Ir para conteúdo

Qual o(s) país(es) que mais gostou de visitar?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Marcos RS: sem dúvida a França é o país que mais adirei para viajar.É um povo hospitaleiro e extremamente prestativo e o serviço público funciona muito bem, eu tive um problema numa estação do metrô, na máquina de venda de bilhetes eu coloquei a moeda com o valor exato do bilhete e a máquina não liberou o bilhete,mas um tíquete de falha.Eu tive que comprar outro bilhete no guichê de atendimento,pois o funcionário negou-se a fazer a troca.Quando voltei ao Brasil, eu escrevi uma carta a RATP e anexei o tiquete de falha e recebi a resposta da chefe do SAC dizendo que iriam me devolver o dinheiro.quatro meses depois recebi no correio os 4 euros. Se fosse no Brasil, nunca receberia o dinheiro de volta.O serviço de turismo de Salvador não sabia onde ficava uma rua da cidade quando lá estive em 2002, eu tive que telefonar ao banco, perguntando onde ficava a rua da agência,imaginem!!!!!!

Eu perdi o ultimo metrô de superfície para a cidade onde estava hospedado.Então desci na estação mais próxima da cidade que queria ir e poerguntei por um ponto de taxi.Os funcionários do metrô me disseram que de madrugada os táxis não circulam na região metropolitana de Paris.Mas eles ofereceram-me uma carona para quando a estação fechasse, pois a viatura que transporta os cães de guarda para as estações do metrô iria passar pela cidade onde estava hospedado. Tive que aguardar meia hora conversando com os 2 funcionários, mas pelo menos voltei para a casa da minha hospedeira e ainda ganhei um livro com roteiros de passeios de bicicleta. Claro que eu falo francês. Imagino que para quem só sabe inglês a hospitalidade e a receptividade podem ser bem diferentes.

Link para o comentário
  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Os meus 3 favoritos são

 

1. Suíça

 

O país possui paisagens lindíssimas e lá vale muito a pena alugar um carro e andar pelas estradas do interior. Foi o primeiro lugar onde eu vi montanhas nevadas e inclusive dormi no topo dos alpes, realmente fascinante. Ah, e o povo é muito simpático e prestativo, recomendo!

 

2. Alemanha

 

Foi minha casa por 5 meses e meio e andei pelas principais metrópoles (exceto Stuttgart e Frankfurt am Main). O país impressiona pela eficiência e organização, a maioria das cidades, inclusive as da antiga RDA, são impecáveis e possuem arquitetura muito bonita. Berlim é provavelmente a melhor cidade do mundo hahah.

 

3. Estados Unidos

 

Apesar do povo um pouco rude, eu me apaixonei pela modernidade e pelo dinamismo do país. Possui uma cultura bastante comercial, mas sabem fazer as coisas bem feitas. Na maioria das cidades você pode se divertir e encontrar de tudo, mas a costa oeste é muito foda! Pretendo voltar pra lá agora em Janeiro (Chicago, DC e Miami).

Link para o comentário
  • Membros

País que mais gostei: Itália. Pela história, artes, estilos e comida.

 

País que não esperava nada e me surpreendi: Polônia. Algumas coisas bacanas para fazer e ver, bem barato para os padrões europeus e o povo é extremamente simpático e hospitaleiro.

 

País que não volto mais: Paraguai. Não achei nada de interessante para ver.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

A Suíça é simplesmente sensacional!!!

 

Dos países q conheco, sem duvida alguma é o mais bonito, fantástico, amigavel, organizado...

 

Mas o q mais gostei na Suíça foi q o país é compltamente o oposto do q eu pensava q era...nada de conservadorismo e "pacaticidade"...além das belezas naturais ou nao, vc tem um povo muito receptivo e muitos turistas, q garantem festas e agitos na sua estadia no pais, vale a pena conhecer o interior do país, principalmente as cidades fronteiriças com a Austria, alé é claro de Interlaken, Berna, Zurich e toda a Região da Basiléa...Não deixem de subir no JungFrauJoch...

 

Não deixe de vaijar pela Suíça pelas estradas (de preferencia de moto, se não for no inverno, claro), mas se nao tiver essa possibilidade viaje de trem e poderá disfrutar da lindas paisagens q aquele 'outro planeta' oferece....

 

Abracos...

Link para o comentário
  • Membros

O país que eu mais gostei foi a Inglaterra, porque os ingleses têm naturalmente uma espécie de humor ácido e uma relação com o país que tornam a convivência por lá bastante divertida. Claro que só fiquei alguns dias. A única coisa que é terrível na Inglaterra é a culinária :-)

 

Abraço

Tiago

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Para mim a Alemanha, por ter sido a minha casa durante 6 meses também.

 

Praticidade, organização, história, cultura e beleza tudo ali, de fácil alcance, fácil acesso. O tamanho do país facilita muito conhecer os lugares e realmente as paisagens são fascinantes.

 

Berlin é com certeza a melhor cidade no mundo, cosmopolita, histórica, enfim, sem palavras.

Link para o comentário

×
×
  • Criar Novo...