira vez? Qual o tempo médio em cada cidade? Existe alguma facilidade por ela ter cidadania portuguesa? Que tipo de vistos, vacinas precisamos? O deslocamento entre as cidades é possível ser feito de trem, ou em que casos o avião é mais indicado??? Por favor, me ajudem com minha viagem... Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Fevereiro 29, 2012 Colaboradores Postado Fevereiro 29, 2012 Vejamos... você tem 20 dias, que conhecer todas as grandes cidades europeias, quer que seja econômico e bastante inesquecível... Boa sorte! Tentando ser objetivo em relação às suas perguntas: 1) Quais as cidades mais indicadas para se ir na primeira vez? Aquelas que vocês mais gostarem e tiverem interesse em conhecer, dentro do limite de tempo disponível. Pesquisem e escolham as cidades. 2) Qual o tempo médio em cada cidade? Londres, Paris: 5 dias no mínimo Roma, Barcelona: uns 4 dias cada Veja mais no link que tem na minha assinatura. 3) Existe alguma facilidade por ela ter cidadania portuguesa? Ela pode te abandonar e ficar por lá, se encontrar um bom emprego ) Mas duvido, os europeus é que estão começando a vir pra cá. Falando sério, provavelmente nenhum dos dois vai ter alguma dificuldade. 4) Que tipo de vistos, vacinas precisamos? Que eu lembre de cabeça, nenhum e nenhuma. As exigências de vacina mudam com o tempo, tem que pesquisar. 5) O deslocamento entre as cidades é possível ser feito de trem, ou em que casos o avião é mais indicado??? Trem para trechos de até 3h ou 4h de viagem (ou menos). Avião para os outros. Mas varia, vai do gosto e do planejamento. Primeira coisa a fazer é listar as cidades e colocar dias para cada uma. Aí vai dar pra ter uma ideia do tempo necessário. Não tentem ver tudo na mesma viagem, principalmente em lua de mel. Quanto mais corrido o roteiro, mais estressante e mais brigas podem acontecer. Planejem algo legal e sem atropelos, e reservem uns hotéis pelo menos razoáveis. Acredite, a Europa é incrível, mas correria e hotéis baratos não têm nada de romântico. Mas pode ser inesquecível Citar
Membros ludeca Postado Março 2, 2012 Membros Postado Março 2, 2012 OLá!!! Eu sou da mesma opinião, não queiram ver vários países em 20 dias somente, pois vocês não irão ver nada na verdade e só irão se cansar. Se vocês querem uma viagem mais econômica, deixem Paris e Londres para uma próxima oportunidade, pois são as cidades mais caras da Europa, pelo menos, na minha opinião. Eu sou suspeita para falar, mas com 20 dias, passaria a lua de mel na Itália. Dá para vc conhcer Roma, Florença, Veneza e muitas cidades da Toscana, que são belíssimas. Eu fiquei 20 dias lá e conheci muita coisa, fiz tudo de trem e a minha viagem saiu super em conta. Eu sou apaixonada pela Itália, sou suspeita para falar...kkk..pretendo voltar outras vezes, pois é uma país para se visitar mais de uma vez, com regiões belíssimas. Quero conhecer a região sul da Itália também e outras cidades que não pude visitar. A comida é maravilhosa e barata, o povo muito simpático e hospitaleiro, bem diferente de Paris..kkk. Bom, é isso...espero que tenha ajudado de alguma forma. Abraços! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.