Ir para conteúdo

Preço dos combustíveis na América do Sul


Posts Recomendados

  • 3 meses depois...
  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 meses depois...
  • Membros

Opa!

 

Sobre a Argentina é isso mesmo! Fora essa notícia do Geovanih acima, posso relatar sobre os preços em dezembro/2011 e janeiro/2012.

Fiz uma trip de carro até Ushuaia e os preços são esses mesmos...

Saindo do Rio Grande do Sul por Uruguaiana, paguei de R$ 2,70 a R$ 2,90!

Na região patagônica, em que de fato são abatidos alguns impostos, os valores foram entre R$ 1,70 a R$ 2,30...

 

Sobre o Uruguai, passei por lá em junho/2012 de carro também.

Apesar do país ser pequeno e eu ter abastecido até a boca o tanque de combustível em Chuí/RS, tive que abastecer no Uruguai.

Abasteci em Montevidéu e o valor foram altos R$ 3,70.

Isso mesmo, esse absurdo aí!

 

Espero ter ajudado!

 

Abraços,

Mexoleta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa de novo!

 

Esqueci de mencionar que no sul do Chile, leia-se região perto da Tierra de Fuego (Argentina) e de Puerto Natales, o valor da gasolina no Chile era de aproximadamente 850 a 900 pesos chilenos.

Como a economia chilena é bastante estável, esses valores de janeiro/2012 devem estar bem atualizados.

 

Mexoleta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

O preço mais atualizado que vi da gasolina da Argentina foi de setembro 2012 estava $ 5,71 (Pesos Argentinos).

O dólar paralelo(blue) está sendo comprado por $ 5,80.

Teoricamente poderíamos comprar o dólar aqui por R$ 2,15 trocar no câmbio paralelo da Argentina e comprar um litro de gasolina por um dólar.

Lembrando que a pessoa tem que saber como fazer esse câmbio no lado argentino pra não pegar notas falsas ou outros problemas.

Na Bolívia trocamos dólar no meio da rua, mas na Argentina vamos estudar mais pois o mercado de dólar blue ganhou força esse ano e há poucas notícias atualizadas sobre esse assunto.

 

Fonte:http://argentinadecarro.blogspot.com.br/2012/09/preco-dos-combustiveis-na-argentina.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Para quem usa GNV:

segundo o site: http://www.diaadia.com.ar/auto-dia/para-viajar-mejor-gnc

 

Actualmente el precio del m3 de GNC ronda los $2,50, mientras que el precio de la nafta "premium" es de $7,39 y del Euro Diesel es de $7,13 aproximadamente.

 

Un auto compacto del segmento B, que gastaría 10 litros de nafta promedio en hacer 100 km, utilizando GNC el costo disminuye de $73,90 a $25,00 por hacer el mismo recorrido.

Ta bem facil de traduzir, eu acho :) Se alguém tiver alguma duvida, avise que eu traduzo =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Membros

Passando pra cá a informação

posting.php?mode=quote&f=631&p=865933

 

Olá colegas

 

Sou chileno e brasileiro . Vou todos anos pro Chile de carro visitar a família. Escrevo aqui para que colegas que viajem para esse país não levem um susto quando entrarem no Chile . Estive em janeiro e o litro em Santiago custava equivalente a R$3,50 . Nestes últimos meses, no Chile a exemplo do Brasil , houve uma forte desvalorização do peso chileno em relação ao dólar e por ser um país que praticamente importa tudo , sujeito a cotação internacional e além disso os impostos da gasolina do Chile serve para arrumar estradas destruídas no terremoto de 1985, o litro alcançou a marca histórica de R$4,00 (900 pesos) na capital Santiago. No interior do país pode alcançar os 1000 pesos ( R$ 4,50 ) . Obviamente por ser ano eleitoral e inflação crescente , como em todos os países emergentes , a gasolina virou o vilão. Então, quem for viajar coloquem o preço de R$ 4,00 em suas referências. E na Argentina , com a diminuição dos subsídios à gasolina pelo governo local , lá praticamente o litro da gasolina está igual que aqui.

 

http://www.emol.com/noticias/economia/2013/07/31/612119/bencinas-registraran-alza-de-18-por-litro-desde-manana.html

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É isso mesmo, em novembro fui para patagônia e terra do fogo e levei um susto com o preço.

Acho que a inflação ta pegando por lá.

 

Isso se deve a diminuição dos subsídios governamentais aos combustíveis para atrair investimentos estrangeiros para área de petróleo e gás na Argentina.

 

Sds

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...