Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Paulo,

Tenho uma barrada smart II da kailash e usando apenas o sobreteto fica exatamente igual a essa da MSR, e pesa também menos que um kilo. Com certeza a qualidade da MSR é melhor que a Kailassh, mas até agora só tenho que falar bem do material, parece que é nylon rip-stop com 3000 mm de impermeabilização e nas costuras tem aquela fita térmica.... até agora também eu não peguei nenhuma condição realmente extrema, o bom é que ela tem uns 12 pontos de ancoragem para ficar firme no vento. o problema dela é o mesmo de todas as barracas que não são auto-portáveis, ficamos na dependência de um solo firme para prender os espeques, isso limita montar a barraca na areia ou sobre a rocha (comum em montanha) outro problema é conviver com os dois bastões no meio da barraca. olha na internet que você consegue comprar uma apesar de que ela já saiu de linha. eu paguei menos de R$ 200,00 na época tem uns 2 anos.

 

inté...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Apesar da Kailash ter produtos duvidosos, não sei se essa barraca da MSR e tão superior assim. Todas tem o mesmo desenho e a da Kailash ainda tem os pontos de ancoragem extras. Conhecidos que possuem barracas Kailash tem muitos elogios para barracas, mas um está indignado com o zíper de uma Zimba, "Fazem uma puta barraca e colocam um zíper de merda! Porque não colocam um YKK?" palavras dele. Coisa de chinês, vai economizar logo no zíper, porque a Kailash quando encomendou essas barracas na China não mandou colocar um zíper descente, por isso vivem com filme queimado.

 

O detalhe mais importante enquanto essa Kailash custou 200 reais a outra custa 200 dólares. ::ahhhh::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Veio e Batata,

 

Não tenho intenção de adquirir uma dessas de bastão, apesar de acha-las bastante interessantes e usar bastões em algumas trilhas. Eu gosto muito das "freestanding", então prefiro fazer um investimento em uma leve 1p desse tipo, com possibilidades de diferentes configurações. Estou de olho numa Hubba HP - http://cascadedesigns.com/MSR/Tents/Fast-And-Light-Tents/Hubba-HP/product ; conheço a Hubba original, com menos tecido -, se alguém tiver referências... Só que já tenho uma boa leve 2p, então a dor de consciência do consumismo é foda...

 

Em uma travessia que fiz um cara fera estava usando essa smart II da kailash*, falou muito bem dela. Fiquei bem curioso, se achasse pelos R$200 acho que não resistiria, mas gostei mesmo foi do uso do sobreteto sozinho. Não examinei a MSR montada, apenas no pacote na loja, onde ouvi a referência à respeito. Apesar da mesma aparência que a smart II, além das saias contra neve pode haver outras diferenças que dão mais proteção à MSR, acho que só examinando-a montada para saber.

 

Abs

 

* http://www.kailash.com.br/site/index.php/produtos/barracas/smart_ll

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Tambem estou me interessando por viajar mais leve e essa barraca acima citada me parece ideal: leve, resistente a agua e barata. Alem de ser uma 3 estacoes que so nao pode ser usada na neve mas no friozao parace que serve. Bom no verao tambem nao usaria pra nao suar igual numa sauna..

Mas sera que aguentaria vento, devidamente presa com todas as cordas ?

Me refiro a ventos do tipo Pico Parana ...ou Torres del Paine, no verao?

 

Se alguem ja teve experiencias assim com essa barraca fale por favor. Pensei em postar la no topico barracas mas na parte da kailash ta sem novo post desde o ano passado...

 

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Não tive experiência pessoal, mas já fiz serra fina com um cara do meio que usava esta smart II direto lá e não tinha problemas com ela. E o lugar tem dias em que o vento pega muito conforme o ponto. Em TDP os pontos de acampamento são bem protegidos de vento.

 

Ab

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Acho que foi aqui que o pessoal tava falando de comida liofilizada? Não sei.. são tantos tópicos que a gente se perde heheh

 

Me falaram que lá na zona cerealista em sampa dá pra comprar comida liofilizada em pó ou tipo "chips" e agora também ta rolando a LioFoods com pratos prontos, porém o precinho é meio salgado...

 

fica a dica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi turma, Ogum, Batata. Comprei há um mes (pela internet, USA, mandei para casa de amiga, e peguei lá...) parece que ela nem pesa ! rsrs. Usei com pouco peso, até 7 kilos, não incomoda muito, tem que apertar bem a barrigueira, mas resolve com pouco peso. O problema que senti é a falta de ventilação nas costas. Ela se adapta ao contorno, e depois de certo tempo, as costas esá quente e molhada de suor. Depois mando noticias. Abç.

Jam 2 Foi sugestão de Ogum, e sonho de Batata.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Paulo br>

Gostei da hubba-hp, mas da smart não esse negócio do bastão ficar bem no meio da barraca não me agrada.

Neste caso acho melhor a nepal da azteq, eu tenho uma, mas ainda naum testei ela com tempo ruim, pra ver como ela reage.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...