Membros natfritas Postado Março 12, 2012 Membros Postado Março 12, 2012 Galera, Estou indo pela primeira vez à Europa, e como o mochileiros.com está me ajudando, uma maravilha!!! Procuro umas sugestões de roteiro ... Dia 1 - 06/abr - Roma (desembarque 07h15) Devo ocupar boa parte da manhã com trajeto até o hostel, que fica a 5 minutos da Termini, e retirada do Roma Pass na estação. Dia 2 - 07/abr - Roma Dia 3 - 08/abr - Roma Dia 4 - 09/abr - Roma Dia 5 - 10/abr - Veneza (bate e volta de trem) Dia 6 - 11/abr - Roma (embarque sai 16h05) Dia 1 - 11/abr - Barcelona (desembarque 17h55) / Único compromisso é jogo no Camp Nou 21h. Dia 2 - 12/abr - Barcelona Dia 3 - 13/abr - Barcelona Dia 4 - 14/abr - Barcelona Dia 5 - 15/abr - Barcelona Dia 6 - 16/abr - Barcelona (embarque de volta 20h20) No meu dia 1 em Roma, será que consigo visitar o Coliseu, Foro Romano e Museus Capitolinos? Vou usar o Roma Pass nessas atrações. Sobra tempo para a Galleria Borghese, fica próximo?! Não sei definir muito bem a ida ao Vaticano, já que estará beeeem cheio por ser os dias da Semana Santa. Alguém já foi nessa época?! Já vou comprar o ticket para a Capela Sistina, para evitar filas na entrada. Uma outra dúvida, é permitido entrar com uma mochila nas atrações?! Dentro vai água, barra de cereal, lenço, álcool gel e máquina digital. Quero algumas sugestões de lugares a vistar nas duas cidades, por favor! Obrigada! Citar
Membros pedro2912 Postado Março 12, 2012 Membros Postado Março 12, 2012 Estarei em Roma também entre os dias 6 e 8. Antes, estarei em Barcelona e no dia 9 parto pra Paris. Citar
Membros cristianec_rj Postado Março 13, 2012 Membros Postado Março 13, 2012 Olá! Também estou indo para a Europa pela primeira vez. Chego em Roma dia 04 e volto para o RJ dia 10/04/12. Citar
Membros przcareca Postado Março 13, 2012 Membros Postado Março 13, 2012 Natfritas: Acredito que você consiga ver o Coliseu e Foro Romano + Museus Capitolinos no mesmo dia, mas para isso terá que chegar bem cedinho... A Galeria Borghese acho que vai ficar meio apurado para fazer nesse mesmo dia. Reserve a entrada pela internet para os Museus do Vaticano (onde está a Capela Sistina) e chegue bem cedo. Os museus são enormes, então não se enrole muito no começo. A Capela Sistina é sem dúvida a atração principal, de arrepiar... Para entrar na Basílica de São Pedro é mais ou menos tranquilo, sempre tem fila, mesmo em épocas normais, então não chegue muito no final da tarde. Pague para subir, a vista lá de cima é fantástica! :'> Deixe esse dia só para o Vaticano (Museus + Basílica). Pode entrar tranquilamente com mochila e essas coisas que você mencionou! Dá uma olhada no meu roteiro que tem bastante sugestão de lugares pra você nas duas cidades. Boa viagem! Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Março 13, 2012 Colaboradores Postado Março 13, 2012 Bate-volta de Roma a Veneza é sacanagem com a cidade! São mais de 500km de distância, quase 4h de viagem... Já pesquisou o transporte? Quanto tempo vai conseguir ficar lá? Citar
Membros przcareca Postado Março 13, 2012 Membros Postado Março 13, 2012 Realmente, concordo com o ColorMundi. O bate volta fica meio corrido. A não ser que você viajasse dia 10, bem cedo, de Roma a Veneza de trem (duração 4 horas pela Trenitalia) e fizesse então Veneza > Barcelona de avião no dia seguinte, sem voltar até Roma. Fiz isso indo pra Berlim ao invés de Barcelona, não me arrependi. Só veja se existe o vôo. Citar
Membros natfritas Postado Março 14, 2012 Autor Membros Postado Março 14, 2012 pedro2912 e cristianec_rj, se quiserem podemos marcar de nos encontrar lá, visitar algo juntos! Estarei hospedadabem próxima a Termini. Paulo R__ vou ver seu roteiro agora e pegar várias dicas! No meu primeiro dia acho que já vou direto ao Vaticano .. Vou deixar o Coliseu e Foro Romano + Capitolinos para o segundo dia, assim consigo chegar bem cedinho! Amanhã mesmo vou reservar a entrada do Vaticano. ColorMundi e Paulo R__, vou de trem para Veneza, saio de Roma 06h45, chego 10h33, retorno 23h45 e chego a Roma 06h20. Minha idéia lá, é ir à Piazza San Marco, Basílica, Campanário e passear de gôndola, no tempo que restar, vou passear pelas ruas de lá! Obrigado pelas dicas Citar
Membros przcareca Postado Março 14, 2012 Membros Postado Março 14, 2012 Também é possível, mas um pouco cansativo. Se você não comprou ainda a passagem de Roma pra Barcelona, eu tentaria pousar em Veneza e fazer no dia seguinte o vôo Veneza > Barcelona, que além de mais tranquilo vai ser mais barato, pois vai economizar uma passagem de trem. A não ser que você tenha algum motivo especial para voltar até Roma. Citar
Membros natfritas Postado Março 14, 2012 Autor Membros Postado Março 14, 2012 Vou de avião de Roma para Barcelona, já comprei. Valeu pela dica. Acabei de ler seu relato, adorei!!! Citar
Membros cristianec_rj Postado Março 14, 2012 Membros Postado Março 14, 2012 Natfritas podemos marcar sim. Estarei hospedada no Alessandro Palace & Bar que é perto da Termini tb. Estou fechando meu roteiro e posso te enviar por email, assim a gente vê se consegue fazer algo juntas. Já comprei meu ticket para a Capela Sistina, infelizmente para o dia anterior a sua chegada. Vc já fechou o seu roteiro? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.