Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

tem um outro problema tb.

 

dá a entender que o tecido da rede é impermeável. meu, é como deitar num saco plástico!

 

fiz a minha rede com tecido não siliconizado pra respirar. já chega que o isolante que usei não é respirável (alguém conhece algum?)

 

um toldo a boa distância é o bicho: não permite condensação nenhuma!

 

outra coisa, alguém conhece um bom modo de ipermeabilizar tecido que não sej agastar uma grana preta com scotchgaard? algum modo, por exemplo, de dissolver silicone a ponto de ficar aspergível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Boa Noite Pessoal,

 

Gostaria de saber se algum de vocês conhece a marca de mochilas americanas Kelty. Eu sei que eles não tem tanta tradição em mochilas mais "técnicas" mas não sei se isso mudou.

 

Pergunto pois fiquei um tempo procurando uma mochila que tivesse grande espaço interno e ao mesmo tempo fosse leve e acabei decidindo comprar esse modelo:

 

http://www.kelty.com/kelty/products.php?terms=Soar%205200&id=17

 

 

 

O modelo é o Soar 5200 e essas são as especificações:

 

Volume: 86.1 litros

Peso: 1.8 kg

Altura: 108 cm

Largura: 39 cm

Profundidade: 41 cm

 

Sei que pode ser um pouco tarde, pois já encomendei a mochila, porém gostaria de ouvir a opinião de vocês para saber das qualidades e limitações dela.

 

Desde já agradeço a atenção.

 

Um abraço,

 

Breno

SD533251.JPG.9c589937f61753fc7c4b7f726a3a93a2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

A Kelty é uma marca tradicional, muitos aqui são fãs, principalmente dos modelos de armação externa.

 

Eu sei que eles não tem tanta tradição em mochilas mais "técnicas" mas não sei se isso mudou.

 

Tenho a mesma impressão, acho que eles são mais “tradicionais”.

 

Essa mochila tem um desenho e características interessante acho que vc fez uma boa compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Breno:

 

Concordo com o Batata. Parece ser uma boa compra!

 

A Kelty tem ótima reputação lá nos estados Unidos. E repare: vc comprou uma mochila de 86 litros pesando só 1,8 KG e por US$ 230! E acesso frontal, que facilita a vida.

 

A unica coisa chata de comprar pela internet é que vc não pode experimentar ela antes, para verificar o ajuste às costas. Normalmente isto não é problema porque elas permitem diversos ajustes. O importante é comprar uma com o comprimento do seu torso.

 

Passe depois o relato de uso, com suas impressões!

 

Abs, Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Boa Noite Pessoal,

 

Gostaria de saber se algum de vocês conhece a marca de mochilas americanas Kelty. Eu sei que eles não tem tanta tradição em mochilas mais "técnicas" mas não sei se isso mudou.

 

Pergunto pois fiquei um tempo procurando uma mochila que tivesse grande espaço interno e ao mesmo tempo fosse leve e acabei decidindo comprar esse modelo:

 

http://www.kelty.com/kelty/products.php?terms=Soar%205200&id=17

 

 

 

O modelo é o Soar 5200 e essas são as especificações:

 

Volume: 86.1 litros

Peso: 1.8 kg

Altura: 108 cm

Largura: 39 cm

Profundidade: 41 cm

 

Sei que pode ser um pouco tarde, pois já encomendei a mochila, porém gostaria de ouvir a opinião de vocês para saber das qualidades e limitações dela.

 

Desde já agradeço a atenção.

 

Um abraço,

 

Breno

 

breno, a kelty faz mochilas técnicas sim"! apenas nunca fez o marketing tão pesado quanto uma lowe alpine.

 

foi a kelty a primeira mochila de série com armação. a kelty trekker, de armação externa. e embora a lowe alpine tenha sido a primeira a usar barrigueira, a kelty logo incorporou.

 

fez uma boa compra sim!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Breno

 

breno, a kelty faz mochilas técnicas sim"! apenas nunca fez o marketing tão pesado quanto uma lowe alpine.

 

foi a kelty a primeira mochila de série com armação. a kelty trekker, de armação externa. e embora a lowe alpine tenha sido a primeira a usar barrigueira, a kelty logo incorporou.

 

fez uma boa compra sim!

 

 

Ogun,

 

Eu passei um tempo nos Estados Unidos e realmente não ouvi muitos comentarios sobre a marca a não ser para mochilas de lazer e estudos.

 

Mas fico feliz de saber que a Kelty está no mercado desde o começo. Eu realmente só consegui encontrar aquela foto que postei, e achei as alças um pouco finas e parecia ter pouco suporte para carregar 86 litros, mas isso é apenas "achômetro".

 

O que pensa sobre isso? Conhece esse modelo?

 

Valeu pelas dicas.

 

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Breno:

 

Concordo com o Batata. Parece ser uma boa compra!

 

A Kelty tem ótima reputação lá nos estados Unidos. E repare: vc comprou uma mochila de 86 litros pesando só 1,8 KG e por US$ 230! E acesso frontal, que facilita a vida.

 

A unica coisa chata de comprar pela internet é que vc não pode experimentar ela antes, para verificar o ajuste às costas. Normalmente isto não é problema porque elas permitem diversos ajustes. O importante é comprar uma com o comprimento do seu torso.

 

Passe depois o relato de uso, com suas impressões!

 

Abs, Peter

 

 

Pois é Peter, o tamanho X Peso foi o que eu realmente mais gostei nela.

 

Não sei se a questão do torso vai ser um problema, pois tenho apenas 1,72 m de altura, porém preciso de uma mochila com espaço para fazer uma viagem de 30 dias.

 

Estou ciente que o fato de nunca ter experimentado esse modelo é ruim, mas não encontrei nenhuma loja aqui no Brasil que tivesse em estoque e não podia perder essa oportunidade.

 

Meu amigo chega nesta sexta e assim que tiver a mochila em mãos colocarei as primeiras impressões.

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

65 gramas apenas numa mochila?

 

vamos lá!

 

estou aqui no interiorzão de sp, depois de dispensar a tumra por terminar a matéria do semestre, e dando uma surfanda na net. enquanto ouço reggae alemão (procurem por raggabund, ganjaman ou uwe banton no youtube, afinal, alemão rastafari loiro é um troço inusitado de se ver, né), fico fuçando o www.randonner-leger.org e dou de cara com isso:

http://www.zpacks.com/backpacks/zero.shtml

 

comentários:

http://www.randonner-leger.org/forum/viewtopic.php?id=7192

 

eu estou com um pedação de nylon 70d azul ripstop paradão lá em casa... tô tendo umas idéias de jerico... ou como dizem aqui em catanduva, tô ouvindo barulho de carroça na cabeça... vamos ver o que dá pra fazer nas férias....

quem sabe fazer uma mochila 1 kg mais leve que minha cargueira de 1,2 kg? heheee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Boa Noite Pessoal,

 

Gostaria de saber se algum de vocês conhece a marca de mochilas americanas Kelty. Eu sei que eles não tem tanta tradição em mochilas mais "técnicas" mas não sei se isso mudou.

 

Pergunto pois fiquei um tempo procurando uma mochila que tivesse grande espaço interno e ao mesmo tempo fosse leve e acabei decidindo comprar esse modelo:

 

http://www.kelty.com/kelty/products.php?terms=Soar%205200&id=17

 

 

 

O modelo é o Soar 5200 e essas são as especificações:

 

Volume: 86.1 litros

Peso: 1.8 kg

Altura: 108 cm

Largura: 39 cm

Profundidade: 41 cm

 

Sei que pode ser um pouco tarde, pois já encomendei a mochila, porém gostaria de ouvir a opinião de vocês para saber das qualidades e limitações dela.

 

Desde já agradeço a atenção.

 

Um abraço,

 

Breno

 

 

o preço esta em dolares? o preço n e elevado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...