Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Passei o carnaval 2012 com o meu marido no Uruguay e gostaria de compartilhar com vocês!

Saímos do RJ às 1930h e chegamos dia 18/02 às 4h a.m ao aeroporto de Carrasco.

Ficamos hospedados no Hotel Ibis Montevideo, que fica localizado em frente a Rambla. Uma graça, com funcionários bem atenciosos e uma linda vista.

CUSTO

Gasto total da viagem R$1700,00 para o casal, durante 5 dias. Este gasto compreende, almoço, lanches, passeios, souvenirs,transporte, chamadas telefônicas e algumas comprinhas em lojinhas na 18 de julho que estavam em liquidação.

Para quem ficar hospedado no Hotel Ibis, o táxi para o aeroporto custa R$67,00. Eles cobram uma tarifa fechada, já fixada na tabela da empresa. Vale muito a pena!

Para quem estiver num grupo de 4 pessoas em diante, podem dividir a van do aeroporto, mas ainda considero o táxi a melhor opção.

O IBIS cobra 37 dólares pelo serviço de remisses, mas se você chegar à noite, vá até a empresa de táxi do aeroporto e peça para ser incluído na van, custa 11 dólares por pessoa e eles te deixam na porta do hotel.

Do Hotel:

O Ibis possui internet wi-fi grátis na recepção. Nos quartos tem custo em dólares, mas não me lembro os valores, pois só acessava no térreo. kkkk

O café da manhã é padrão Ibis, ou seja, iogurte, cereais, media luna, queijos, sucos, frutas, café, leite...

Eles oferecem refeição ao custo de em média R$30,00, com menu executivo.

Na rua ao lado do hotel, tem um supermercado DISCO, com um preço muito bom. Além do trivial de um supermercado, ele vende comidinhas pré-prontas, como nuggets, sanduíches, quichês, salgadinhos, frangos, carne, entre outros. Basta pedir a atendente para aquecer e levar para o hotel e comer!!!

O Ibis não tem frigobar!!!

CITY TOURS

Para quem ficar hospedado no IBIS, eles vão oferecer um pacote deles, que é um preço padrão em toda montevideo em dólar. Eu e meu marido fizemos sozinhos, pq o preço do táxi até o terminal de Tres cruces é em torno de R$5,00 e R$7,00, ou seja, mega barato.

Só pagamos o city tour de punta, mas não pelo IBIS. Pegamos um ônibus no Terminal de Três Cruces até punta e na rodoviária de punta compramos o city tour que custou R$50,00 por pessoa.

COLÔNIA

Não deixem de passar na sorveteria El cali. Eles fazem um sorvete artesanal divinoooo. Não deixam nada a desejar às marcas de renome.

Quanto a cidade, é lindinha, tranquila e as pessoas são bem simpáticas e cordiais. Para os que não curtem caminhada, é possível alugar uns carrinhos de golfe ou motos para conhecer os principais pontos da cidade. Assim que vc sai da pequena rodoviária de Colonia, já encontra as diversas locadoras de veículos.

Visitem o Farol em Colonia. Nele você terá uma visão panorâmica da cidade. é legal e custa apenas 10 pesos.

PUNTA DEL ESTE

Muito aclamada pelos turistas e agitada até o ultimo minuto. Essa é Punta!

Não deixe de tirar uma foto na mão do enforcado e no cassino conrad. Eu visitei o cassino (é de graça) à noite mas não joguei.

Não deixem de visitar a Casa Pueblo é linda!!! Quem estiver acompanhado, não deixe de assistir o por do sol lá, ele é acompanhada por uma poesia belíssima do artista Carlos Vilaro. Ops! A dica também vale para os que estão sozinhos também, ok?! É bem legal!!!

Obs.: Quem compra o city tour que eu comprei na rodoviária, não precisa se preocupar em como chegar à casa pueblo, pois esta é a última parada do tour. Ao final do por do sol, eles reúnem todos os passageiros e levam de volta à rodoviária.

GASTOS

Vou anexar alguns arquivos, contendo, mapa de montevideo (está em duas partes) preço das passagens para Punta, Colônia, Cardápios (La passiva e La Mostaza), horários dos ônibus, gastos com mercado etc.

liks das fotos dos cardápios

upload/galeria/fotos/20120325210431.JPG

upload/galeria/fotos/20120325210524.JPG

upload/galeria/fotos/20120325210938.JPG

upload/galeria/fotos/20120325211032.JPG

upload/galeria/fotos/20120325211111.JPG

upload/galeria/fotos/20120325211153.JPG

upload/galeria/fotos/20120325211634.JPG

upload/galeria/fotos/20120325211732.JPG

upload/galeria/fotos/20120325211820.JPG

upload/galeria/fotos/20120325211904.JPG

upload/galeria/fotos/20120325212337.JPG

Para os que tiverem mais temp, segue o link de site que tem a relação de vários restaurantes, com preço médio, localização e o tipo de comida oferecido. http://www.saliracomer.com/sitio/WRestsCriterio.aspx?zona=4&menu=POR_ZONA

Estou na correria do trabalho, mas prometo que disponibilizarei mais fotos...

Podem me mandar mensagens que responderei!!!

bjs a todos!!!

VIAJAR É MUDAR A ROUPA DA ALMA...MÁRIO QUINTANA

20120305201159.JPG

20120305202026.JPG

20120305202343.JPG

20120305203552.JPG

Portão das Armas - A sorveteria está localizada nesta construção branca, atrás do portão da armas.

20120322231147.JPG

Estação do Buquebus, que liga o Uruguai à Argentina

20120322231347.JPG

cot.pdf

cot_verso.pdf

outras_despesas_viagem.pdf

punta_del_este.pdf

mapa_montevideo_parte1.pdf

mapa_montevideo_parte2.pdf

Editado por Visitante
  • Membros
Postado

Uma das coisas que prezo em relatos são as dicas, muita gente faz relatos e deixa de postar informações que vão ser úteis

( no meu caso esses horarios dos ônibus para Punta e Colônia).

Valeu! ::cool:::'>

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Posso sim! Ela fica em frente ao antigo portão de armas!!! Todo mundo tira fotos neste portão e a sorveteria fica estratégicamente em frente a ele.

20120321124426.jpg

Depois de tomar sorvete, que como disse é divino!!! Siga pela ponte do portão, vocês irão se deparar com um largo. À direita, tem um corredor estreito, com uma escada. Descendo as escadas, tem 2 lojinhas de souvenirs. Na segunda loja, vende mini potinhos de doce de leite Lapataia, ótimos para presentear os amigos e familiares. A dica é porque lá é o lugar mais barato, de todas as lojinhas que vi. 38 pesos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...