Ir para conteúdo

Roma e Barcelona - ABRIL 2012


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Estou indo pela primeira vez à Europa, e como o mochileiros.com está me ajudando, uma maravilha!!!

Procuro umas sugestões de roteiro ...

 

Dia 1 - 06/abr - Roma (desembarque 07h15)

Devo ocupar boa parte da manhã com trajeto até o hostel, que fica a 5 minutos da Termini, e retirada do Roma Pass na estação.

Dia 2 - 07/abr - Roma

Dia 3 - 08/abr - Roma

Dia 4 - 09/abr - Roma

Dia 5 - 10/abr - Veneza (bate e volta de trem)

Dia 6 - 11/abr - Roma (embarque sai 16h05)

 

Dia 1 - 11/abr - Barcelona (desembarque 17h55) / Único compromisso é jogo no Camp Nou 21h.

Dia 2 - 12/abr - Barcelona

Dia 3 - 13/abr - Barcelona

Dia 4 - 14/abr - Barcelona

Dia 5 - 15/abr - Barcelona

Dia 6 - 16/abr - Barcelona (embarque de volta 20h20)

 

No meu dia 1 em Roma, será que consigo visitar o Coliseu, Foro Romano e Museus Capitolinos? Vou usar o Roma Pass nessas atrações.

Sobra tempo para a Galleria Borghese, fica próximo?!

 

Não sei definir muito bem a ida ao Vaticano, já que estará beeeem cheio por ser os dias da Semana Santa. Alguém já foi nessa época?!

Já vou comprar o ticket para a Capela Sistina, para evitar filas na entrada.

 

Uma outra dúvida, é permitido entrar com uma mochila nas atrações?! Dentro vai água, barra de cereal, lenço, álcool gel e máquina digital.

 

Quero algumas sugestões de lugares a vistar nas duas cidades, por favor!

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Natfritas:

 

Acredito que você consiga ver o Coliseu e Foro Romano + Museus Capitolinos no mesmo dia, mas para isso terá que chegar bem cedinho... A Galeria Borghese acho que vai ficar meio apurado para fazer nesse mesmo dia.

Reserve a entrada pela internet para os Museus do Vaticano (onde está a Capela Sistina) e chegue bem cedo. Os museus são enormes, então não se enrole muito no começo. A Capela Sistina é sem dúvida a atração principal, de arrepiar... Para entrar na Basílica de São Pedro é mais ou menos tranquilo, sempre tem fila, mesmo em épocas normais, então não chegue muito no final da tarde. Pague para subir, a vista lá de cima é fantástica! ::cool:::'> Deixe esse dia só para o Vaticano (Museus + Basílica).

Pode entrar tranquilamente com mochila e essas coisas que você mencionou! :) Dá uma olhada no meu roteiro que tem bastante sugestão de lugares pra você nas duas cidades. Boa viagem!

Link para o comentário
  • Membros

Realmente, concordo com o ColorMundi. O bate volta fica meio corrido. A não ser que você viajasse dia 10, bem cedo, de Roma a Veneza de trem (duração 4 horas pela Trenitalia) e fizesse então Veneza > Barcelona de avião no dia seguinte, sem voltar até Roma. Fiz isso indo pra Berlim ao invés de Barcelona, não me arrependi. Só veja se existe o vôo.

Link para o comentário
  • Membros

pedro2912 e cristianec_rj, se quiserem podemos marcar de nos encontrar lá, visitar algo juntos! Estarei hospedadabem próxima a Termini.

 

Paulo R__ vou ver seu roteiro agora e pegar várias dicas!

No meu primeiro dia acho que já vou direto ao Vaticano .. Vou deixar o Coliseu e Foro Romano + Capitolinos para o segundo dia, assim consigo chegar bem cedinho! Amanhã mesmo vou reservar a entrada do Vaticano.

 

ColorMundi e Paulo R__, vou de trem para Veneza, saio de Roma 06h45, chego 10h33, retorno 23h45 e chego a Roma 06h20. Minha idéia lá, é ir à Piazza San Marco, Basílica, Campanário e passear de gôndola, no tempo que restar, vou passear pelas ruas de lá!

 

Obrigado pelas dicas :-)

Link para o comentário
  • Membros

Também é possível, mas um pouco cansativo. Se você não comprou ainda a passagem de Roma pra Barcelona, eu tentaria pousar em Veneza e fazer no dia seguinte o vôo Veneza > Barcelona, que além de mais tranquilo vai ser mais barato, pois vai economizar uma passagem de trem. A não ser que você tenha algum motivo especial para voltar até Roma.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...