Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Caminhar leve é antes de tudo planejamento.

 

Eu, por exemplo, conheço o clima da minha região, sei que não chove em determinadas épocas, já arriscaria um bivaque e economizaria o peso da barraca. Sei que Petro-Tere tem um abrigo de pedra e mais o abrigo 4, indo leve com bom preparo físico se faz esse caminho em dois dias, mas eu não conheço a trilha ainda, acho que numa primeira vez iria mais preparado, porque sei que da para se perde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ou seja, caminhar leve é conhecimento, comprometimento, compromisso. É coisa para onde vc sabe exatamente quais são os riscos e as possibilidades de sair de perrengues. Subir montanha sem agasalho não é andar leve, é andar burro ::lol4:: . Sair no verão, em região litorânea, sem capa de chuva não é andar leve, é andar burro. Fazer um trekking pesado e longo sem levar lanterna e sem um abrigo, pensando que tudo dará certo e vc chegará até aquele abrigo (a 30 km dali) antes da noite, não é andar leve, é andar burro.

Sair pra natureza é colocar-se em situações de risco. Dependendo do caso, grande risco. Nem sempre o socorro é rápido, nem sempre o socorro sabe onde vc está. Claro que andar em um local cheio de gente é mais seguro e o andar leve, sem grandes preparos, oferece menores riscos. Mas não sejamos também cegos da possibilidade dos perrengues!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Batata e Cacius, concordo em gênero, grau e número!!!

 

Já fiz travessia na Chapada Diamantina sem barraca, dormindo ao relento, em toca e casa de nativo, e foi perfeito. Fiz TDP pesado, com muitos equipos, por saber das "4 estações em um dia", usei tudo, se não estivesse preparado tinha me ferrado. Tem que planejar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com Batata, Cacius e Paulo BR.

 

Sou adepto a filosofia ligth end fast, mas volto a dizer no mato ou na montanha não é lugar para algo dar errado!!!! e vou tocar noutro ponto polêmico, o peso não do equipamento, mas do trilheiro, uma vez que é mais fácil tirar 5 kg de barriga do que da mochila. além do mais, com preparo físico em dia dá para levar uma mochila com 10 kg por 30 km sem problema, mas se for sedentário ou estiver fora do peso não faz o percurso mesmo sem mochila.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
vou tocar noutro ponto polêmico, o peso não do equipamento, mas do trilheiro, uma vez que é mais fácil tirar 5 kg de barriga do que da mochila.

Por isso que não sou adepto do Leve e Rápido!

Se eu andar com material light, 5 quilos no máximo, vou botar a culpa do meu mau desempenho em quem? ::prestessao::

Assim pelo menos eu ponho a culpa no peso da mochila! ::lol4::

Cacius (uns boooons quilos acima) :oops:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...