Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

é, veio, nos faltam a comida liofilizada (parece q tem uma empresa fazendo, e só) e a capacidade de ficar sem banho!

 

mas em compensação os sacos de dormir são sempre pra menos 10, coisa que a gente não precisa aqui, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ogum,

Na França no verão se não for trilha em montanha o nosso dream lite 500 está mais do que bom.... e lá rola um esquema de abrigos nas trilhas. O meu cunhado morou lá um ano e me contou que eles tem uma infra-estrutura incrível, que vai desde a alimentação e equipamentos a preços acessíveis até as trilhas que são em sua maioria sinalizadas e muitas contam com abrigos em pontos estratégicos para a pernoite do caminhante. Isso tudo sem falar da segurança... Para mim esse é o maior problema de fazer trilha no Brasil.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pro meu equipamento de camping ficar legal e bem leve agora soh me falta um mochila.

Estou com uma barraca nova A nepal da azteq.

Saco de dormir MICRON X-LITE + EVA

Aprendi com tempo diminuir o peso da mochila tirando intens desnecessarios e quantidades do necessarios.

Roupas agora soh tactel e dryfit (isso no verão) e toalha super-absorvente.

A unica coisa pesada q eu não dispenso são meus coturnos, afinal não caregos eles na mochila e sim nos pés.

 

Das mochilas q foram comentadas aqui no topico, stou quase descido pela

http://www.rei.com/product/780218

O maior problema eh q ela eh bem + cara q as outras duas q eu me interessei

http://www.ula-equipment.com/ohm.htm

http://www.golite.com/Product/proddetail.aspx?p=PA5264&s=1

Vale a pena os quase u$ 100,00 de difrença?

Mesmo assim se conseguir q meus primos q moram no EUA truxerem pra mim qndo eles virem em julho vai sair o preço de uma curtlo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

gusta!

 

vai comprar mochila lá fora mesmo? 60% de imposto sobre o preço + as despesas de correio.

 

mas minha lkista seria na seguinte ordem, entre essas 3:

 

a golite,

ula.

osprey.

 

cuidado apenas com a durabilidade. trilahs aqui no brasil são pauleira, é muita pedra e galho, às vezes alguns materiais sofrem pra dedéu. embora as mochilas da golite e ula que vc citou são de dynema, mais resistente que cordura.

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Um MSR Whisperlite é considerado um fogareiro leve?

 

Se varias pessoas forem usar e/ou for usado para derreter neve onde outro tipo de fogareiro não conseguiria exerce a mesma função, acho que sim. E mesmo assim leve, não superleve ou ultraleve.

O negocio e que não é só o fogareiro e sim o conjunto de cozinha que temos que pensar. Além do fogareiro tem: panela, o kit de reparo, o paravento e a garrafa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Um MSR Whisperlite é considerado um fogareiro leve?

 

Se varias pessoas forem usar e/ou for usado para derreter neve onde outro tipo de fogareiro não conseguiria exerce a mesma função, acho que sim. E mesmo assim leve, não superleve ou ultraleve.

O negocio e que não é só o fogareiro e sim o conjunto de cozinha que temos que pensar. Além do fogareiro tem: panela, o kit de reparo, o paravento e a garrafa.

 

java, acrescentado ao que o batata falou, tem tb o combustível.

 

pra dar um exemplo, pra dois até uns 6 ou 7 dias, a espiriteira pode ser mais leve. a partir disso, ela empata, e depois passa a ser mais pesada, pelo peso do combustível.....

 

o zenseekr, lá no zenstoves, fez uma comparação entre diversos fogareiros, recipientes e seus combustíves, por número de refeições. um dos gráficos é esse:

InitalWeights.GIF

 

é sobre pesos iniciais calculados por número de refeiçoes que vc pretende fazer.

o azul é a espiriteira. veja que ela começa lá embaixo, mas é a que mais sobe. o marrom e amarelo lá embaixo são fgoareiros que não se carrega combustível: a lenha e solar.

o azul é um msr simmerlite, mais leve que o whisperlite.

e azul-esquisito-esverdeado é o fogareiro a gás.

 

então, dependedndo do que vc vai fazer, o whisperlite pode ser a opçãomais leve, ou a mias pesada.

 

mais infos, em inglês, aqui:

http://zenstoves.net/StoveChoices.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Em termos de roupas. Imaginem uma travessia de 3 dias em um lugar com cachoeiras e que faz frio durante a noite.

 

O que levar minimizando o peso? (obviamente! hehe) Digo em termos de quantidades mesmo: camisas, bermudas, meias...

 

Já um pessoal que leva pra lugares mais frios um underwear (calça e blusa), fleece, calça estilo BY ou de tactel, um corta vento e camisa de algodao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

eu faço um pouco diferente.

 

fleece, uma capa de chuva. várias camisetas tipo dry fit. uma calça-bermuda espeleo da by e uma calça de trekking da mont blanc de reserva, pra usar como under-wear se necessário (nunca foi) e pra voltar sem parecer um mendigo que rolou na lama. cuecas! meias, meias meias! e a bota e um gorro, e luva.

 

dá e sobra pra brasil, mas eu não sou friorento. e durmo de meia que isso me faz usar um saco e dormir mais leve.

 

as pernas só precisam de aquecimento especial no brasil depois que vc está andando se estiver andando a zero grau ou menos... o q é muuuuuuuuuuuuuito raro.

 

vc precisará enquanto estiver parado. pra isso existe o saco de dormir....

 

peso leve: leve coisas multi-uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...