Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Claro, é por que eu me basei em um desenho com aro para fazer o meu. :D

 

A vantagem desse sistema e que não ia precisar de um tecido-super-tecnológico-respirável-3-camadas na parte de cima, mas o piso, parte escura do desenho, teria que ser um nylon 70D muito bem resinado para usar direto sobre o chão, ou algo mais leve e frágil 40D ripstop para usar em cima de uma lona leve.

 

O problema é achar tecido para fazer isso que seja realmente resinado, as costuras poderiam ser seladas com McNett Sil/Net, que é o que a maioria dos fabricantes lá fora recomenda, mas mais uma vez entra o problema de achar isso no Brasil, se vc que mora em São Paulo não acha, imagina eu em Brasília achar essas coisas, simplesmente não tem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Estou pensando em comprar esse REI Minimalist Bivy, se condensar muito, vou modificar ele. Na foto da para ver que ele tem um zíper bem grande, então trocaria toda essa parte, tela e tecido “respirável” que esta ligada ao zíper por uma tela mais folgada. Assim não ia indeferir no tecido impermeável e nas costuras seladas.

 

Outro negocio que queria comprar é esse tarp aqui http://www.rei.com/product/762743 , mas só tenho grana para um dos dois e fazer um tarp e mas fácil que fazer um saco de bivaque. O díficil é o tarp ficar com 200 gramas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

batata, vc vai ter mais dificuldade pra fazer um tarp de 200 gramas do que um bivy.

 

os nylons resinados aqui no brasil disponíveis não são impermeáveis, são resistentes apenas à água. eu tô com um pedação de 4X1,40m que tô pensando em usar pra fazer um bivy.

 

é resinado, mas não muito resinado. a solução vai ser passar scotchgaard na parte de baixo, e as costuras sela com o mesmo selante de selar costura de barraca. é o jeito. mas quero fazer com o mínimo de costuras e de preferência zem zíper.

 

tinha pensado em fazer um grande envelope quadrado mesmo, com tela numa ponta, bem grande mesmo, pq na ponta de tela eu equilibro a mochila em pé e afasto a tela da minha cara.

 

a questão é sempre o toldo/tarp. acho que vou voltar lá na coplanil, comprar um booooom pedaço de nylon 30 d, costurar o toldo no formato que quero (quadradão mesmo, e grante, no mínimo uns quase 4 metros por uns 2,20 de largura) que sirva tanto pra usar com a rede quanto sem. depois, pra impermeabilizar, gastar uma grana mesmo com scothgaard... fazer o quê? uns 45 pilas por cada tubo, que dá pra uns 4 m2 apenas....

 

ainda não achei uma boa fórmula de impermeabilizante. pensei em dissolver o silicone, mas o problema depois é a cura do silicone, a secagem. eu não entendo p. nenhuma de química....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum,

 

é porque vc gosto de fabricar seus equipamentos, porque no final das contas, juntando o trabalho e o material, o tarp da Kampa não sai tão caro assim, se ele for realmente resinado acho que vale a pena. Pela demora que eles tiveram para realizar esse projeto deve ser.

 

Eu vou tentar importar alguma coisa, vou mandar para casa de uma amiga, para ela mandar pra mim declarando um valor mais baixo. Porque um amigo disse que não tem como não pagar imposto, estão pegando tudo. Como ela vai tirar tudo da embalagem fica como se estivesse comprando alguma coisa usada dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

batata, eu tô pensando nesse tarp da kampa.

 

é que eu queria algo um pouco maior, quadradão, retangular, por conta dos ventos no canto.

 

tem dessa empresa:

http://www.montanhaequipamentos.com.br/redes.htm

 

mas já mandei uns 3 mails pedido infos, e os caras não respondem. parecem que não querem vender....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ogum,

 

50 litros no total, no compartimento principal são apenas 35+5 litros mais ou menos. Só usando toldo + rede ou toldo + bivaque!

 

E ela é frameless tem também a opção um pouco mais pesada (600g) com suspensão de fibra de caborno ( http://www.ula-equipment.com/ohm.htm )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...