Ir para conteúdo

Equipamentos de Camping e Aventura - Backpacking Light (Super Leve)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

edson, quanto pesa esse troço? a gogo, pesando menos de um kg (pelo jeito, baxiament eum bivy sac com armação) me pareceu mais legal... mas 265 doletas? víxe!

 

sobre como armar em lajes de pedra, sempre há possibilidades criativas, a não ser que vc precise pra armar algo em torno de trocentos espeques. a warmlite é tunel e dá pra armar com 3 pontos de apoios, que podem ser pedras....

 

peter!

 

meu sonho de consumo dessa marca é a t0 ultra xt. mas... não tenho grana sobrando não. mas acredito que pra uso em 4 estações é difícil achar algo tão leve... a outra opção em peso é americana, a warmlite. ou a hilleberg akto. dá uma procurada, essas são leves tb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 271
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

É interessante e inovadora esta Morpho. Mas e se furar o tubo que substitui a vareta? E será que a barraca dobra com um vento muito forte?

 

Quanto a t0 ultra xt (peso 1,670 gr) da lighwave realmente é um sonho de consumo. O vestíbulo extendido é uma boa para cozinhar com mau tempo. Mas no site estava por 350 libras (!!!). Talvez seja melhor a T1 ultra (peso 2,015 gr)que dá para duas pessoas sem aperto e o vestíbulo já é bem maior, dispensando a versão xt, além de ser 330 libras (-20 pilas).

 

A Akto lá na Escócia estaria por 290 libras e tem um bom vestíbulo. Entre a t0 ultra e a akto não teria dúvida, economizando 60 libras na Akto.

 

Peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá!

 

Não sei ajuda muito, mas vou colocar aqui uma tabela dos produtos ultralights eleitos este ano que veio na Backpacker Magazine. Lembrando que esta tabela está cruzada com duas outras tabelas: a de "Melhor produto de todos" e "Melhor compra", o que significa que estes produtos ultraleves, não necessariamente são os mais baratos ou os que são os melhores no quesito de sua categoria. (Corrijam me se as conversões estiverem incorretas, por gentileza)

 

Barracas:

1 pessoa - Six Moon Designs Wild Oasis (13 oz - 368g)

2 pessoas - Six Moon Designs Lunas Duo (2lbs 8oz - 1133g)

3 pessoas - GoLite Shangri-La (2lbs 12 oz - 1240g)

Montanhismo - Marmot Alpinist (4lbs 14oz - 2210g)

 

Sacos de dormir:

Verão - Rab Quantum Top Bag (1lb 2oz - 509g)

3 estações - Feathered Friends Hummingbird Nano (1lb 10oz - 536g)

Inverno - Exped Swan (2lbs 2oz - 963g)

 

Só enriquecendo o conhecimento de todos.

- O material que vem dentro das pranchas é uma espuma de PU (Poliuretano), que tem de várias densidades. A fibra de vidro é usada para cobrir as pranchas de surf embebida em resina.

 

- A questão da coluna d'água, gera muita confusão e tal e vou tentar explicar um pouco do que sei.

Dizer que 3000 de coluna d'água é melhor (ou pior) é discutível pois depende da norma que foi usada.

 

Alguns países tem algumas normas. Como aqui no Brasil tem a ABNT, na Alemanha tem outra norma, os EUA tem outra e assim por diante. Cada norma diz como deve ser feito o teste para assim regularizar o produto, porém, o teste da ABNT por exemplo, não é necessariamente o mesmo teste realizado na Alemanha, o que pode resultar em um mesmo valor de resultado.

 

Por exemplo, uma norma exige que os testes devem ser feitos em uma determinada temperatura, usando um determinada quantidade d'água em um tempo x. Um outra, pede apenas uma quantidade de água no tecido sendo jogada durante 2 segundos. Após os testes, ambas dizem que o tecido aguenta 3000 mm de água, só que uma fez os testes baseados na primeira norma e a outra fez baseada na segunda norma. Qual é a que garante mais segurança? É importante sabermos quais normas estão sendo usadas antes de dizer que um valor é melhor do que outro.

 

(Aqui no Brasil, é obrigatório as empresas fazerem os testes usando as normas da ABNT. Se a empresa quiser, ela pode fazer os testes baseados em outras normas de um outro país, mas deve ter também as da ABNT.)

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Valeu Flayama!

 

Este negócio de padrão que não é padrão mundial realmente confunde. A depender do padrão os resultados podem ser diferentes.

 

Tem coisas que sequer tem padrão, como a temperatura de conforto de sacos de dormir (difícil estabelecer um padrão, não?) e a cubagem (volume) de mochilas - acho até que tem nos EUA, mas pouca gente usa.

 

Além de procurar algo mais leve, quero uma 4 estações. Da sua listagem estava especialmente interessado na Alpinist da Marmot. Não é um primor de leveza (2,2 kg) mas considerando que é barraca de montanha para duas pessoas, tá leve! E os comentários de usuários são positivos. O problema é que é mais difícil achar na Europa.

 

Abraço, peter

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

E vamos tirando peso !!!!!

Troquei os bastões de caminhada da smart II por varetas de alumínio (150 g o par de 1,30m). assim o seu sobreteto pode ser usado como a betamind ou a shangri-la para duas pessoas e com um peso de 950g e eu não preciso levar os dois bastões.

obs. a decathlon está vendendo um kit de varetas de alumínio (com 4.5m no total, são 15 hastes de 30 cm) por R$ 37,00.

SD533251.JPG.9c589937f61753fc7c4b7f726a3a93a2.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

bom ola pessola olha eu tou querendo faser um mochilao

pelo litoral nordeste e como sou novatoeu gostaria de saber se algue me da uma dica sopre que equipamentos posso compra e pricipalmente umas bolça legal e quantu saeria em media os preços das bolsas

muito obrigado agradeso se alguem responde abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...