Ir para conteúdo

Dicas para a foto perfeita


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dica: Para quem estiver com dúvida quanto a que máquina comprar, vale a pena dar uma olhada no site dpreview.com, os comparativos lá, são coisa séria!...

 

Outra Dica!: Quem estiver com o orçamento curto e quer uma boa máquina, FujiFilm Finepix S5000 ou suas sucessoras s5100, S5200.... Vale muito a pena! É o mesmo preço de uma Sony P(Qq coisa!) e tem qualidade e recursos infinitamente melhores.

 

Abçs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Cada fotógrafo tem um gosto pessoal, mas quando eu vou fotografar objetos em movimento, tipo um avião de hélice em vôo, uso velocidade bem baixa 1/120 ou 1/200 no máximo.

Apesar de que é beeem mais fácil deixar a câmera no automático, com velocidade alta, por volta de 1/1000 ou até 1/2000...daí na hora de clicar nem precisa esquentar a cabeça, congela-se o movimento do avião e tá pronto.

Agora, se quizeres melhorar 300% a sua foto, faça com velocidade baixa e acompanhe com a câmera o vôo do avião (pra não ficar uma foto tremida)...então é assim: acompanhe o vôo, quando achar que tá na hora de clicar, clique mas não interrompa o movimento da câmera, continue como se fosse fazer mais uma foto...

A vantagem disso é que dá pra notar o movimento da hélice, dá pra notar que o avião está voando, e isso muda tudo

Se for foto de carro ou moto é a mesma coisa...o importante e "passar" o movimento das rodas para a foto.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Isso ai nao eh o tal do panning????

 

Ah, alguem falou ai da P200....pra lua eh um desastre msm...huhauhua!! Ate agora nao consegui uma foto decente....

Falando nela, tenho uma duvida q ate hj nao consegui resolver....o tamanho da abertura muda sozinho conforme a velocidade do obturador. Nao tem como modificar a velocidade sem a abertura mudar tbm???? O E.V. tbm muda sozinho....qdo ta no manual.

Puts...perdi um monte de foto por causa disso....se alguem souber....

Outra coisa...nao da pra arrumar o ISO no manual....se eu mudar no Programado vai valer pro manual tbm???

 

Valeu ai....

 

[]'s....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Opa,

 

eu não tenho uma P200, porém tirar fotos da Lua exige alguma técnica, caso contrário sempre haverão borrões, por um motivo simples, tanto a Lua quanto a Terra estão em movimento. Dessa forma existe uma regra chamada Starry 600, que diz que o tempo máximo de exposição é de 600 dividido pela distância focal da lente.

 

Exemplo prático: em uma noite de céu estrelado, com uma câmera de filme 35mm e uma lente de 35 mm (é a lente da minha antiga Olympus Trip), você terá um tempo máximo de exposição de 17 seg.

 

Ou seja se você colocar uma exposição de mais de 17 seg "provavelmente" vai ter uma imagem borrada.

 

tem um problema, se sua câmera for digital e não for Full Frame, você vai ter que levar em consideração o crop do sensor. Outro exemplo prático:

 

Camera digital, lente de 35 mm e crop de 1,5

O calculo seria: 600/( 35 x 1,5 )

Logo não seria aconselhável deixar uma exposição maior que 11 segundos, sob risco de borrar tudo.

 

em tempo, sem um bom tripe pode esqueçer..vira tortura chinesa

 

Não sei se ajudei ou confundi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...