Colaboradores filipelyrio Postado Março 13, 2012 Colaboradores Postado Março 13, 2012 Olá pessoal, estou programando um mochilão com minha namorada e família e pensei no seguinte roteiro. Quero ver as dicas de vocês, sugestões e tudo mais pra ajudar. Roma (2 noites) - com ida até Florence Veneza (1 noite) Marselha (2 noites) - com passeio até Avignon e Aix-en-Provence Paris (3 noites) Barcelona (2 noites) Madrid (3 noites) - com ida até Sevilla Lisboa (2 noites) Total: 16 noites Os trechos serão de trem (compraremos o Global Pass possivelmente) e já verifiquei a possibilidade e tempo de viagem entre os destinos, tudo ok, apenas com uma ressalva de Veneza até Marselha que ficaria em mais de 12 horas fora a troca de trem, então talvez deva pernoitar em Turim. Ou para evitar isso eu posso ir de Veneza a Paris, depois Paris - Marselha e em seguida Marselha - Barcelona. Os vôos serão Salvador x Roma e Lisboa x Salvador, provavelmente pela TAP. Gostaria de sugestões, incluí Marselha justamente pra conhecer a Provence, mas pode ser até retirada do roteiro. Ainda não tenho o grupo formado mas possivelmente serão 5 pessoas, gostaria de idéia valores gasto por dia, por pessoa. Desde já, muito obrigado a todos! Citar
Membros hardaway Postado Março 13, 2012 Membros Postado Março 13, 2012 olha está muito longe estes teus roteiros se fosse vc iria de carro gastaria menos e sua viagem seria muito mais ampla abs Ps: os melhores lugares e cidades da europa, não são os grandes centros históricos tenho fotos que podem provar isso ! Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Março 13, 2012 Autor Colaboradores Postado Março 13, 2012 Sugestões? Nesse caminho todo os percursos mais longos são de Veneza a Marselha (12 h), Paris a Barcelona (8h) e Madrid a Lisboa (9 h) que provavelmente faremos à noite. Vamos usar o Global Pass que no máximo sairá a 470 euros para uso em 15 dias. Carro pra estas distancias é inviável, pois só temos 15 dias e ficaria ruim pois no mínimo serão 5 pessoas. E concordo que talvez não sejam os grandes centros, mas ai é questão de gosto mesmo, só que vou com 4 pessoas que nunca foram aí tem que ser o básico mesmo. Citar
Colaboradores ColorMundi Postado Março 13, 2012 Colaboradores Postado Março 13, 2012 Filipe, Roma, Paris e Barcelona estão com MUITO pouco tempo. Roma, então, com um dia para ir a Florença... São muitos lugares pra 16 dias. Eu escolheria só Itália, ou só Espanha. Não dá pra fazer tudo isso que você quer. Citar
Colaboradores filipelyrio Postado Março 14, 2012 Autor Colaboradores Postado Março 14, 2012 Filipe, Roma, Paris e Barcelona estão com MUITO pouco tempo. Roma, então, com um dia para ir a Florença... São muitos lugares pra 16 dias. Eu escolheria só Itália, ou só Espanha. Não dá pra fazer tudo isso que você quer. certo, vamos decidir ainda rs Citar
Membros aguia.silva Postado Março 14, 2012 Membros Postado Março 14, 2012 Filipelyrio, Concordo com o ColorMundi e acho que são muitas cidades pra muito pouco tempo, acabo de voltar de um mochilão de 15 dias em que passei 3 noites em cada cidade e achei pouco, com 2 noites se faz as coisas mais na correria ainda, e você pode acabar não aproveitando tanto seu passeio. Coloquei hoje algumas dicas sobre o meu mochilão no blog, dá uma olhada lá, que alguma coisa pode te ajudar ! Abraço Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.