Ir para conteúdo

Viagem temática segunda guerra mundial 2013


Posts Recomendados

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 3 meses depois...
  • Membros

Bom dia caros aventureiros,

 

sou neófito no Mochileiros.com, ainda preciso aprender a usar as ferramentas e como participar de forma mais construtiva.

 

Achei esse tópico sensacional porque engloba um projeto que tenho para 2014: uma viagem temática da II Guerra pela França, Holanda e Bélgica. Farei Alemanha, Polônia e Áustria talvez em 2015.

 

Nem sei se deveria abrir um novo tópico. Mas ficarei 3 dias na Normandia, Caen será minha base e lá alugarei um carro.

 

Serão 2 dias em Amsterdam. Talvez não consiga ir a Arnhem.

 

Mas estou com uma grande dúvida: quero ir a Bastogne, na Bélgica, mas não sei como ir. Não achei trens para lá. Estarei em Paris. Podem me ajudar com esse problema? Qual a melhor forma de ir a Bastogne estando em Paris?

 

Agradeço a todos.

Link para o comentário
  • Membros
Você não está achando trens para Bastogne pois não há trens para lá. A melhor forma de você chegar lá é ir até Bruxelas ou Luxemburgo e depois pegar um ônibus ou então alugar um caro, que seria a minha escolha, pois os horários de ônibus são poucos e se você perder o busão, não tem outro depois, outro só no dia seguinte...

 

Obrigado pela rápida resposta Adriano.

 

Vou readaptar meu roteiro, diminuir um dos 10 dias de Paris para ir a Luxemburgo de trem e de lá a Bastogne.

 

Mesmo sendo meio "fora de mão" quero muito conhecer a cidade, ver os campos de batalha, etc.

 

Valeu pela força.

 

Ao regressar da viagem farei um post detalhado.

 

Obrigado e abraços,

 

Allysson

Link para o comentário
  • Membros
Você pode ir de Bruxelas até Libramont de trem (demora pouco mais de 2 horas), e de lá pegar o ônibus 163B para Bastogne. O site (em francês) é esse aqui:

 

http://www.infotec.be/Medeplacer/Horaires/Ligne.aspx?ligne=X1631&titre=163b%20Libramont%20-%20Bastogne

 

Boa viagem.

 

Muito obrigado pela dica Marcos... valeu mesmo...

 

Acho que essa é uma ótima forma de chegar a Bastogne.

 

Como farei o trecho Paris/Bruges/Amsterdam de trem vou aumentar 1 dia para aproveitar a baldeação na estação Bruxelas Midi indo para Bruges e de lá fazer a perna a Libramont de trem e seguir de ônibus os 34 km para Bastogne.

 

Tinha pensado em ir de Paris a Luxemburgo de trem, de lá são 69 km até Bastogne. Esse percurso teria a vantagem de conhecer Luxemburgo, mas acho que seria mais difícil.

 

Uma outra alternativa possível seria ir de trem de Paris a Charleville, nas Ardenas, fronteira franco-belga, e de lá mais 99 km de ônibus até a histórica Bastogne.

 

Vou analisar aqui mas acho que a dica do Marcos é mesmo a melhor.

 

Assim, o roteiro vai ganhando forma definitiva.

 

Obrigado.

 

Abraços a todos.

 

Allysson

Link para o comentário
  • Membros
Você não está achando trens para Bastogne pois não há trens para lá. A melhor forma de você chegar lá é ir até Bruxelas ou Luxemburgo e depois pegar um ônibus ou então alugar um caro, que seria a minha escolha, pois os horários de ônibus são poucos e se você perder o busão, não tem outro depois, outro só no dia seguinte...

 

Caro Adriano, meu projeto de viagem evoluiu um pouco e estou pensando seriamente em seguir sua sugestão de ir a Bastogne de Luxemburgo, onde passaria 2 dias.

 

Li que a estação de trem fica distante do centro da cidade de Luxemburgo, a capital do ducado. Será que consigo locar carro na estação de trem?

 

Alguém já foi ou conhece Luxemburgo?

 

Obrigado e abraços,

 

Allysson

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • 5 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...