Ir para conteúdo

ROTEIRO EUROPA FEV/MAR 2013 - FRA-ING-ALE-TCH-AUT - AJUDA EM UM PONTO

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, trips e mochileiros,

Venho aqui solicitar a ajuda de vocês. Estou montando um novo roteiro para a Europa, que se tudo der certo (o que inlcui reserva e acumulação de capitais, hehe), é para sair entre fevereiro e março de 2013, logo após o Carnaval, quando o inverno brabo já deve ter passado, ficando um inverno mais palatável (eu gosto do frio, odeio calor).

Bem, serão 32 dias, incluindo os deslocamentos intercontinentais. Eu tenho a possibilidade de incluir dois dias a mais (podendo emendar o feriadão do carnaval). O roteiro já está quase pronto, coloquei um número razoável de dias em cada cidade para evitar o erro de uma das minhas viagens de longa duração anterior.

O que eu quero que vocês me ajudem é uma forma factível de incluir Bremen, cidade alemã, nesse roteiro. Inicialmente, pensei em acrescentar um dia a mais em Berlin e fazer um "bate e volta" a Bremen, mas eu vi que é uma logística meio complexa, com baldeações em Hamburgo e com 3 horas de viagem para ir e 3 horas para voltar.

Como eu disse, posso incluir mais dois dias no roteiro, mas eu queria uma forma razoável de fazer isso, sem muitos estresses ferroviários ou de aeroportos (3 pessoas, 2 delas estressadas, 3 malas de rodinhas, malinha de bordo, etc...). Por isso o bate e volta seria mais razoável, não precisaríamos empacotar malas, sair de Berlin, ir para Bremen, e depois ir para Praga por um caminho mais longo. Mas o "day trip", com 3 horas de ida e 3 de volta, mas me parece um tanto cansativo...

Por favor, dêem as suas opiniões!

1º dia: PORTO ALEGRE – LISBOA (TAP)

2º dia: LISBOA – PARIS (TAP)

3º dia: PARIS

4º dia: PARIS

5º dia: PARIS

6º dia: PARIS

7º dia: PARIS

8º dia: PARIS – LONDRES (TREM: EUROSTAR)

9º dia: LONDRES

10º dia: LONDRES

11º dia: LONDRES

12º dia: LONDRES

13º dia: LONDRES

14º dia: LONDRES – BERLIN (AVIÃO – EASYJET)

15º dia: BERLIN

16º dia: BERLIN

17º dia: BERLIN

18º dia: BERLIN

??? - dia a inlcuir: BERLIN DAY TRIP A BREMEN

19º DIA: BERLIN – PRAGA (TREM – DEUTSCHE BAHN)

20º DIA: PRAGA

21º DIA: PRAGA

22º DIA: PRAGA

23º DIA: PRAGA – VIENA (TREM – OSTBAHN)

24º DIA: VIENA

25º DIA: VIENA

26º DIA: VIENA

27º DIA: VIENA – MUNIQUE (TREM – OSTBAHN)

28º DIA: MUNIQUE

29º DIA: MUNIQUE (FUSSEN)

30º DIA: MUNIQUE

31º DIA: MUNIQUE – LISBOA (TAP)

32º DIA: LISBOA – PORTO ALEGRE (TAP)

Considerações:

a) Dessas cidades, já conhecemos apenas Paris (eu duas vezes). Mas amamos a capital francesa e esses 5 dias serão só para "flanar", para passear ao léu ou visitar o que não tievmos ainda a oportunidade de visitar. Queria deixar Paris por último e Londres em primeiro lugar, mas por uma questão de logística de transporte, acho que assim fica melhor.

b) O último dia em Lisboa é só um stopover para não pegar um avião de madrugada em Munique no último dia e não correr o risco de por algum atraso perder a conexão de volta para Porto Alegre, já que o voo internacional parte de Lisboa às 09h40 da manhã.

c) Passagens ainda não compradas. Estou esperando definir totalmente o roteiro para fechar a passagem internacional, porque tem dois trechos internos que vão junto na passagem intercontinental. E também estou aguardando a TAP lançar uma nova promoção de inverno europeu para 2013 como ela fez para o inverno de 2012 (passagem ida e volta de Porto Alegre a Paris com taxas incluídas por R$ 1.694,88).

Abraços,

Cris

• Membros
Postado

Cris:

Acho que a melhor maneira de você ir a Bremen seria esse bate-e-volta de trem mesmo, saindo de Berlim. O carro seria outra opção. Pelo que pesquisei, a distância entre as duas cidades é de aproximadamente 400km, sendo que as ruas da Alemanha são excelentes (Autobahn) e permitem desenvolver uma boa velocidade, pois não há limite (lá é comum andarem a 160km/h). Seriam umas 4horas de viagem, se conseguir manter uma média de 100km/h ou até em menos tempo, se correr. Sugiro ir devargazinho mesmo, curtindo a paisagem, não queira imitar os alemães... ::otemo:: Dá pra ir num dia cedinho e voltar no outro, depois do almoço (não sei que horas é o trem nesse dia...). E assim, se não quiser aumentar um dia, tire um dos 4 de Berlim. Em 3 dias você vê muita coisa lá! Particularmente não gostei muito da cidade.

A vantagem de ir de carro é que não precisa estar um pouco antes no local, como é o caso dos aeroportos e estações de trem, além de você poder chegar perto da sua estadia, basta ter um bom GPS. Então as 4horas de carro podem se equivaler a 3 de trem.

• Membros
Postado

Obrigada, pessoal. Vou tentar uma low cost que faça Londres - Bremen. Pena que a EasyJet não faz (porque eu acho a EasyJet bastante amigável, já voei com eles heheh).

Abs,

Cris

• Membros
Postado

Encontrei a Germanwings que faz essa rota, Londres - Bremen, partindo de Heathrow :)

Mas ponto negativo, é só com conexão em Stuttgart.... :(

Algum de vocês tem alguma informação sobre essa companhia? É confiável? Que aeronaves são utilizada?

Obrigada!

Cris

• Membros
Postado

Não decidi nada ainda.... Realmente, com conexão não farei não, mas eu também dispenso a RyanAir, hehe... Só farei isso se eu encontrar uma companhia mais ou menos (tipo a EsayJet). Se não, eu elimino Bremen do roteiro. Ou eu faço bate e volta mesmo (será mais longo, mas será um check-in e um check-out a menos!).....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...