Ir para conteúdo

roupa de neoprene


fdg

Posts Recomendados

  • Membros

Vc pode colocar agua sanitária p/ ajudar a desinfetar ... principalmente se vc não se preocupa sobre "ligar a calefação" (leia-se: mijar dentro da roupa) enquanto mergulha!

 

Agora, qdo vc nao ligar a calefação, agua doce tirar o sal (deixe 2 hrs de molho, se der tempo) já faz o serviço!

 

E um lubrificante de silicone no zíper p/ finalizar em gde estilo! :D

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros de Honra
Vc pode colocar agua sanitária p/ ajudar a desinfetar ... principalmente se vc não se preocupa sobre "ligar a calefação" (leia-se: mijar dentro da roupa) enquanto mergulha!

 

Agora, qdo vc nao ligar a calefação, agua doce tirar o sal (deixe 2 hrs de molho, se der tempo) já faz o serviço!

 

E um lubrificante de silicone no zíper p/ finalizar em gde estilo! :D

 

Cara, na boa, nunca ouvi falar de agua sanitaria pra desinfetar!!! Isso nao mancha toda sua roupa nao? E o cloro vai danificar o neoprene. Equipo de escola de mergulho q vai direto pra piscina dura bem menos q equipo q vai so pro mar.

 

Dica, a nao ser q vc so mergulhe sozinho com seu parceiro, evite ao maximo ligar a calefacao! Mas se vc esta utilizando o servico de um barco, so mije dentro da roupa se sua bexiga for realmente explodir! Serio. Uma, qdo vc tira a roupa no barco eh um fedor da desgraca, na boa, ninguem eh obrigado a ficar sentindo seu cheiro de mijo. Dois, se vc ficar mijando sempre, o cheiro nao sai nunca mais da sua roupa, enfim, e a galera tem q ficar cherando seu mijo! ::prestessao::::toma::::quilpish::::grr::::vapapu::::bad::::bad:::x De vez em quando acontece, tudo bem, e tb nao se iluda achando q isso vai te "esquentar". Vc fazendo isso esta perdendo massa quente do seu corpo. Ele definitivamente nao te esquenta! A longo prazo eh pior. E se acontecer, por consideracao aos outros, tire sua roupa na agua e enxague ela bem antes de traze-la para dentro do barco.

 

A piadinha q "existem dois tipos de mergulhador: aquele q mija e aquele q mente q nao mija", nao deve servir de desculpa pra ninguem ser inconveniente.

 

E silicone no ziper, nao precisa mesmo. Se o ziper for de metal talvez (se vc improvisar sua mala de mergulho com aquela mala sansonite q ta no armario), mas qquer equipo de mergulho hoje em dia tem ziper de plastico dos grossos. Se vc lavar ele direitinho e tirar o sal bem, ele nao vai ingripar nunca.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Xaliba.

Isso é conselho que se dê?!!

Não mijar?!!!

hahahahahahahahahahahahaha.

Isso não existe!

Tenho um amigo instrutor q mergulha desde 1978 e ele JURA q jamais fez xixi na roupa, mas ele tbém jura q nunca mentiu na vida!

hehehehehehehe.

Mas que o cheiro é MUITO forte, isso é......e qdo a gente tá ralando de divemaster, é obrigado a suportar essas agruras calado........mas nada q não se amenize um pouco qdo se enxague as roupas em água salgada mesmo, pra tirar o excesso de urina. Dura até chegar em casa, pelo menos, pra só então se fazer uma lavagem mais apurada!

Em casa, eu penduro a roupa num cabide, e boto debaixo do chuveiro morno.

Link para o comentário
  • Colaboradores
pois he mauricio, nao existe pq a galera eh mal educada e sem nocao mesmo. Por isso o conselho, quem sabe aparece um pouco mais de consideracao nesse mundo. Na boa neh, ninguem merece ficar sentindo cheiro de mijo, ainda mais dos outros! ::toma::::prestessao::

Puts, Xaliba......ruim MESMO é qdo vc tá de divemaster a bordo, na Lage, aquela lancha lotada, pouco espaço, os clientes largam o material deles esparramados por absolutamente todos os cantos, e vc, cansadão, começa a organizar tudo......e já nas primeiras roupas rola aquele cheiro de feijao.........

Se a lancha ainda tá parada, tudo bem.....dá pra dar uma passada pela água. Mas se a lancha já estiver voltando, é complicado molhar a roupa no mar......tem de deixar pra dar uma caprichada na marina e aturar a fedentina.

Só q sou sincero.....não posso reclamar de quem faz xixi, pq eu sempre faço. Não consigo segurar. Basta a pressão aumentar pra vontade chegar forte. E na água fria então, parece q isso aumenta!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

hehe, agua fria aumenta a vontade de mijar mesmo, eh alguma parada fisiologica, mas nao sei o q. Qdo fiz uma temporada de mergulho em cabo frio chegava a mijar 3 x por mergulho, no minimo 2, tudo bem q os mergulhos eram de 90 min, mas mesmo assim. Levou um tempo pra sair o cheiro de mijo da roupa depois desses 40 e poucos mergulhos la.

 

Por isso q eu falo evitar, pq tem hora q da pra evitar. E se rolar acho q por respeito, a galera deveria se preocupar em lavar, inclusive nos como profissas do barco temos total 'poder' de falar isso numa boa, eu sei q a galera nao faz por mal, entao dar um toque deve funcionar. O truque na verdade eh dar aquela mijadinha antes mesmo q vc nao esteja com vontade so pra zerar. Fuciona em 95% das vezes. Se o mergulho for ateh uns 45 min, funciona sempre.

 

O grande problema eh ter um ataque de n.2 em baixo d'agua!!! Ja aconteceu com vc? Ja aconteceu algumas vezes comigo, mas em nenhuma delas eu estava guiando gente. Rapaz, da um trabalho ir pra superficie, desequipar TUDO, prender tudo no colete com cuidado pra nao cair no fundo - isso no meio do nada!, sem apoio de nenhum tipo - tirar a roupa, mandar ver, e reequipar tudo de volta pra continuar o mergulho. Se a agua for quente pra usar uma peca de roupa so, o melhor esquema eh ter as jaquetas com fralda, eh so soltar a frauda e mandar ver a qquer profundidade, hahahaha. Mas de longjohn, rodare!! Tem q ir pra superficie.

::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::::lol3::

Link para o comentário
  • Colaboradores

PQP.....Ataque de Number Two graças a Deus nunca tive.....tive VONTADE, mas deu pra segurar. Raras vezes cheguei a efetivar a "sessão de descarrego" a bordo.....é sacanagem, pq numa lancha daquelas q operam na Lage, relativamente pequenas e geralmente lotadas, seria um ato de "lesa-humanidade"!! hahahahahahaha.

Mas o dono da lancha já me pediu pra dar um trato no banheiro de bordo após uma "aula de pintura barroca em porcelana" de algum cliente, munido do esquichinho, pra poder baixar a radiação deixada no ambiente! Botei a máscara e enfrentei o perigo bravamente!

Eu já operei mergulho com "chicotinho" pesado, mas como não tinha jeito, fiz a cagada (não literal!!rs) de botar pra dentro 2 Imosecs logo de manhã........o remedinho segurou LEGAL o tranco, mas na volta, ali pelas 15:30 ou 14:00h, minha barriga começou a roncar feio, e te juro que teve uma hora lá que as "coisas" deram uma roncada q, deitado na proa como eu estava, vi a barriga mexer, igual no filme do ALIEN!!! Deu até medo!

Acho q no frio se urina bem mais pq na água gelada o corpo não expele líquidos pela pele, ou seja, não se sua, e então tem de sair aquele excesso pela urina mesmo! Pra mim é batata! Caiu na água gelada, bate AQUELA vontade, independente de eu ter ido no banheiro da lancha minutos antes!

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...