Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Viagem temática segunda guerra mundial 2013

Postado
  • Membros

Galera,

eu gosto muito do tema da segunda guerra mundial e estou planejando uma viagem para Europa passando pelos principais lugares onde ficou muito evidenciado os fatos históricos, ainda não decidi a rota nem as cidades que irei, mas ja fiz um pequeno estudo das cidades/lugares que gostaria de ir, porém sei que vai ser dificil visitar todos então estou procurando compania para discutir os principais e melhores lugares, as seguintes cidades candidatas:

Paris (de passagem)

Bayeux (Omaha Beach - Dia D)

Bruxelas (Belgica)

Amsterdã (Holanda)

Berlim (Almenha - cidade obrigatória)

Nuremberg (Alemanha)

Praga (Rep. Tcheca)

Varsóvia (Polonia - cidade obrigatória)

Cracóvia (Campos de concentraçao- auschwitz)

Moscou (Praça Vermelha)

Volgogrado (antiga STALINGRADO)

como estou planejando para daqui a 1 ano tenho tempo para planejar com cuidado, gostaria de sugestões.

meu facebook:

https://www.facebook.com/profile.php?id=1411204574

• Respostas 40
  • Visualizações 21.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

Bom dia caros aventureiros,

sou neófito no Mochileiros.com, ainda preciso aprender a usar as ferramentas e como participar de forma mais construtiva.

Achei esse tópico sensacional porque engloba um projeto que tenho para 2014: uma viagem temática da II Guerra pela França, Holanda e Bélgica. Farei Alemanha, Polônia e Áustria talvez em 2015.

Nem sei se deveria abrir um novo tópico. Mas ficarei 3 dias na Normandia, Caen será minha base e lá alugarei um carro.

Serão 2 dias em Amsterdam. Talvez não consiga ir a Arnhem.

Mas estou com uma grande dúvida: quero ir a Bastogne, na Bélgica, mas não sei como ir. Não achei trens para lá. Estarei em Paris. Podem me ajudar com esse problema? Qual a melhor forma de ir a Bastogne estando em Paris?

Agradeço a todos.

Postado
  • Membros
Você não está achando trens para Bastogne pois não há trens para lá. A melhor forma de você chegar lá é ir até Bruxelas ou Luxemburgo e depois pegar um ônibus ou então alugar um caro, que seria a minha escolha, pois os horários de ônibus são poucos e se você perder o busão, não tem outro depois, outro só no dia seguinte...

Obrigado pela rápida resposta Adriano.

Vou readaptar meu roteiro, diminuir um dos 10 dias de Paris para ir a Luxemburgo de trem e de lá a Bastogne.

Mesmo sendo meio "fora de mão" quero muito conhecer a cidade, ver os campos de batalha, etc.

Valeu pela força.

Ao regressar da viagem farei um post detalhado.

Obrigado e abraços,

Allysson

Postado
  • Membros
Você pode ir de Bruxelas até Libramont de trem (demora pouco mais de 2 horas), e de lá pegar o ônibus 163B para Bastogne. O site (em francês) é esse aqui:

http://www.infotec.be/Medeplacer/Horaires/Ligne.aspx?ligne=X1631&titre=163b%20Libramont%20-%20Bastogne

Boa viagem.

Muito obrigado pela dica Marcos... valeu mesmo...

Acho que essa é uma ótima forma de chegar a Bastogne.

Como farei o trecho Paris/Bruges/Amsterdam de trem vou aumentar 1 dia para aproveitar a baldeação na estação Bruxelas Midi indo para Bruges e de lá fazer a perna a Libramont de trem e seguir de ônibus os 34 km para Bastogne.

Tinha pensado em ir de Paris a Luxemburgo de trem, de lá são 69 km até Bastogne. Esse percurso teria a vantagem de conhecer Luxemburgo, mas acho que seria mais difícil.

Uma outra alternativa possível seria ir de trem de Paris a Charleville, nas Ardenas, fronteira franco-belga, e de lá mais 99 km de ônibus até a histórica Bastogne.

Vou analisar aqui mas acho que a dica do Marcos é mesmo a melhor.

Assim, o roteiro vai ganhando forma definitiva.

Obrigado.

Abraços a todos.

Allysson

Postado
  • Membros
Você não está achando trens para Bastogne pois não há trens para lá. A melhor forma de você chegar lá é ir até Bruxelas ou Luxemburgo e depois pegar um ônibus ou então alugar um caro, que seria a minha escolha, pois os horários de ônibus são poucos e se você perder o busão, não tem outro depois, outro só no dia seguinte...

Caro Adriano, meu projeto de viagem evoluiu um pouco e estou pensando seriamente em seguir sua sugestão de ir a Bastogne de Luxemburgo, onde passaria 2 dias.

Li que a estação de trem fica distante do centro da cidade de Luxemburgo, a capital do ducado. Será que consigo locar carro na estação de trem?

Alguém já foi ou conhece Luxemburgo?

Obrigado e abraços,

Allysson

• 4 meses depois...
  • 5 anos depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal, tenho um grande interesse em fazer uma viagem que tem como tema a segunda guerra Mundial. Eu e minha prima queremos ir de mochilas, eu falo inglês e espanhol fluente. Só que eu não sei por onde começar. 

• 2 anos depois...
Postado
  • Membros
Em 12/08/2019 em 23:18, Mila18 disse:

Olá pessoal, tenho um grande interesse em fazer uma viagem que tem como tema a segunda guerra Mundial. Eu e minha prima queremos ir de mochilas, eu falo inglês e espanhol fluente. Só que eu não sei por onde começar. 

Eu em 2022 Procurando Um bom roteiro encontrei este fórum e confesso que gostei muito. Recomendo ler as postagens antigas, um local onde mais me interessei foi Normandia, onde se ocorreu o dia D. Lá é repleto de museus e locais bem legais para se visitar, eu mesmo tenho em meus planos ir pra la ate o ano que vem ainda. Como sua postagem é de 2019 imagino que já tenha realizado sua viagem, se ainda for uma pessoa recorrente neste site poderia me passar sua experiencia com a viagem que realizou.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.