Ir para conteúdo

Mochilão Europa - Opniões

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado

Olá pessoal, estou programando um mochilão com minha namorada e família e pensei no seguinte roteiro. Quero ver as dicas de vocês, sugestões e tudo mais pra ajudar.

Roma (2 noites) - com ida até Florence

Veneza (1 noite)

Marselha (2 noites) - com passeio até Avignon e Aix-en-Provence

Paris (3 noites)

Barcelona (2 noites)

Madrid (3 noites) - com ida até Sevilla

Lisboa (2 noites)

Total: 16 noites

Os trechos serão de trem (compraremos o Global Pass possivelmente) e já verifiquei a possibilidade e tempo de viagem entre os destinos, tudo ok, apenas com uma ressalva de Veneza até Marselha que ficaria em mais de 12 horas fora a troca de trem, então talvez deva pernoitar em Turim. Ou para evitar isso eu posso ir de Veneza a Paris, depois Paris - Marselha e em seguida Marselha - Barcelona.

Os vôos serão Salvador x Roma e Lisboa x Salvador, provavelmente pela TAP.

Gostaria de sugestões, incluí Marselha justamente pra conhecer a Provence, mas pode ser até retirada do roteiro.

Ainda não tenho o grupo formado mas possivelmente serão 5 pessoas, gostaria de idéia valores gasto por dia, por pessoa.

Desde já, muito obrigado a todos!

• Membros
Postado

olha está muito longe estes teus roteiros

se fosse vc iria de carro

gastaria menos e sua viagem seria muito mais ampla

abs

Ps: os melhores lugares e cidades da europa, não são os grandes centros históricos

tenho fotos que podem provar isso !

• Colaboradores
Postado

Sugestões?

Nesse caminho todo os percursos mais longos são de Veneza a Marselha (12 h), Paris a Barcelona (8h) e Madrid a Lisboa (9 h) que provavelmente faremos à noite.

Vamos usar o Global Pass que no máximo sairá a 470 euros para uso em 15 dias.

Carro pra estas distancias é inviável, pois só temos 15 dias e ficaria ruim pois no mínimo serão 5 pessoas.

E concordo que talvez não sejam os grandes centros, mas ai é questão de gosto mesmo, só que vou com 4 pessoas que nunca foram aí tem que ser o básico mesmo.

• Colaboradores
Postado

Filipe,

Roma, Paris e Barcelona estão com MUITO pouco tempo. Roma, então, com um dia para ir a Florença...

São muitos lugares pra 16 dias. Eu escolheria só Itália, ou só Espanha. Não dá pra fazer tudo isso que você quer.

• Colaboradores
Postado
Filipe,

Roma, Paris e Barcelona estão com MUITO pouco tempo. Roma, então, com um dia para ir a Florença...

São muitos lugares pra 16 dias. Eu escolheria só Itália, ou só Espanha. Não dá pra fazer tudo isso que você quer.

certo, vamos decidir ainda rs

• Membros
Postado

Filipelyrio,

Concordo com o ColorMundi e acho que são muitas cidades pra muito pouco tempo, acabo de voltar de um mochilão de 15 dias em que passei 3 noites em cada cidade e achei pouco, com 2 noites se faz as coisas mais na correria ainda, e você pode acabar não aproveitando tanto seu passeio.

Coloquei hoje algumas dicas sobre o meu mochilão no blog, dá uma olhada lá, que alguma coisa pode te ajudar !

Abraço

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...