Membros cariocasemroma Postado Março 4, 2012 Membros Postado Março 4, 2012 (editado) Eu e minha namorada faremos uma viagem curta à Europa no final do ano (nossa primeira viagem ao Velho Mundo), aproveitando o recesso de Natal que teremos no trabalho (somos funcionários públicos). O sonho dela é conhecer Lisboa e o meu é conhecer Roma. Sou do Rio e ela, de Brasília. Então sairemos da capital federal no dia 21/12 à noite, chegaremos a Lisboa no dia 22 às 6h15, onde ficaremos até o dia 24/12, quando então iremos para Roma e ficaremos na Cidade Eterna até o dia 29. Assim, serão dois dias completos em Lisboa e quatro dias completos em Roma, desconsiderando-se os dias de chegada e saída e o dia de deslocamento entre ambas as cidades. Gostaríamos de ficar mais tempo, mas isso depende de acordo com a chefia. Caso consigamos liberação de trabalhar no dia 31 de dezembro, ficaremos até o dia 1º de janeiro, quando pegaremos vôo diurno que chegará a Brasília no final da tarde do primeiro dia do ano. Para pegar esse voo da TAP que sai de Lisboa às 9h50, há possibilidades saindo de Roma, Milão, Madrid ou Londres. Daí, surgiu minha dúvida. Se ganharmos mais 3 dias na Europa, como deveríamos aproveitá-los, lembrando que de fato seriam dois completos se desconsiderarmos o dia de deslocamento entre as cidades. O tempo em Lisboa já está curto e a estadia em Roma é imodificável, uma vez que nos dias 25 e 26 de dezembro os museus estarão fechados e só poderemos andar pela cidade, curtindo as construções ao ar livre. Dessa maneira, preciso de dois dias para os museus. Opção 1 - Londres - Iríamos para Londres no dia 29/12 e voltaríamos no dia 1º de janeiro para o Brasil. Será que dois dias são suficientes para conhecer a capital britânica? Ou seria melhor deixar Londres para uma viagem posterior, no verão europeu, quando estaremos de férias e talvez voltemos (tudo vai depender do dinheiro disponível). Opção 2 - Madri - Mesmos dias de Londres. Ouvi dizer que a capital espanhola possui uma região turística relativamente pequena, passível de ser conhecida em apenas dois dias. Opção 3 - Permanecer em Roma e fazer pequenos passeios de um dia nas proximidades - Vi passeios de bate-e-volta em Florença, Nápoles, Capri e Pompeia. Nesse caso, não perderíamos um dia de deslocamento para uma cidade mais distante e poderíamos curtir as noites em Roma. Opção 4 - Veneza e Milão - Iríamos para Veneza no dia 29 e para Milão no dia 31, onde passaríamos a virada do ano. A ida para Milão é necessária, pois o voo que queremos sai de Lisboa no dia 1º cedo e não há voo saindo de Veneza para Lisboa em horário compatível, mas sim de Milão. Agradeço a ajuda dos mais experientes aqui. Editado Março 4, 2012 por Visitante Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Março 4, 2012 Colaboradores Postado Março 4, 2012 Acho que ficaria com a opção 4. Mas chegaram e pensar em Amsterdam? Citar
Membros cariocasemroma Postado Março 4, 2012 Autor Membros Postado Março 4, 2012 Acho que ficaria com a opção 4. Mas chegaram e pensar em Amsterdam? Se formos para Amsterdam, não dá para pegar o voo de regresso que queremos em Lisboa. Paris descartamos por causa do pouco tempo. Citar
Membros cariocasemroma Postado Março 4, 2012 Autor Membros Postado Março 4, 2012 Acho que ficaria com a opção 4. Mas chegaram e pensar em Amsterdam? Se formos para Amsterdam, não dá para pegar o voo de regresso que queremos em Lisboa. Paris descartamos por causa do pouco tempo. Barcelona tmabém seria uma opção interessante e posível dentro do nosso cronograma. Só não sei se é mais interessante que Madri. Citar
Membros przcareca Postado Março 4, 2012 Membros Postado Março 4, 2012 Eu ficaria mais com a opção 4. Veneza é muito bonita, romântica, vão gostar! Entre Barcelona e Madri sou bem mais Barcelona, é uma cidade que te dá mais opções... Madri é mais museu, pelo pouco que conheci. Ah, Roma é sinistra, vai curtir um monte!!! Dá uma olhada no relato que estou fazendo, tem algumas dicas. Não está concluído ainda... eurotrip-junho-2011-relato-e-dicas-roma-veneza-berlim-paris-londres-barcelona-ibiza-t66740.html Espero ter ajudado! Abraço e boa viagem Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Março 4, 2012 Colaboradores Postado Março 4, 2012 Entre Madri e Barcelona, fico com Barcelona. Mas ainda prefiro a opção 4, para conhecer um pouco mais de um mesmo país. Citar
Membros cariocasemroma Postado Março 6, 2012 Autor Membros Postado Março 6, 2012 Reformulei o roteiro, para tirar Milão. Agora a chegada é em Roma e a saída em Lisboa. Ficou assim. Dia 21/12 - saída de Brasília Dia 22/12 - chegada a Roma por volta das 11h. Ficaremos 5 noites em Roma. Dia 22/12 a 27/12 - Roma, havendo a possibilidade de um bate-e-volta em Florença Dia 27/12 - Ida para Veneza de trem, onde ficaremos 2 noites. Dia 27 a 29 - Veneza Dia 29 - Ida para Lisboa de avião, onde chegaremos à noite, por volta das 20h30. Voo sai às 18h. Dia 29/12 a 01/12 - Lisboa Dia 01/12 - saída de Lisboa às 9h50, com destino a Brasília Resumindo 21/12 - BRASÍLIA/ROMA 22 - ROMA 23 - ROMA 24 - ROMA 25 - ROMA 26 - ROMA 27 - ROMA/VENEZA 28 - VENEZA 29 - VENEZA/LISBOA 30 - LISBOA 31 - LISBOA 01/01 - LISBOA-BRASÍLIA Citar
Membros przcareca Postado Março 6, 2012 Membros Postado Março 6, 2012 Ficou ótimo! Pegue um trem de Roma pra Veneza, logo no começo da manhã, dá umas 4 horas a viagem. Vc pega na Termini em Roma e para num local bem tranquilo em Veneza, levou uns 15 min até o hostel onde me hospedei (recomendo o hostel, veja no meu roteiro, padrão bom e relativamente barato). Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.