Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Este macete do Ogum para dormir bem na rede tá parecendo a história daquela família que foi reclamar do espaço no barraco e o cara mandou botar uma cabra na sala.... :lol:

 

Tem gente que usa de noite um calção de goleiro (que tem forro na lateral) como pijama. Solução mesmo, 100%, ou fazer o que o Ogum fez (uma bimba e depois o bumba) ou um colchão auto-inflável (therm-a-rest ou outro) que é caro, mais pesado e sujeito a furo - mas é uma delícia na hora de dormir.

 

Só não entendi o facão que o Ogum levou como equipo ultralight (!?)

 

A mochila da Gossamer é realmente leve mais é feia a bichinha! Mas valeu o site. Particularmente acho interessante a Squall Tent, super leve e confortável.

 

:-)) Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Leve é mais bonita Golite

 

PA5251_180_front.jpg

 

ou

 

ÜLA Equipment http://www.ula-equipment.com/conduit.htm

 

 

ambas de Dyneema, essas coisas desenvolvidas pela NASA!

 

e gosto da Granite Gear

 

http://www.granitegear.com/products/backpacks/ultralight/vapor_trail/index.html

 

Mas claro, nada disso chega no Brasil. Quanto será que custaria uma mochila de 100 dolares aqui, preço dessa Golite?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Particularmente acho interessante a Squall Tent, super leve e confortável.

 

O problema dessa barraca e das TarpTent e que vivemos em um pais tropical. Já li isso em foruns e também acho isso, que aquele piso não agüenta uma enxurrada, imagina água passando ali em baixo molha tudo.

 

Acho que piso bom só nas barracas da Golite, Outdoor Research e da Black Diamond o que acaba não sendo extremamente leve como essas outras barracas.

 

Já aqui eles discutem a impermeabilidade do Silnylon

http://www.backpackinglight.com/cgi-bin/backpackinglight/forums/thread_display.html?forum_thread_id=15131

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Este macete do Ogum para dormir bem na rede tá parecendo a história daquela família que foi reclamar do espaço no barraco e o cara mandou botar uma cabra na sala.... :lol:

 

Tem gente que usa de noite um calção de goleiro (que tem forro na lateral) como pijama. Solução mesmo, 100%, ou fazer o que o Ogum fez (uma bimba e depois o bumba) ou um colchão auto-inflável (therm-a-rest ou outro) que é caro, mais pesado e sujeito a furo - mas é uma delícia na hora de dormir.

 

Só não entendi o facão que o Ogum levou como equipo ultralight (!?)

 

A mochila da Gossamer é realmente leve mais é feia a bichinha! Mas valeu o site. Particularmente acho interessante a Squall Tent, super leve e confortável.

 

:-)) Peter

 

eu escrevi ERRADO! não era bimba, era BUMBA! uma noite viajando de curitiba a são paulo, um dia inteiro trabalhando, fiz a mochila à noite, dormi umas horinhas na rodoviária e peguei o BUMBA pro PP!

 

agora sobre barracas....

 

acho que se chegou ao limite da leveza.

 

fica difícil mesmo o cidadão fazer uma barraca com menos de 1 kg que resista à nossa chuva. só se vc fizer um tùnel totalmente fechado. e daí, quem aguenta dentro? e a suadeira? a condensação?

 

o tecidopode ser ultra leve, mas a camada de silicone vai aumentar o peso. aumentando a camada (pra deixar realmente impermeável) aumenta-se consideravelmente o peso. lembro quando fui na coplanyl pra comprar nylon pra baqrraca, comprei um nylon rip-stop siliconizado que o cidadão falou que resistia uma certa umidade. quando pedi um nylon realmente impermeável ele me mostrou um emborrachado, que pesava pácas. e ainda argumentou que não tinha proteção à água que não pesasse....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ogum,

analisando tecnicamente o isolamento térmico, conclui-se que a forma mais eficiente é quando se obtém uma camada espessa de ar parado, desta forma, diferentemente das barracas em que se dorme no chão, nas redes existe a possibilidade de se fazer o isolamento externo da rede que é muito mais eficiente, já que não ocorre o problema da compressão do peso do corpo contra a estrutura em que está deitado, esse tipo de isolante nas redes os americanos chamam de "Pull-Up Bag" confira no site: http://www.tothewoods.net/HammockCampingWarm.html . Assim, te aconselho a abandonar a idéia de isolantes de espuma ou infláveis e partir para um isolamento externo, uma idéia a se pensar é utilizando uma segunda rede externa maior, criando um espaço oco, feito com um material reflexivo tipo aquele plástico aluminizado dos cobertores de emergência.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No quesito redes, não sei dizer qual é mais leve nas costas: levar um isolante auto-inflável ou fazer o isolamento à lá gringaiada.

Ogum, vc tem um isolante auto-inflável? Qual? Qual é o peso dele?

O lance da proteção embaixo da rede pode virar, mas não sei dizer o quanto precisa proteger. Por exemplo, se neste "vão" haverá um recheio de espuma ou tecido isolante. Se houver recheio, acho que o volume do embrulho pode aumentar. Pode ser que funcione, mas deve ser testado antes.

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...