Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa - Opniões

Postado
  • Membros

Olá pessoal, estou programando um mochilão com minha namorada e família e pensei no seguinte roteiro. Quero ver as dicas de vocês, sugestões e tudo mais pra ajudar.

 

Roma (2 noites) - com ida até Florence

Veneza (1 noite)

Marselha (2 noites) - com passeio até Avignon e Aix-en-Provence

Paris (3 noites)

Barcelona (2 noites)

Madrid (3 noites) - com ida até Sevilla

Lisboa (2 noites)

 

Total: 16 noites

 

Os trechos serão de trem (compraremos o Global Pass possivelmente) e já verifiquei a possibilidade e tempo de viagem entre os destinos, tudo ok, apenas com uma ressalva de Veneza até Marselha que ficaria em mais de 12 horas fora a troca de trem, então talvez deva pernoitar em Turim. Ou para evitar isso eu posso ir de Veneza a Paris, depois Paris - Marselha e em seguida Marselha - Barcelona.

 

Os vôos serão Salvador x Roma e Lisboa x Salvador, provavelmente pela TAP.

 

Gostaria de sugestões, incluí Marselha justamente pra conhecer a Provence, mas pode ser até retirada do roteiro.

 

Ainda não tenho o grupo formado mas possivelmente serão 5 pessoas, gostaria de idéia valores gasto por dia, por pessoa.

 

Desde já, muito obrigado a todos!

Featured Replies

Postado
  • Membros

olha está muito longe estes teus roteiros

 

se fosse vc iria de carro

 

gastaria menos e sua viagem seria muito mais ampla

 

abs

 

Ps: os melhores lugares e cidades da europa, não são os grandes centros históricos

 

tenho fotos que podem provar isso !

Postado
  • Autor
  • Membros

Sugestões?

 

Nesse caminho todo os percursos mais longos são de Veneza a Marselha (12 h), Paris a Barcelona (8h) e Madrid a Lisboa (9 h) que provavelmente faremos à noite.

 

Vamos usar o Global Pass que no máximo sairá a 470 euros para uso em 15 dias.

 

Carro pra estas distancias é inviável, pois só temos 15 dias e ficaria ruim pois no mínimo serão 5 pessoas.

 

E concordo que talvez não sejam os grandes centros, mas ai é questão de gosto mesmo, só que vou com 4 pessoas que nunca foram aí tem que ser o básico mesmo.

Postado
  • Membros

Filipe,

 

Roma, Paris e Barcelona estão com MUITO pouco tempo. Roma, então, com um dia para ir a Florença...

 

São muitos lugares pra 16 dias. Eu escolheria só Itália, ou só Espanha. Não dá pra fazer tudo isso que você quer.

Postado
  • Autor
  • Membros
Filipe,

 

Roma, Paris e Barcelona estão com MUITO pouco tempo. Roma, então, com um dia para ir a Florença...

 

São muitos lugares pra 16 dias. Eu escolheria só Itália, ou só Espanha. Não dá pra fazer tudo isso que você quer.

 

 

certo, vamos decidir ainda rs

Postado
  • Membros

Filipelyrio,

 

Concordo com o ColorMundi e acho que são muitas cidades pra muito pouco tempo, acabo de voltar de um mochilão de 15 dias em que passei 3 noites em cada cidade e achei pouco, com 2 noites se faz as coisas mais na correria ainda, e você pode acabar não aproveitando tanto seu passeio.

Coloquei hoje algumas dicas sobre o meu mochilão no blog, dá uma olhada lá, que alguma coisa pode te ajudar !

 

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.