Ir para conteúdo

Dicas para a foto perfeita


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Alexandre concordo com o seu pai.Putz acho que a foto tem de ser tirada do jeito que vc quer.Pois se vc observar que n!ào vai ficar legal é melhor nem gastar filme.Mas a paisagema à fotografar vai de vc.....as vezes um detalhe de um pedaço de uma parede é o detalhe da foto,pois sempre digo que foto sem detalhes é uma foto morta......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 98
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Lole e Junior.

 

Eu não tenho experiência alguma em máquinas com filmes :( apenas digitais. O caso de um ISO ou ASA alto é que geralmente as fotos ficam todas granuladas onde o resultado dependerá da qualidade do filme e da lente usada. Particularmente não gosto de usar ISO alto (sempre tiro minhas fotos em ISO 50 ou ISO 100 e nunca vou além disso).

 

Apesar de não ter respondido sua questão diretamente espero que logo você recebe a resposta, irei dar uma pesquisada para ver se acho algo a respeito também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Uma dica que acho muito legal é a seguinte:

Ao comprar sua máquina, reserve uns 2 rolos de filmes de 36, se for de filme, e bata fotos em diferentes lugares com varias aberturas e zoons. Assim vc aprende como fica melhor.

Tenho uma Zenith bem antiga que bate cada foto maravilhosa, mas antes disso eu gastei 2 filmes testando tudo e anotando num papel. No escuro sem flash com abertura grande, com flash indireto, numa igreja com foto na porta e outro na mesma posição com foto no altar, na praia com sol de 8 da manha e de meio dia com diferentes aberturas etc. Assim, quando revelei, descobrí qual abertura e velocidade ficam melhor em quais situações.

É claro que isso foi há muito anos e hoje em dia vc tem o mochileiros pra te dar dicas sem vc ficar gastando filmes a toa...

Bjs Pat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafalobis,

 

Depois de muito tentar e ir bem no erro/erro, aprendi que quando se fotografa a linha do horizonte voçe pode até acertar mas corre o risco de fazer uma foto que ou fica claro demais em algusn pontos ( estourar) ou ficar escuro demais. O que fazer? Não é complicado mas deve ter batante cuidado everificar o motivo principal da foto, EX: se voçe quiser deixar uma penunbra e pegar o por-do-sol, então voçe dever fazer a fotometria num ponto claro do por-do-sol, assim ele deixa antes do sol escuro e o por-do-sol amarelado e bonito.

 

Quanto ao ISO normalmente eu uso o Iso 100, por saturar bem as cores e ter um preço bem em conta, além de te dar uma pouca granulação quando ampliada a foto. OS ISOS maiores acima de 800 correm esse problema, além de quando forem feitas ampliações muito grandes aparecerem os Ruidos, custam um pouco mais caro. Geralmente os ISOS mais baixos são usados por amadores/Profissionais e os maiores por profissionais e quem usa Digital.

 

Concordo com usar flsh em ambientes muito claros e em planos muito próximos. Ex; Eu uso flash na praia, para preencher a sombra que forma abaixo da linha dos olhos, por a luz do so ser muito incidente e dura, uso o flash da maquina para amenizar as sombras do rosto.

 

Quanto as fotos de Cachoeiras, eu faço muitas e geralmete quero o efeito de véu branco. Uso uma velocidade bem lenta e tripé para não tremer, clicko e o resultado é bem legal.

 

Hendrik, fotos em ambientes que não apresentam o 1/2 tom,voçe deve usar uma boa técnica de fotometria ( Cartão Cinza 18%), se tiver o 1/2 tom, use a fotometria no 1/2 tom e Click.

 

ISo 50 é otimo o problema é que quase não se achano BRAsil, só la fora.

 

Valeu,

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

ei pessoal, este forum é muito legal......gostaria de saber por que minhas fotos noturnas sempre saem escuras (só a parte do flash fica claro)e ficam meio verdes, as luzes ficam tremidas, resumindo, as fotos noturnas saem muito feias. A minha máquina é uma Canon analógica tem um grande zoom, eu acho a lente dela um pouco escura, pois mesmo de manhã as fotos saem com muiito contrasre.

Valeu......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Filipi,

 

Pelo que entendo voçe poderia aumentar o tempo de exposição e deixar o filme captar a luz do ambiente, o uso do flash quebra o clima do momento e muitas vezes deixa a foto muito clara,e use uma abretura tipo f32 ( Varia de camera pra camera). Pra te falar a verdade é uma coisa legal ir testando varios motivos e situações até vc chegar no exato, cmo não usamos digitais devemos atentar a técnica de saber que o foco central estará em melhor condições de te trazer melhores resultados. Quando começei a fazer fotos de noite não conseguia tirar coisas boas mais depois fui aprendendo a zerar a régua e tentar aumentar o tempo de exposição, deu certo e repito até hoje, issoq uando não uso o matricial e clik.

 

Valeu,

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...